Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, jogador dinamarquês e capitão do Sporting, foi distinguido, na passada sexta feira, dia 27 de dezembro, com o prémio de melhor médio do mês, sendo que o galardão entregue ao jogador foi referente ao mês de novembro.
O prémio, atribuído pela Liga Betclic, e escolhido pelos seus treinadores, ficou em Alvalade, depois do atleta verde e branco se ter superiorizado aos dois médios do Benfica Fredrik Aursnes e Orkun Kökçü, e vencido a eleição com um total de 20,51% dos votos.
Em declarações às plataformas da Liga Portugal depois da entrega do prémio, Morten Hjulmand disse o seguinte: "É sempre muito bom receber um prémio, mas prefiro sempre ganhar prémios em equipa do que individuais", atirou o camisola 42, que chegou ao Sporting no verão de 2023.
Relembrar que, na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 24 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 1.998 minutos, tendo feito um total de dois golos e uma assistência em todas as competições. Já na época passada, tinha participado num total de 49 partidas para todas as provas, com um registo de quatro golos e quatro assistências.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história dos leões, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Desde que chegou a Alvalade, venceu o campeonato nacional de 23/24, e tornou-se capitão da equipa verde e branca - braçadeira essa que deverá envergar na entrada para o próximo duelo - o dérbi de Lisboa no próximo domingo, dia 29 de dezembro.
Clube de Alvalade partilhou, através dos seus canais oficiais, algumas indicações importantes acerca do jogo que se realiza no próximo dia 3 de janeiro de 2025
|
0O Sporting defronta, no próximo dia 3 de janeiro de 2025, o Vitória de Guimarães, numa deslocação a contar para a décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Os verde e brancos já partilharam, através dos seus canais oficiais, as primeiras informações referentes à venda de bilhetes para esse jogo.
"Inicia-se às 16h00 de segunda-feira, 30 de Dezembro, a venda de bilhetes para a deslocação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao Estádio D. Afonso Henriques", começaram por escrever os leões na nota informativa transmitida aos adeptos.
Prosseguiram, com mais informações: "Mais uma vez, todos os Sócios espalhados por Portugal e pelo Mundo podem comprar bilhetes de uma forma muito mais rápida, cómoda e eficaz, sem terem de se deslocar às bilheteiras do Estádio José Alvalade, sendo este um processo de clara melhoria do serviço prestado aos Associados, especialmente para aqueles que não residem em Lisboa. A venda será exclusiva a Sócios do Sporting CP com o seguinte critério de venda".
Seguiram, depois, os detalhes sobre o faseamento dos ingressos: "Lugares de Leão com Gamebox 2024/2025: 30 Dezembro | segunda-feira | 16h00 às 19h59; Sócios com Gamebox 21 anos: 30 Dezembro | segunda-feira | 20h00 às 23h59; Sócios com Gamebox entre 16 e 20 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 00h00 às 11h59; Sócios com Gamebox entre 12 e 15 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 12h00 às 15h59; Sócios com Gamebox entre 8 e 11 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 16h00 às 19h59; Sócios com Gamebox entre 3 e 7 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 20h00 às 23h59; Sócios com Gamebox entre 1 e 2 anos: 1 Janeiro | quarta-feira | 00h00 às 11h59; Sócios sem lugar anual em 2024/2025: 1 Janeiro | quarta-feira a partir das 12h00".
Por último: "Cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Dezembro de 2024 permite a compra de um bilhete ao preço unitário de 15€, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio", remataram os leões.
Novo treinador dos leões vai ter hoje as confirmações finais acerca da possibilidade de usar dois jogadores muito importantes do plantel já no próximo jogo
|
0O Sporting tem marcado para dia 29 de dezembro o encontro da décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Benfica. O treinador Rui Borges, que assumiu o comando da equipa no passado dia 26 de dezembro, pode estar prestes a receber ótimas noticias, relacionadas com o regresso do médio leonino Hidemasa Morita.
É que, segundo avança o jornal 'Record', o jogador verde e branco já terá treinado sem quaisquer limitações, e estará disponível para ser utilizado já no próximo jogo dos leões frente ao eterno rival, que vai ser disputado em Alvalade, às 20h30.
Relembrar que o médio nipónico não joga desde a derrota do Sporting frente ao Moreirense, por 2-1, no passado dia 5 de dezembro, pelo que o ritmo competitivo não será o mais elevado logo no retorno, e poderá envolver ainda alguma gestão por parte da equipa técnica. No entanto, as informações adiantadas são as de que reúne as condições físicas necessárias para ir a jogo no dérbi frente ao eterno rival.
Para Rui Borges, o regresso são boas notícias, uma vez que volta a ter opções para o meio campo - posição onde a equipa estava desfalcada há alguns jogos - e logo um jogador que tanto aprecia: numa entrevista concedida à ‘Voz de Trás os Montes’ destacou a capacidade “de ler e desbloquear o jogo” de Morita. Aliás, o responsável técnico até considerou mesmo o camisola 5 leonino a grande figura da equipa campeã de 2023/24.
Quem também corre para o dérbi é Daniel Bragança: o médio de 25 anos já está no relvado e aparenta estar sem limitações. Deverá realizar este sábado, dia 28 de dezembro, o derradeiro e decisivo teste para perceber se está pronto para o duelo: caso as sensações sejam positivas, estará na ficha de jogo, mas em caso de dúvida a equipa técnica não deverá arriscar.
Treinador leonino foi apresentado no dia 26 de dezembro, mas pode rapidamente alterar um aspeto importante acerca da equipa verde e branca
|
0Rui Borges foi apresentado como novo treinador do Sporting na passada quinta feira, dia 26 de dezembro, e tem marcado para o próximo dia 29 de dezembro o primeiro desafio como técnico dos leões. O novo comandante em Alvalade já terá falado com o grupo acerca de uma alteração importante que pretende: a mudança do sistema tático para um 4x3x3.
Quem avança esta informação é o jornal 'Record'. Rui Borges terá chegado ao Sporting sem medo de mudar e investido em dar o seu cunho pessoal à equipa. A novidade acerca da alteração já terá sido passada aos jogadores, sendo que muitos deles que vêm a jogar regularmente num sistema tático 3x4x3, usado por Ruben Amorim, e mantido por João Pereira.
O treinador de 43 anos não calcula, no entanto, que esta mudança tenha um grande impacto nos atletas, uma vez que considera que existirem várias parecenças entre a sua ideia e as dinâmicas que a equipa trazia: tanto na construção - muitas vezes feita a três homens - como na pressão, rápida e com a ambição de recuperar a bola num prazo máximo de 5 segundos após a perda.
A grande dúvida é, então, se Rui Borges planeia introduzir estas alterações já no próximo jogo, o dérbi de Lisboa frente ao Benfica. O 'Record' avança que poderá ser possível observar, logo nesse primeiro encontro, momentos em que o Sporting apresente uma linha de quatro defesas: por um lado, para baralhar a preparação feita por Bruno Lage, e por outro lado, para ir preparando gradualmente a transição para a ideia de jogo do novo técnico.
Relembrar que este não é um fenómeno inédito, uma vez que também João Pereira procurou introduzir algumas nuances próprias numa equipa dos leões habituada a outras rotinas. O antigo técnico de Alvalade nunca conseguiu convencer os adeptos, mas a verdade é que o grupo de trabalho terá recebido bem o novo treinador, e está disposto a abraçar as suas ideias já num curto prazo.