Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ederson para o lugar de Hjulmand? Sporting sorri

Médio da Atalanta tem vários interessados e preço pode ser alto, mas Clube de Alvalade tem motivos para estar bastante tranquilo

City risca Morten Hjulmand, capitão do Sporting, e vira atenções para Ederson
City risca Morten Hjulmand, capitão do Sporting, e vira atenções para Ederson

  |

Icon Comentário0

O Manchester City procura um médio defensivo para colmatar a ausência de Rodri, afastado dos relvados devido a uma lesão prolongada. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está na agenda dos ingleses, com Hugo Viana a referenciar o dinamarquês. No entanto, a solução poderá passar por Ederson.


Segundo informação avançada por Rômulo Giacomin - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens são uma das equipas interessadas na contratação do médio da Atalanta, a par de Manchester United, Liverpool e Real Madrid.


A mesma fonte explica que, apesar da cobiça, o brasileiro não irá deixar o emblema de Bérgamo durante o mercado de inverno, mas que poderá estar a ser negociada uma eventual saída no final da temporada, por uma verba de cerca de 80 milhões de euros.


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 24 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 1.998 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.

Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).


Confira a publicação:



Futebol

Extremo do Sporting de saída? Rui Borges tem última palavra

Próximo treinador dos leões irá avaliar desempenho do jogador e, caso não fique impressionado, há ordens para negociar no mercado

Futuro de Edwards no Sporting depende de Rui Borges
Futuro de Edwards no Sporting depende de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards não é consensual entre os adeptos do Sporting. As exibições do inglês deixam-no muito perto de abandonar o Clube de Alvalade, mas Rui Borges terá uma palavra a dizer. O próximo treinador dos leões irá decidir o futuro do 'camisola 10'.


De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o técnico irá avaliar o desempenho do jogador e analisar se é, de facto, uma mais valia para o plantel. Caso impressione o treinador, Edwards poderá ter mais uma chance com a Listada verde e branca.


No entanto, se não mostrar uma subida de rendimento, o avançado será despachado pela SAD do Clube de Alvalade. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, procura um encaixe financeiro com o atleta, durante os próximos mercados de transferências.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.



Futebol

Varandas define data para oficializar novo treinador do Sporting

Presidente dos leões terá finalmente tomado a decisão de mexer na equipa técnica e quererá ter o dossier resolvido o mais rapidamente possível

Varandas quer novo treinador no Sporting a 26 de dezembro
Varandas quer novo treinador no Sporting a 26 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá já decidido, substituir João Pereira e o seu contingente técnico da equipa principal dos leões. O máximo dirigente de Alvalade quer, inclusive, arranjar um substituto para o atual treinador o mais rápido possível, e está a trabalhar no sentido de já ter uma cara nova no banco leonino para o dérbi da capital, marcado para o próximo dia 29 de dezembro.


E o próximo treinador estará encontrado: Rui Borges, atual técnico do Vitória de Guimarães. O português de 43 anos tem uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros da qual o clube vimaranense não deve abdicar. No entanto, o valor não deverá ser impeditivo para a SAD leonina, que quer ver o negócio concluído logo a seguir ao Natal, a 26 de dezembro.


Na passada segunda feira, dia 23 de dezembro, Rui Borges já foi questionado, na conferência de imprensa do pós jogo entre Vitória e Nacional, sobre a possibilidade de ter realizado o último jogo na cidade berço. O treinador não quis abrir o jogo: "Vejo-me a chegar ao mais alto patamar. O que tiver de acontecer, acontecerá", atirou.


Segundo avança o jornal 'Record', esta crença do técnico português era real. Teria recebido já vários contactos do Brasil, onde lhe foram oferecidos valores muito superiores aos que aufere atualmente, mas rejeitou sempre a oportunidade na esperança de dar o salto e vir a treinar um clube grande na Europa.

Segundo o diário desportivo, Frederico Varandas terá tentado também a opção Abel Ferreira. O contacto foi feito e os dois ter-se-ão encontrado para discutir a possibilidade, mas apesar do treinador do Palmeiras ter ouvido a proposta dos verdes e brancos, foi rápido a declinar a hipótese, o que fez os leões olhar para outras opções.



Futebol

Regresso de peso a tempo do Sporting - Benfica

Em contagem decrescente para a disputa acesa no Estádio José Alvalade, leões voltarão a contar com peça-chave diante dos encarnados

Gonçalo Inácio regressa a tempo do duelo entre o Sporting e o Benfica
Gonçalo Inácio regressa a tempo do duelo entre o Sporting e o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta um desafio de grande dimensão antes do final de 2024: o aguardado dérbi contra o eterno rival, Benfica. De momento, o Clube tem lidado com uma série de lesões, que obrigaram João Pereira a recorrer à formação. Contudo, a chegada de Rui Borges ao comando técnico poderá ver mexidas no boletim clínico, com o regresso de Gonçalo Inácio às opções.


Para já, o lote de lesionados composto por: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio, mas, segundo o jornal A Bola, o central irá recuperar a tempo. No entanto, será o único que poderá alinhar diante dos encarnados, o que preocupa a estrutura leonina.


Recorde-se que Inácio não foi opção nos últimos quatro encontros, frente ao Club Brugge, Boavista, Santa Clara e Gil Vicente, por ter apresentado queixas físicas durante o aquecimento para a partida relativa à Liga dos Campeões, diante dos belgas.


Daniel Bragança, ainda a recuperar de uma lesão muscular no gémeo esquerdo, tem o regresso aos relvados previsto apenas para o início do próximo ano. A data coincide com o clássico frente ao Porto, agendado para 7 de janeiro, a contar para a Taça da Liga. Contudo, subsistem algumas incertezas sobre se o médio estará efetivamente apto a tempo desse compromisso, tal como Morita e Pote.

Nuno Santos dificilmente voltará a entrar em campo ainda esta temporada, devido a uma intervenção cirúrgica ao joelho, fruto de uma rotura do tendão rotuliano, sofrida no embate com o Famalicão. Ao que tudo aponta, o ala só volta para a época vindoura.


Assim sendo, Rui Borges terá uma primeira prova de fogo complicada e será obrigado a gerir o plantel ao máximo pormenor. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas e a gota de água que leva João Pereira a sair do Sporting
Futebol

Varandas e a gota de água que leva João Pereira a sair do Sporting

 

Icon Comentário0
Nova aposta do Sporting podia ser jogador... do Porto
Futebol

Nova aposta do Sporting podia ser jogador... do Porto

 

Icon Comentário0
Técnico apontado ao Sporting fala do futuro: "Tenho contrato até 2026"
Futebol

Técnico apontado ao Sporting fala do futuro: "Tenho contrato até 2026"

 

Icon Comentário0