Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Viana pode tramar Sérgio Conceição e levar desejo antigo do Sporting

Futebolista do Milan está na agenda do diretor desportivo há alguns anos, mas Clube de Alvalade falhou a contratação no verão de 2023

Jogador orientado por Sérgio Conceição é desejo de Hugo Viana há várias temporadas e Sporting tentou contratação para 2023/24
Jogador orientado por Sérgio Conceição é desejo de Hugo Viana há várias temporadas e Sporting tentou contratação para 2023/24

  |

Icon Comentário0

O Manchester City equaciona a contratação de Tijjani Reijnders, médio do Milan de Sérgio Conceição. Hugo Viana, novo diretor desportivo dos ingleses, vê com bons olhos a chegada do internacional neerlandês, que já cobiça desde os tempos em que estava no Sporting.


Segundo informação avançada pelo The Telegraph, os citizens podem apresentar uma proposta superior a 67 milhões de euros ao emblema rossonero, tornando Reijnders a venda mais cara da história do Milan, superando Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10 pelo valor mencionado.


A mesma fonte adiante que, além de Reijnders, Hugo Viana está atento a Morgan Gibbs-White, que tem brilhado ao serviço do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo. O internacional inglês destacou-se pelos tricky trees e poderá juntar-se aos comandados de Pep Guardiola - que poderá deixar o clube.


O interesse de Hugo Viana em Tijjani Reijnders é já antigo, com o Sporting a tentar a contratação do jogador, quando ainda atuava pelo AZ Alkmaar. No entanto, acabou por rumar a San Siro, no verão de 2023, por uma verba a rondar os 20,5 milhões de euros.

Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 51 dos 52 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.321 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

Ruben Amorim abandonou Sporting e agora admite poder sair do Manchester United: "Grande problema"

Antigo treinador dos verdes e brancos aborda momento delicado dos red devils na Premier League e não descarta despedimento

Ruben Amorim não tem sido feliz desde que saiu do Sporting e teme ser despedido do cargo de treinador do Manchester United
Ruben Amorim não tem sido feliz desde que saiu do Sporting e teme ser despedido do cargo de treinador do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou a perder na Premier League, ao sair derrotado da receção ao West Ham, por 2-0. No final do encontro, Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, abriu espaço a uma possível saída, caso não consiga dar a volta à situação difícil dos red devils no campeonato.


"Não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim e da cultura do clube e da equipa. Tenho essa sensação. Temos de mudar isso, e temos de ser muito fortes e corajosos, no verão, porque não podemos ter outra temporada como esta", disse, citado pelo The Sun.


"Se não dermos a volta à situação, temos de dar espaço a outras pessoas"


Amorim garantiu que "se esta sensação continuar", a equipa técnica terá de "dar espaço a outras pessoas", augurando uma possível saída. "É um grande problema que temos, aqui, no clube. É um momento decisivo na história do clube. Temos de lidar com isso. Estamos a perder a sensação de que somos um clube enorme".

Para terminar, o ex Sporting garantiu que os red devils sentem "que já não é muito preocupante perder em casa" e que não têm "esse medo, e isso é o mais perigoso que pode haver, num grande clube". "Penso que é uma preocupação. Não é culpa dos jogadores. É minha culpa, eu sou o responsável".


O emblema de Old Trafford vira agora atenções para o encontro da jornada 37 da Premier League. O duelo diante do Chelsea, de Enzo Maresca, está agendado  para a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, e tem pontapé de saída marcado para 20h15, em Stamford Bridge.


Futebol

60 milhões de euros: Lateral campeão pelo Sporting na porta de saída

Clube não quer vender o jogador, mas direção admite abrir mão do defesa caso chegue uma proposta no valor do montante estipulado

Defesa que foi campeão pelo Sporting pode estar na porta de saída no verão, caso chegue proposta de 60 milhões de euros
Defesa que foi campeão pelo Sporting pode estar na porta de saída no verão, caso chegue proposta de 60 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O Tottenham pondera vender Pedro Porro no próximo mercado de verão. Apesar de estarem na final da Liga Europa, os spurs vão terminar a Premier League perto dos lugares de despromoção e precisam de obter um encaixe financeiro significativo para a próxima época.


Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, o emblema de Londres está disposto a vender o internacional espanhol por uma quantia compreendida entre os 60 e os 65 milhões de euros. O portal britânico revela ainda que entre os interessados estão Barcelona, Manchester City e Bayern Munique.


A mesma fonte avança que não é intenção do Tottenham abrir mão do ex Sporting, mas que se chegar uma proposta no valor acima mencionado, a direção irá despedir-se do lateral-direito, que está 'pendente' na lista de desejos dos vários interessados.


No Barcelona, Hansi Flick acredita que Porro é uma boa alternativa a Jules Koundé, enquanto o Bayern depende da saída de Sacha Boey - apontado ao Sporting em mercados passados. Já o Manchester City tem Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e o facto de ter trabalhado com o espanhol no Sporting poderá pesar na decisão.

A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.



Futebol

Octávio Machado relembra época terrível e avisa Sporting: "Pode ser a reedição"

Ex-dirigente do Clube de Alvalade critica duramente João Pinheiro e lembra época em que os leões terminaram campeonato com sabor amargo

Otávio Machado, ex-dirigente do Sporting, viu falta de coragem no em João Pinheiro e relembra época terrível para os leões
Otávio Machado, ex-dirigente do Sporting, viu falta de coragem no em João Pinheiro e relembra época terrível para os leões

  |

Icon Comentário0

Octávio Machado não escondeu a revolta com a arbitragem do dérbi entre Sporting e Benfica, disputado no passado sábado, dia 10 de maio, no Estádio da Luz. O ex-treinador dos leões mostrou-se visivelmente transtornado com o trabalho de João Pinheiro, apontando o dedo a uma decisão acredita marcar profundamente o campeonato: a não expulsão de Otamendi nos primeiros minutos da partida.


“No primeiro quarto de hora tinha de ser expulso e ficavam a jogar com 10. Aquilo (decisão do árbitro) marcou profundamente este campeonato”, afirmou Octávio Machado, na CMTV, criticando o juiz no lance com o argentino e Pedro Gonçalves. 


Mais do que o lance em si, o que deixou Octávio ainda mais indignado foi o que considera ser um padrão de prejuízo ao Sporting nos momentos decisivos. Em tom exaltado, deixou um alerta sobre a situação: “Lembro-me muito bem de 2015/16. Pode ser a reedição de 15/16. É isso que me assusta acontecer duas vezes 15/16, em poucos anos".


Recorde-se que na temporada 2015/16, o Sporting perdeu 1-0 em Alvalade, diante do Benfica, e acabou por terminar em segundo lugar da Liga. A temporada ficou marcada por vários lances polémicos e pelo pagamento de César Boaventura e Miguel Pinho - confirmado recentemente - a jogadores de Marítimo, Vitória de Setúbal e Rio Ave, para perderem com os encarnados.

O dérbi da jornada 33 terminou empatado (1-1), graças aos golos de Francisco Trincão, com assistência de Viktor Gyokeres, e Kerem Akturkoglu, que beneficiou de um desvio em Maxi Araújo. O Clube verde e branco continua a depender apenas de si para ser campeão.


O Sporting recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00 na última jornada da Liga Portugal. Será um jogo com as emoções à flor da pele e os comandados de Rui Borges precisam apenas de igualar o resultado do Benfica em Braga, para vencer o título.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebol na TV (12 de maio): Al Nassr de Cristiano Ronaldo luta para subir na tabela
Futebol

Futebol na TV (12 de maio): Al Nassr de Cristiano Ronaldo luta para subir na tabela

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (12 a 16 de maio): Real Madrid e Barcelona decidem título e não são os únicos
Futebol

Futebol na TV (12 a 16 de maio): Real Madrid e Barcelona decidem título e não são os únicos

 

Icon Comentário0
Génova, Valência, Brighton e Fulham tentam desviar negócio do Sporting
Futebol

Génova, Valência, Brighton e Fulham tentam desviar negócio do Sporting

 

Icon Comentário0