Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Ederson, guarda-redes internacional brasileiro de 31 anos, esteve perto de deixar o Manchester City no verão, para rumar ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Agora, o guardião revelou a conversa determinante que teve com Pep Guardiola que o levou a ficar em inglaterra.
"Realmente tinha uma proposta na mesa, era algo que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum. Tive inúmeras conversas com Guardiola e uma delas foi primordial. Não posso revelar muita coisa, mas pelo que ele me disse, pelas garantias, por todo o processo e a evolução que eu tive com ele... Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City", revelou Ederson à TNT Sports.
Na última temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 35 milhões de euros – fez 43 partidas pelo atual campeão da Premier League, somando 3.748 minutos. O jogador está a cumprir a oitava temporada em terras de Sua Majestade, tendo sido contratado ao Benfica no final da época de 2017/18.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo de Portugal está marcado para terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Escócia, em Glasgow, com início às 19h45.