The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
03 Fev 2026 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Out 2024 | 14:57 |
Ederson, guarda-redes internacional brasileiro de 31 anos, esteve perto de deixar o Manchester City no verão, para rumar ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Agora, o guardião revelou a conversa determinante que teve com Pep Guardiola que o levou a ficar em inglaterra.
"Realmente tinha uma proposta na mesa, era algo que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum. Tive inúmeras conversas com Guardiola e uma delas foi primordial. Não posso revelar muita coisa, mas pelo que ele me disse, pelas garantias, por todo o processo e a evolução que eu tive com ele... Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City", revelou Ederson à TNT Sports.
Na última temporada, o guardião brasileiro – avaliado em 35 milhões de euros – fez 43 partidas pelo atual campeão da Premier League, somando 3.748 minutos. O jogador está a cumprir a oitava temporada em terras de Sua Majestade, tendo sido contratado ao Benfica no final da época de 2017/18.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo de Portugal está marcado para terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Escócia, em Glasgow, com início às 19h45.
Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita
05 Fev 2026 | 11:00 |
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.
Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.
Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.
Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.
Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Confira a publicação:
Durante vídeo de anúncio do prolongamento do vínculo, jogador de 28 anos de idade de idade foi apelidado de "Mozart" do futebol
04 Fev 2026 | 15:40 |
É oficial. O Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves. Depois de ter sido associado a um regresso à Europa, nomeadamente o Real Madrid, o compatriota de Cristiano Ronaldo aceitou a proposta e passa a ficar ligado aos sauditas até 2029.
O futebolista português encontrava-se na fase final do seu vínculo, o que poderia facilitar um possível negócio no mercado de inverno. A situação contratual tornava o jogador uma opção mais acessível para os merengues do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
Durante o vídeo de apresentação, o jogador de 28 anos de idade foi apelidado de Mozart do futebol: "No mundo da arte, Mozart compôs as maiores sinfonias, criando melodias que deram ao tempo o seu brilho artístico", disse o clube saudita no vídeo de apresentação.
O atleta é muito acarinhado no atual líder da liga saudita: "As suas fintas, uma obra-prima de criatividade. Os seus golos, uma sinfonia dramática que emociona os sentidos. O jogo transforma-se numa orquestra viva. A genialidade de Neves brilha em cada detalhe. O Mozart do futebol continua a compor a sua sinfonia com o Al Hilal", pode ler-se.
Rúben Neves está há três temporadas no Al Hilal, depois de uma passagem de sucesso por Inglaterra ao serviço do Wolverhampton. O jogador leva 24 jogos pelos sauditas na presente temporada desportiva, tendo marcado nove golos e apontado seis assistências.
Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival, clube onde atua o capitão da seleção portuguesa, causando grande celeuma no futebol saudita
04 Fev 2026 | 11:46 |
A transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no futebol saudita. O avançado francês deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival do Al Nassr, clube onde atua o capitão da Seleção Nacional.
O descontentamento do português ficou evidente devido ao papel do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que financiou a chegada do francês. A intervenção financeira gerou frustração no jogador, em Jorge Jesus e em vários elementos do plantel, a ponto de Cristiano Ronaldo se recusar a jogar.
Esteve Calzada: "Têm de perguntar ao Cristiano Ronaldo o que se passa"
Sobre esta situação, Esteve Calzada, diretor executivo do Al-Hilal, mandou uma boca pela atitude do português: "Têm de ao Cristiano Ronaldo o que se passa", comentou à 'Cadena Ser'. O dirigente explicou ainda como o emblema de Riade consegue atrair grandes estrelas, apontando três fontes de financiamento.
Esteve Calzada: "O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita"
"O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita. Temos três fontes de financiamento para transferências: merchandising, o programa governamental para atrair grandes jogadores e o príncipe, que apoia o clube para garantir bons recursos". Apesar da polémica, o futebol saudita continua a crescer em ambição e visibilidade.
O Al-Hilal mantém o foco em reforços internacionais, como Mohamed Salah e Vinícius Júnior. Esteve Calzada esclareceu sobre possíveis alvos: "No nosso caso, não há conversações, mas o diretor executivo da liga saudita, sempre que lhe perguntam, diz que, se houver oportunidade, tentarão contratá-lo", referindo-se ao brasileiro.