Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Viana no Manchester City! Diretor desportivo já tem data para deixar o Sporting

Dirigente do Clube de Alvalade vai rumar à Premier League pela segunda vez na carreira, desta feita para uma posição fora dos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Out 2024 | 16:46 |

Icon Comentário0

O Manchester City vai levar Hugo Viana. O diretor desportivo do Sporting assina pelo emblema da Premier League e sucede a Txiki Begiristain, que, após vários anos ao lado de Pep Guardiola, vai deixar os citizens e partir para um novo desafio.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantido "O novo diretor de futebol do Manchester City será o português Hugo Viana! Notícia exclusiva, confirmada. Conforme revelado na terça-feira, Viana estava no topo da lista do City e o acordo agora está concluído. Viana deixa o Sporting para substituir Txiki Begiristain no City a partir de 2025", disse.


Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.


Segundo a imprensa britânica Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.


Confira a publicação e veja o que se diz na Sky Sports:


Futebol

Ingleses afirmam que Manchester United fez proposta de 80 milhões por titular do Sporting

Imprensa britânica encontra-se a dar conta das mais recentes movimentações no mercado de transferências e red devils chegam-se à frente

Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir Maxi Araújo junto do Sporting
Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir Maxi Araújo junto do Sporting

21 Mai 2026 | 09:32 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo continua a valorizar-se ao serviço do Sporting e as exibições do internacional uruguaio já despertaram o interesse de vários tubarões europeus. Segundo o portal CaughtOffside, o Manchester United terá mesmo avançado com uma proposta de 80 milhões de euros para tentar garantir o ala leonino.


A SAD liderada por Frederico Varandas, contudo, não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos. Maxi é visto como uma peça importante no modelo de jogo de Rui Borges e, nesta fase, continua altamente valorizado em Alvalade.


Ainda assim, o verão promete ser agitado para os verdes e brancos. Depois das contratações já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, o Sporting sabe que terá igualmente de gerar encaixe financeiro para equilibrar as contas do mercado.


O interesse inglês não surge isolado. Recentemente, também o Atlético de Madrid foi associado ao internacional uruguaio, numa altura em que vários clubes dos principais campeonatos europeus seguem atentamente a evolução do 'camisola 20'.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 46 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.647 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.



Futebol

Sporting tem novidades sobre Silas Andersen e valores são desvendados

Responsáveis verdes e brancos continuam a atacar o mercado de transferências com força e jogador dinamarquês pode estar mais perto

Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, Sporting avançou de forma decisiva por Silas Andersen
Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, Sporting avançou de forma decisiva por Silas Andersen

21 Mai 2026 | 09:18 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a acelerar no mercado e está muito perto de garantir mais um reforço para a temporada 2026/27. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia, os leões avançaram de forma decisiva por Silas Andersen.


O médio defensivo de 21 anos, que representa o Häcken, está em negociações avançadas com a SAD liderada por Frederico Varandas e o processo conheceu desenvolvimentos importantes nas últimas horas, revela o jornal A Bola. O internacional jovem dinamarquês era um nome muito bem referenciado pelo scouting leonino, tendo sido acompanhado em várias ocasiões ao longo da temporada.


Com 1,90 metros, forte capacidade física e boa condução de bola, Silas Andersen é visto em Alvalade como um projeto muito interessante para a posição 6. A contratação surge diretamente ligada à mais que provável saída de Morten Hjulmand, embora o Sporting continue igualmente empenhado no regresso de João Palhinha, considerado o principal alvo para assumir o eixo do meio-campo.


A eventual chegada do jovem dinamarquês não invalida, portanto, a entrada de outro médio mais experiente. A ideia da estrutura leonina passa por construir um setor intermédio mais profundo e competitivo, oferecendo a Rui Borges soluções distintas para atacar uma temporada em que o clube espera voltar a disputar todas as frentes.

Segundo a mesma fonte, o Häcken admite negociar o jogador por valores inferiores a 10 milhões de euros, patamar que o Sporting considera aceitável. As conversações prosseguem e existe confiança crescente em Alvalade de que o negócio possa ser fechado nos próximos dias.


Com o avanço das negociações por Silas Andersen, perde força a hipótese Sergi Altimira. O médio do Real Betis chegou a estar em cima da mesa para reforçar o miolo leonino, mas o perfil do jovem dinamarquês acabou por ganhar prioridade na estratégia verde e branca para o mercado de verão.


Futebol

Sporting sai 'derrotado' da Liga Portugal após chumbo total às propostas

Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis temas para discussão

Sporting acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas na reunião da Liga Portugal
Sporting acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas na reunião da Liga Portugal

21 Mai 2026 | 09:01 |

Icon Comentário0

O Sporting assumiu papel de destaque na assembleia geral extraordinária da Liga Portugal, realizada esta quarta-feira, dia 20 de maio, no Porto, mas acabou por ver rejeitadas todas as propostas de alteração regulamentar apresentadas pelos leões.


O Clube de Alvalade esteve representado por Amândio Novais e Patrícia Silva Lopes e levou à reunião um total de seis propostas: quatro relacionadas com o Regulamento Disciplinar e duas referentes ao Regulamento de Competições. Ainda assim, nenhuma das alterações sugeridas pelos verdes e brancos mereceu aprovação por parte das sociedades desportivas presentes.


No plano disciplinar, o Sporting defendia um agravamento significativo das multas aplicadas a clubes e agentes desportivos por críticas, pressões ou ataques dirigidos às equipas de arbitragem. Além disso, os leões propunham a criação de um novo ilícito disciplinar destinado a responsabilizar membros das administrações das SAD por ofensas à honra dos árbitros através de comunicados oficiais ou publicações nas redes sociais.


Já no âmbito competitivo, a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia alargar os poderes de intervenção do VAR, permitindo correções em lances de pontapé de canto incorretamente assinalados que pudessem influenciar diretamente o resultado dos encontros. Outra das medidas sugeridas passava pela troca de localização entre os bancos das equipas visitada e visitante.

Apesar de várias destas ideias coincidirem com propostas apresentadas pela própria direção da Liga Portugal, apenas as alterações defendidas pelo organismo acabaram aprovadas. A assembleia contou com representantes da quase totalidade das sociedades desportivas, sendo que apenas Nacional e Feirense não marcaram presença.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Aston Villa dá 'ajudinha', mas ainda falta algo para Sporting entrar direto na Champions
Futebol

Aston Villa dá 'ajudinha', mas ainda falta algo para Sporting entrar direto na Champions

20 Mai 2026 | 22:11

Icon Comentário0
Pedro Lima está a um pequeno passo de ser oficializado pelo Sporting
Futebol

Pedro Lima está a um pequeno passo de ser oficializado pelo Sporting

20 Mai 2026 | 22:05

Icon Comentário0
Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo
Futebol

Sporting consegue comprar Issa Doumbia com a ajuda de duas vendas; Saiba tudo

20 Mai 2026 | 21:47

Icon Comentário0