Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2024 | 07:14 |
Zeno Debast foi um dos principais destaques da estreia do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Lille, tendo marcado o golo que fechou as contas do encontro. Depois de um arranque de temporada envolto em críticas e dúvidas, o sucesso do internacional belga chegou após muito trabalho para agradar a Rúben Amorim.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o jovem central acabou por realizar várias extra, tanto no campo como... em casa. O diário desportivo avança que o técnico dos leões pediu ao jogador que revisse as partidas que disputou em vídeo, tal como os treinos.
No caso, este trabalho pedido por Amorim parece ser o segredo para o recente sucesso de Debast no Sporting, depois de o treinador ter defendido o jogador por várias vezes, demonstrando acreditar no seu processo de evolução. Agora, está nas bocas do mundo devido ao seu golaço na Liga dos Campeões, cereja no topo do bolo de uma boa exibição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.
O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Treinador dos verdes e brancos falou sobre a convocatória da Seleção Nacional, que foi anunciada nesta sexta-feira, dia 7 de novembro
07 Nov 2025 | 13:06 |
Em antevisão à partida frente ao Santa Clara, Rui Borges 'respondeu' à convocatória de Roberto Martínez para os dois próximos jogos da Seleção Portugal. O treinador do Sporting concordou com a chamada dos quatro jogadores leoninos, mas acredita que Geovany Quenda e João Simões.
"Dos quatro é natural, pelo momento deles. O Rui fez um grande jogo, Inácio tem crescido imenso, está muito mais líder. Pelo que têm feito era expectável. Descansar? Não olho dessa forma", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Quenda também podia estar. O Simões também está numa fase boa, tem demonstrado essa qualidade. Acredito que estejam a bater à porta e há de chegar o dia deles", realçou ainda Rui Borges, com o objetivo de demonstrar a qualidade do seu plantel.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos, jogar-se-á no Estádio de São Miguel, pelas 20h30.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 25 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 24, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 28 pontos.
Selecionador Nacional apresentou a lista de convocados nesta sexta-feira, dia 7 de novembro, realizada na Cidade do Futebol
07 Nov 2025 | 12:40 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os jogos de qualificação do Campeonato do Mundo de 2026, diante da República da Irlanda e Arménia. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
O espanhol repetiu os mesmos jogadores do Clube de Alvalade da última convocatória, mas a surpresa entra na categoria de ex: Carlos Forbs, do Brugge, foi chamado por Martínez. Ainda no que toca por outros futebolistas que passaram por Alvalade, destaque para os seguintes: Renato Veiga, João Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Confira, na íntegra, a convocatória:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nelson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).
Jogador que não foi capaz de cair nas graças do antigo treinador dos verdes e brancos continua a dar problemas na atual temporada
07 Nov 2025 | 11:59 |
Afinal, Ruben Amorim até tinha razão: Gonzalo Plata continua a meter-se em problemas. O antigo jogador do Sporting irá levar com uma multa disciplinar do Flamengo, depois do avançado ter sido expulso pela segunda vez em apenas uma semana - desta vez no empate com o São Paulo.
O internacional equatoriano já havia visto vermelho direto na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores, frente ao Racing. Apesar disso, o mengão conseguiu manter o 0-0 e garantir a presença na final, onde enfrentará o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Desta vez, o ex Sporting voltou a ser expulso - também com vermelho direto, aos 67 minutos, após uma entrada dura sobre um adversário. No momento da infração, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por sofrer o empate a dez minutos do fim. No final do encontro, o treinador da equipa do Rio de Janeiro falou sobre o tema.
"Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este", disse Filipe Luís.
Apesar de o treinador ter saído em defesa do extremo de 25 anos, o portal UOL Esporte revela que a direção do clube carioca considerou esta a segunda expulsão “estúpida” de Gonzalo Plata em poucos dias, decidindo assim multar o jogador.