Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana é um dos candidatos a substituir Txiki Begiristain como diretor desportivo do Manchester City, segundo revela Fabrizio Romano. O jornalista italiano destaca o bom trabalho do dirigente nos leões, bem como as contratações de Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Morten Hjulmand, entre outras.
O diretor do futebol do Sporting está no topo da lista do campeão inglês tendo em vista este cargo, em substituição do espanhol: "Hugo Viana, é o candidato favorito do Manchester City para substituir Txiki Begiristain. Depois de um excelente trabalho no Sporting com várias contratações importantes, incluindo Gyokeres, Diomande, Hjulmand e outros, ele está no topo da lista do Manchester City como novo diretor", escreveu na rede social 'X', antigo Twitter.
Hugo Viana, após passar pelos leões como jogador, regressou ao clube quando Frederico Varandas foi eleito presidente, sendo também decisivo para a contratação de Rúben Amorim. Já foi, no passado, apontado à Premier League, nomeadamente ao Newcastle, onde também jogou.
Refere o The Athletic que Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.
O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: