Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HISTÓRICO DO SPORTING PONDERA DEIXAR ALVALADE; PLANTEL PODE TER SAÍDA IMPORTANTE

SAD tem conhecimento das intenções do atleta e não deverá colocar entraves

SAD do Sporting tem conhecimento das intenções do atleta e não deverá colocar entraves
SAD do Sporting tem conhecimento das intenções do atleta e não deverá colocar entraves

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio pode sair do Sporting este mercado de verão. Com propostas fora de Portugal, o lateral dos leões vai analisar as propostas e decidir se será vantajoso sair, numa altura em que é bastante importante e um histórico do plantel, visto ser o jogador com mais anos de 'casa' e também o mais velho (31 anos), após saídas de Antonio Adán, Luís Neto, Paulinho e, recentemente, Sebastián Coates.


A informação está a ser adiantada pelo Record, revelando que, nos últimos dias, os representantes do jogador receberam ofertas e estão a avaliar a possível saída. O diário desportivo refere que, apesar de estar consciente do importante papel que tem em Alvalade, Esgaio tem uma decisão complicada a fazer.


O 'camisola 47' dos leões acredita poder estar perante a última oportunidade de fazer um grande contrato na carreira, à semelhança de Paulinho, que se mudou para o México para receber cinco vezes mais do que aquilo que auferia em Alvalade.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado em 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões.



Futebol

E ESTA? FOI APONTADO À SAÍDA, MAS VAI SER APOSTA FORTE DE AMORIM NO SPORTING

Jogador vai merecer enorme voto de confiança do técnico na nova temporada

Jogador do Sporting vai merecer enorme voto de confiança de Rúben Amorim na nova temporada
Jogador do Sporting vai merecer enorme voto de confiança de Rúben Amorim na nova temporada

  |

Icon Comentário0

Está decidido! Ousmane Diomande vai render Sebastián Coates no onze do Sporting. O costa-marfinense 'salta' do lado direito do trio de centrais diretamente para o meio, onde terá uma responsabilidade acrescida pois, além de liderar os companheiros mais recuados, ficará com as funções do capitão verde e branco.


A informação é avançada pelo Record, garantindo que Rúben Amorim irá escolher o sucessor do uruguaio e que o 'camisola 26' lidera a corrida, apesar de ter forte concorrência, uma vez que o plantel dos leões tem vários jogadores de qualidade na posição.


O diário desportivo refere, no mesmo momento, a mudança de ideias da Direção quanto a uma possível venda. Diomande foi dado como transferível, sendo que o valor da mudança poderia, inclusive, ser inferior ao da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI). No entanto, parece que o atleta ficará em Alvalade e com responsabilidade reforçada.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

PROMOVIDO A CAPITÃO! JOGADOR DO SPORTING GANHA ESPAÇO COM SAÍDA DE COATES

'Camisola 4' dos leões deixa Alvalade e Clube terá novo dono para a braçadeira

Sebastián Coates deixa Alvalade e Sporting terá novo dono para a braçadeira
Sebastián Coates deixa Alvalade e Sporting terá novo dono para a braçadeira

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves será promovido a capitão. O 'camisola 8' de Rúben Amorim aproveita a saída de Sebastián Coates para escalar patamares na hierarquia do plantel do Sporting e juntar-se a Gonçalo Inácio, Daniel Bragança e Ricardo Esgaio - trio que já usou a braçadeira.


A informação é avançada pelo Record, garantindo que "Pote é considerado internamente uma referência", pela ética que demonstra desde que chegou a Alvalade e pela relação com o técnico verde e branco. Além do mais, o diário desportivo afirma que, aos 26 anos, o jogador ganhou "alguma maturidade para assumir mais responsabilidade".


Tendo em conta tudo o que foi acima mencionado, o internacional português é ainda um dos craques mais influentes dentro de campo, apresentando números soberbos durante as quatro temporadas em que usou a Listada verde e branca.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

AROUCA OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE IRMÃO DE DEFESA DO SPORTING

Emblema da liga portuguesa anuncia chegada de lateral direito até 2027

Arouca contrata irmão de defesa do Sporting
Arouca contrata irmão de defesa do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Arouca oficializou a contratação de Tiago Esgaio. O irmão de Ricardo Esgaio desvincula-se do Braga em definitivo e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 3 milhões de euros, segundo adianta o jornal Record. O jogador rubricou um contrato válido para as próximas três temporadas.


O ala direito assumiu-se como o quarto reforço para o treinador Gonzalo García. O emblema que terminou a última edição da Liga Portugal Betclic na sétima posição pagou 200 mil euros ao emblema liderado por António Salvador por metade do passe. Os restantes 50% mantêm-se na posse do clube minhoto.


Numa entrevista recente, o jogador abordou a relação com o irmão Ricardo e garantiu que, apesar de estarem mais do que habituados a jogarem um contra o outro, há algo que nunca falta: uma aposta:  "Temos uma relação muito saudável, sempre foi, apesar de ele ter ido embora cedo, senti a falta dele. Nessa altura, as atenções estavam mais viradas para ele porque os meus pais tinham de fazer o esforço de ir todos os dias para Lisboa e nada contra. Não tinha tanta atenção mas sabia que era normal, não tinha atenção dos pais, tinha a atenção dos avós, são circunstâncias da vida", recordou Tiago Esgaio numa entrevista à Liga.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado em 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores. Tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“GOSTARIA QUE TRADUZISSEM”; CRAQUE DO SPORTING FICA CONFUSO COM MENSAGEM DOS LEÕES
Futebol

“GOSTARIA QUE TRADUZISSEM”; CRAQUE DO SPORTING FICA CONFUSO COM MENSAGEM DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ESTRELA DO SPORTING TREINA EM ALCOCHETE, MAS JÁ ASSINOU COM OUTRO CLUBE
Futebol

ESTRELA DO SPORTING TREINA EM ALCOCHETE, MAS JÁ ASSINOU COM OUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0
REFORÇO VEM DIRETAMENTE DE IBIZA! AMORIM PRESTES A CONTAR COM CRAQUE NO PLANTEL DO SPORTING
Futebol

REFORÇO VEM DIRETAMENTE DE IBIZA! AMORIM PRESTES A CONTAR COM CRAQUE NO PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0