
Futebol
Médio que recusou Sporting explica razão para ter rumado ao Atl. Madrid: "Era o meu sonho"
29 Jul 2025 | 20:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2024 | 21:30 |
Pep Guardiola vai renovar o contrato com o Manchester City por mais uma época, com outro ano de opção, continuando assim ao leme dos Cityzens, que orienta desde 2016/17, e acabando com as especulações em redor do seu futuro. Hugo Viana, futuro diretor desportivo do emblema inglês, tem assim menos uma dor de cabeça para 2025/26.
A informação está a ser avançada pela generalidade da imprensa desportiva britânica. No atual tetracampeão inglês, o técnico de 53 anos, já ganhou seis títulos de campeão da Premier League, duas Taças de Inglaterra e uma Liga dos Campeões, entre outros troféus.
Atualmente, o Manchester City ocupa o segundo lugar da Premier League, atrás do Liverpool, e atravessa a pior sequência de resultados desde a chegada do treinador espanhol ao clube: quatro derrotas consecutivas, uma delas frente ao Sporting na quarta jornada da Liga dos Campeões (4-1).
Já Hugo Viana exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas quem trouxe o dirigente para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que viu o Manchester City interessar-se nos seus serviços.
Desde que está em Alvalade, o diretor desportivo não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque para Gyokeres e Hjulmand), mas também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões.
Confira aqui as declarações de Pep Guardiola sobre a ida de Hugo Viana para o Manchester City:
Recém-promovido à Premier League conta com maior capacidade financeira para satisfazer exigências pretendidas por jogador que interessa aos leões
29 Jul 2025 | 22:57 |
Jota Silva é um dos alvos prioritários do Sporting para 2025/26. No entanto, o Nottingham Forest já terá sido alertado pelo interesse concreto do Leeds United, recém-promovido à Premier League, que conta com maior capacidade financeira para satisfazer as exigências pretendidas.
Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.
No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.
Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.
Objetivo passava por selar contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça
29 Jul 2025 | 22:48 |
É negócio fechado. Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. A contratação do avançado internacional croata, de 21 anos, foi finalizada nesta terça-feira, dia 29 de julho, por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias, que viajou para a Bélgica para selar a contratação do avançado que estava na mira do Sporting.
O futebolista deverá custar aos cofres da SAD das águias uma verba ligeiramente abaixo dos 23 milhões de euros aos quais acrescem bónus por objetivos. Franjo Ivanovic chega ao Benfica proveniente dos belgas do St. Gilloise, que ajudou na época passada a conquistar o campeonato nacional.
Nascido na Áustria, Ivanovic despontou para o futebol nos alemães do Augsburgo, de onde saiu em 2023/24 para os croatas do Rijeka. Depois de cumprir a primeira época, iniciou a segunda e teve ainda uma pequena contribuição - três golos em quatro jogos - na conquista do segundo campeonato conquistado pelo clube do norte da Croácia.
O objetivo passava por fechar a contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Sporting na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Na temporada transata, o avançado foi a figura de proa dos belgas. Marcou 20 golos e fez cinco assistências em 46 partidas, tendo participado na partida da Supertaça da Bélgica, já esta época, fazendo parte da lista de marcadores, apesar da derrota (2-1) frente ao Club Brugge.
Internacional sueco de 27 anos de idade torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre para o clube londrino
29 Jul 2025 | 22:00 |
A transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal continua a fazer correr tinta. Nos detalhes agora revelados, somando transferência, bónus, salários e comissões, o negócio deverá ultrapassar os 100 milhões de libras para os cofres dos ingleses, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros.
Segundo o 'The Athletic', o internacional sueco torna-se assim numa das contratações mais dispendiosas de sempre do clube londrino. No que toca aos valores fixos, tanto o Sporting como o Arsenal confirmaram oficialmente que o negócio ficou fechado por 65,7 milhões de euros, aos quais se somam mais 10,2 milhões mediante o cumprimento de metas acessíveis, totalizando 76 milhões de euros.
Um dos pontos mais debatidos foi a comissão devida ao agente Hasan Çetinkaya. Inicialmente estimava-se que os representantes do jogador pudessem arrecadar uma fatia próxima dos 7,59 milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do total da operação. No entanto, os empresários do sueco abdicaram dessa percentagem do lado do Sporting.
Ainda assim, o Arsenal comprometeu-se a pagar uma comissão de 4% a Hasan Çetinkaya, com base no valor fixo da transferência em causa, o que significa que empresário sueco deverá encaixar cerca de 2,63 milhões de euros diretamente do clube inglês.
Viktor Gyokeres - que já deu que falar entre os novos colegas - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.
Médio que recusou Sporting explica razão para ter rumado ao Atl. Madrid: "Era o meu sonho"
29 Jul 2025 | 20:10
Oficial! Varandas renova com lateral de Rui Borges até 2030: "Sporting é a minha casa"
29 Jul 2025 | 19:25
Benfica arma-se em vítima e condiciona arbitragem em vésperas do dérbi com o Sporting
29 Jul 2025 | 17:27