Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Viana no Manchester City! Diretor desportivo já tem data para deixar o Sporting

Dirigente do Clube de Alvalade vai rumar à Premier League pela segunda vez na carreira, desta feita para uma posição fora dos relvados

Hugo Viana troca Sporting pelo Manchester City
Hugo Viana troca Sporting pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City vai levar Hugo Viana. O diretor desportivo do Sporting assina pelo emblema da Premier League e sucede a Txiki Begiristain, que, após vários anos ao lado de Pep Guardiola, vai deixar os citizens e partir para um novo desafio.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantido "O novo diretor de futebol do Manchester City será o português Hugo Viana! Notícia exclusiva, confirmada. Conforme revelado na terça-feira, Viana estava no topo da lista do City e o acordo agora está concluído. Viana deixa o Sporting para substituir Txiki Begiristain no City a partir de 2025", disse.


Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.


Segundo a imprensa britânica Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.


Confira a publicação:


Futebol

Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo

Dirigente deverá estar de saída para os ingleses do Manchester City; Frederico Varandas já está em ação para encontrar novo nome

Luís Neto pode suceder a Hugo Viana no Sporting
Luís Neto pode suceder a Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Neto pode vir a ser o novo diretor desportivo do Sporting. O antigo capitão do Clube de Alvalade é um dos fortes nomes em cima da mesa para render o atual diretor desportivo do Clube verde e branco, que deverá estar de saída para os ingleses do Manchester City no final da temporada.


A notícia é adiantada, esta sexta-feira, dia 11 de outubro pelo jornal A Bola, depois de Fabrizio Romano avançar que o acordo entre Hugo Viana e o Manchester City está fechado. Segundo o especialista em questões de mercado, o diretor desportivo dos leões vai assumir funções no clube inglês em 2025, no final da presente temporada. 


Já Luís Neto deixou o Sporting no último verão, após cinco temporadas e mantém boa relação com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e com o treinador do clube, Rúben Amorim. O ex-jogador esteve, inclusive, presente no jogo-treino frente ao Belenenses em que os leões venceram por 3-1.


Em 2023/24, com a Listada verde e branca, Luís Neto contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.

Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



Futebol

Valor de Geny Catamo sobe em flecha, mas há problema com o ala do Sporting

Internacional moçambicano disparou alguns milhões de euros, que apresentam grande problema para a Direção do Clube de Alvalade

Sporting vê valor de Geny Catamo subir
Sporting vê valor de Geny Catamo subir

  |

Icon Comentário0

A melhor época da carreira de Geny Catamo resultou numa subida do valor de mercado do ala. O 'camisola 21' de Rúben Amorim disparou, segundo o Transfermarkt - portal especializado na matéria - dos 10 para os 15 milhões de euros, mas o Sporting tem um problema quanto ao passe do atleta.


O Amora é detentor de 75% dos direitos económicos do jogador, sendo que a Academia Black Bulls tem reservado 85% da totalidade desse valor, algo que deixa o clube do Seixal sem qualquer tipo de vontade de negociar com os verdes e brancos a um preço acessível.


Apesar das constantes tentativas da Direção leonina, a formação que disputa o Campeonato de Portugal só aceita vender o canhoto por valores que rondam os 5 milhões de euros, algo que, de momento, a SAD do Clube de Alvalade não está disponível a pagar.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 11 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 791 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o 'camisola 26' de Rúben Amorim marcou dois golos e fez uma assistência.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Edwards na balança: Futuro do extremo do Sporting em equação

Avançado verde e branco vive dias difíceis em Alvalade e SAD leonina tem decisão a tomar até ao próximo mercado de transferências de inverno

Marcus Edwards pode sair do Sporting
Marcus Edwards pode sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Marcus Edwards é, de momento, uma incógnita. Longe de apresentar o nível que lhe é perspetivado em Alvalade, o 'camisola 10' está na corda bamba, sendo que poderá renovar contrato ou deixar os leões no mercado de inverno.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a saída é, de momento, o cenário mais provável. Dado o interesse da Premier League e da Arábia Saudita no verão, o bom momento de Francisco Trincão e a baixa forma do inglês, os responsáveis leoninos pensam numa possível transferência.


Ainda assim, a eventual renovação contratual não está totalmente riscada. Edwards irá regressar oficialmente na Taça de Portugal, diante do Portimonense, sendo que esta sexta-feira irá ser lançado num jogo-treino dos leões. Caso recupere a forma, ainda pode ficar em Alvalade.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence dérbi por 3-1; Confira os marcadores dos golos da equipa de Amorim
Futebol

Sporting vence dérbi por 3-1; Confira os marcadores dos golos da equipa de Amorim

 

Icon Comentário0
Zeno Debast pode deixar o Sporting no inverno: Seria A atenta ao jovem
Futebol

Zeno Debast pode deixar o Sporting no inverno: Seria A atenta ao jovem

 

Icon Comentário0
Ousmane Diomande premiado: Sporting melhor condições do defesa
Futebol

Ousmane Diomande premiado: Sporting melhor condições do defesa

 

Icon Comentário0