
The Daily Ronaldo
Oficial! Jorge Jesus vai treinar Cristiano Ronaldo no Al Nassr e contrato surpreende
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ederson, médio da Atalanta, pode vir a ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, que foi recentemente oficializado como novo técnico do emblema de Riade. O atleta de 26 anos, que foi internacional pelo Brasil em três ocasiões, agrada aos responsáveis sauditas e já existem conversações com o clube italiano.
“O Fundo de Investimento da Arábia Saudita abriu negociações por Ederson, apresentando uma proposta muito lucrativa para que o mesmo se junte ao Al Hilal ou ao Al Nassr”, revelou Rudy Galetti, jornalista italiano, numa publicação na rede social X, antigo Twitter, na passada segunda-feira, 14 de julho.
“A Atalanta faz uma avaliação de Ederson nos 60M, mas o negócio pode ficar fechado por essa verba já com os bónus incluídos. Há diversos importantes clubes europeus que acompanham o jogador”, finalizou Rudy Galetti, dando conta das últimas informações sobre o negócio pelo médio brasileiro.
Com a chegada oficial de Jorge Jesus ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, é provável que, nas próximas semanas, o clube saudita feche alguns dos nomes que tem em cima da mesa. O grande objetivo da turma capitaneada pelo internacional português passa pela conquista do Campeonato Nacional.
Na temporada passada, com a camisola da Atalanta, Ederson – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 49 encontros: 37 na Serie A, nove na Liga dos Campeões, um na Supertaça Europeia, um na Taça de Itália e outro na Supertaça Italiana. Nos 3.839 minutos que disputou, o médio marcou cinco golos e fez uma assistência.
Técnico português foi oficializado como novo técnico do emblema saudita e, nesse momento, fez questão de recordar o Clube de Alvalade
|
Jorge Jesus foi oficializado como novo técnico do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na passada segunda-feira e deixou garantia sobre o futuro. Nas primeiras declarações enquanto treinador do clube saudita, o técnico português recordou o Sporting, lembrando a altura em que trocou o Benfica pelos verdes e brancos, em 2015.
Jorge Jesus sobre chegada ao Al Nassr: "Foi a mesma coisa que ter saído do Benfica para o Sporting"
"Volto para o rival. Foi a mesma coisa que ter saído do Benfica para o Sporting", afirmou Jorge Jesus, referindo que a situação de trocar o Al-Hilal pelo Al Nassr é em tudo semelhante ao que aconteceu no verão de 2015, altura em que, depois de não ter renovado com os encarnados, assinou pelos leões.
Jorge Jesus lembrou também as passagens anteriores pelo Médio Oriente: "É um país que adoro, o futuro do futebol e não só. É com muito prazer que vamos voltar para a Arábia Saudita. Fui sempre feliz na Arábia Saudita. Ganhei sempre. E agora no terceiro ano vou tentar ganhar".
Por fim, Jorge Jesus revelou que teve uma proposta para orientar o Brasil, mostrando-se arrependido pela decisão que tomou na altura: "Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al Hilal”.
Na temporada passada, ao serviço do Al Hilal, Jorge Jesus realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete. No comando do rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, o técnico português venceu, entre outros títulos, um Campeonato Nacional e três Supertaças.
Antigo técnico do Sporting foi oficializado como novo timoneiro do emblema saudita e deixou promessa sobre as próximas temporadas
|
Jorge Jesus garante que o grande objetivo do Al Nassr passa pela conquista de títulos já na próxima temporada. Depois de ter sido oficializado como novo técnico do emblema saudita e de ter recebido as boas-vindas de Cristiano Ronaldo, o treinador português olhou para o futuro do emblema de Riade.
Jorge Jesus: "Cristiano Ronaldo ainda não ganhou na Arábia. Vou ver se o ajudo"
"A motivação vai ser grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos melhores clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo", afirmou Jorge Jesus, deixando bem claro qual o objetivo para a próxima época.
Jorge Jesus revelou, ainda, que o envolvimento do internacional português no negócio foi essencial para que se tornasse no novo comandante do Al Nassr, sucedendo a Stefano Pioli: “Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava cá. A motivação vai grande”.
Em 2024/25, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo não conquistou qualquer título. Nos 50 encontros que disputou, o emblema saudita venceu 30, empatou 10 e perdeu outros 10, tendo terminado o Campeonato Nacional no terceiro lugar, com 70 pontos, a cinco do Al-Hilal e a 13 do campeão Al-Ittihad Jeddah.
Na temporada passada, ao serviço do Al Hilal, Jorge Jesus realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete. No comando do rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, o técnico português venceu, entre outros títulos, um Campeonato Nacional e três Supertaças.
Astro do futebol mundial deixou mensagem ao técnico português, que foi oficializado como novo técnico do emblema saudita, sucedendo a Stefano Pioli
|
Cristiano Ronaldo já reagiu à chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr. Numa publicação nas redes sociais, o capitão da Seleção Nacional e também do emblema saudita deu as boas-vindas ao técnico português, que, depois de ter sido despedido do Al Hilal, vai agora representar o emblema de Riade.
“Bem-vindo, míster, Jorge Jesus”, escreveu Cristiano Ronaldo, numa imagem deixada nos stories, assinalando a chegada do antigo técnico do Sporting ao Al Nassr, onde pretende conduzir a turma do internacional português ao caminho dos triunfos, algo que não tem acontecido nos últimos anos.
Jorge Jesus: "Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava cá"
Na oficialização como técnico do Al Nassr, Jorge Jesus destacou o papel do avançado do emblema saudita nesta operação: "Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava cá. A motivação vai grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos”.
“O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, é tudo fácil. Somos portugueses", finalizou Jorge Jesus, deixando rasgados elogios ao capitão da Seleção Nacional, que, aos 40 anos, continua a fazer das suas.
Na temporada passada, ao serviço do Al Hilal, Jorge Jesus realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete. No comando do rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, onde esteve por vários anos, o técnico português venceu, entre outros títulos, um Campeonato Nacional e três Supertaças.