Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HJULMAND FORA DO GIL VICENTE – SPORTING? RÚBEN AMORIM JÁ TEM SOLUÇÃO

Médio dinamarquês viu o quinto cartão amarelo diante do Benfica e vai falhar deslocação a Barcelos

  |

Icon Comentário0

Hjulmand viu o quinto cartão amarelo no dérbi eterno e está fora do Gil Vicente – Sporting, mas Rúben Amorim já tem solução para a ausência do dinamarquês. Ao que tudo indica, Daniel Bragança deverá voltar a ser titular na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


“Daniel Bragança tem subido gradualmente de forma ao longo da época e, como já assumiu Rúben Amorim, está nesta fase em condições de discutir um lugar no onze com Hjulmand e Morita. Na sexta-feira, em Barcelos, o médio disputará mesmo o seu sexto jogo a titular na Liga, uma nova oportunidade criada pela ausência do dinamarquês”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta terça-feira.


Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 39 encontros realizados: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.613 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim. Agora, Hjulmand deve voltar a ser rendido por Bragança.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 100 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos, num jogo muito importante para as contas do título.


Confira aqui toda a magia de Daniel Bragança:


Futebol

TITULAR DO SPORTING CHEGA AOS 100 JOGOS E É HOMENAGEADO POR VARANDAS EM ALVALADE

Futebolista verde e branco recebeu camisola alusiva à marca por parte do Presidente dos leões

Trincão homenageado por Varandas antes do Sporting - Rio Ave
Trincão homenageado por Varandas antes do Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Momentos antes do encontro entre Sporting e Rio Ave, Francisco Trincão foi homenageado pelos 100 jogos ao serviço do Sporting. O internacional português de 24 anos recebeu uma camisola alusiva à marca por parte do presidente Frederico Varandas antes do arranque do jogo da primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.


A marca redonda alcançada pelo extremo aconteceu na derrota dos leões na final da Taça de Portugal de 2023/24 frente ao Porto (2-1, após prolongamento), mas só agora foi feito o devido tributo. O jogador foi novamente titular frente aos vilacondenses e passou a somar 102 encontros pelo Clube de Alvalade.


Francisco Trincão esteve em destaque esta semana por um alegado problema físico que o obrigaria a ser operado e a ficar afastado dos relvados durante largos meses. No entanto, e após o mal-entendido, Rúben Amorim comentou o sucedido: "Não sei o que vos diga. O Trincão não tem nada, saiu do treino e foi para casa. Disseram-me hoje, porque eu não vejo as notícias quando isto está muito mal... Eu não vejo nada. Só vejo quando está muito bom".


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 102 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



Futebol

BOLONI RECORDA CENTRAL QUE TREINOU À EXPERIÊNCIA NO SPORTING E ACABOU CAMPEÃO NO PORTO

Antigo técnico dos leões lembra sessões de trabalho ao lado de internacional por Portugal

Boloni lembra Pepe no Sporting
Boloni lembra Pepe no Sporting

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, recordou a passagem de Pepe pela Academia de Alcochete. O defesa central pendurou as botas esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e, em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado.


O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior. O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting.


Ao perceber o talento de Pepe, Laszlo Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, a mudança “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

LUÍS MATEUS SEM PALAVRAS PARA FUTEBOLISTA DO SPORTING: "É UMA JOGADA DE ESCOLA"

Jornalista considera que tomada de decisão do atleta verde e branco deve servir de exemplo

Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting
Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus considera que a tomada de decisão de Daniel Bragança no segundo golo do Sporting diante do Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, deveria servir de exemplo para os mais novos. Num artigo de opinião, o jornalista deixa, ainda, elogios à turma de Rúben Amorim e considera que a mesma está uns degraus à frente de Porto e Benfica.


“Há uma jogada do Sporting - Athletic que deveria ser isolada em vídeo e vista e revista até à exaustão desde tenra idade por todos os candidatos a futebolistas profissionais. Não se trata da finalização de Pedro Gonçalves ou do passe de Gyokeres no 1-0 ou sequer das muitas arrancadas de Geovany Quenda, que se estreou a titular para dar ainda mais combustível à ideia de que Benfica e Porto terão sempre algum caminho pela frente para se aproximarem da fiabilidade aparente do campeão. Não é nada disto”, começa por referir Luís Mateus.


“Aos 80 minutos, Daniel Bragança conduziu um ataque rápido pelo centro do terreno. Em vez de se livrar da bola, correu e aguentou-a até ao limite, de forma a que o próximo portador tivesse o espaço necessário para aproveitar o desequilíbrio da superioridade numérica. É uma jogada de escola”, argumenta Luís Mateus.


“O Sporting não teve teste fácil. De certa maneira, o 3-0, para as dificuldades que os bascos criaram, poderá ser considerado exagerado, porém o que interessa é o exame e a nota positiva. Perante uma identidade muito vincada, que assenta na pressão e reação à perda, e alterna entre ataques rápidos e o jogo posicional, os leões trabalharam a saída de perto da sua baliza com as dinâmicas habituais e ainda colocaram mais dúvidas aos rivais com a introdução de um segundo ala explosivo, que os torna ainda mais indomáveis”, refere Luís Mateus.

“É verdade que houve erros, abordagens arriscadas – se entendermos como risco a oportunidade de garantir ataques rápidos através das mesmas, como, por vezes, aconteceu – e perdas de bola que poderiam resultado num placar menos colorido. Nada, contudo, que apague a ideia principal: o processo está saudável e desafiará e muito os grandes rivais”, finaliza Luís Mateus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY
Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY

 

Icon Comentário0
"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Futebol

"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR

 

Icon Comentário0
MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE
Futebol

MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0