Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Viana quer roubar estrela do Sporting para comandar revolução no Manchester City

Antigo diretor desportivo dos leões, que agora protagoniza as mesmas funções nos citizens, já demonstrou interesse claro num dos pilares verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Fev 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

O ano ainda vai em fevereiro, mas as equipas já começam, aos poucos, a preparar o próximo defeso de verão. Uma das equipas onde se espera uma revolução no plantel é o Manchester City, clube para o qual se transferiu, recentemente, Hugo Viana, numa movimentação que estava planeada desde o início da época. Mas podem surgir más notícias para o Sporting através da nova parceria.


Isto porque os Citizens prepararam uma autêntica revolução no plantel para a próxima temporada, comandada por Pep Guardiola e Hugo Viana. Entre os jogadores desejados pela dupla luso-espanhola, está Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, que tem sido um dos pilares do setor defensivo desde que chegou a Alvalade.


Quem avança esta informação é o jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports. Escreveu, na sua página pessoal da rede social X, o seguinte: "Manchester City em plena revolução". Detalhou, depois, num artigo, quais os planos do novo clube de Hugo Viana.


Ousmane Diomande é um dos primeiros nomes avançados pelo jornalista, que afirma que Hugo Viana o considera como um dos centrais mais promissores da sua geração. O mesmo artigo fala ainda em Cambiasso, da Juventus, e Samuele Ricci. O clube inglês já terá, mesmo, iniciado conversações com os representantes dos atletas, com vista a uma transferência no próximo verão.

Na porta de saída, alguns dos jogadores mais importantes do clube nas últimas épocas: Jack Grealish, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, John Stones, Mateo Kovačić, İlkay Gündoğan e Ederson são os nomes apontados. Para reforçar o meio campo e o ataque da equipa, Pep Guardiola e Hugo Viana olham com muito interesse para Florian Wirtz, jogador que alinha nos alemães do Bayer Leverkusen.


Confira os melhores momentos de Ousmane Diomande:


Futebol

Paulo Robles visa opção de Rui Borges no Sporting - Vitória SC: "Não esteve ao nível"

Treinador português analisou ainda a vaga de lesões no Clube de Alvalade, destacando os principais problemas com que o técnico dos leões se depara de momento

Paulo Robles abordou a realidade vivida no Sporting e enumerou os problemas atuais de Rui Borges em Alvalade
Paulo Robles abordou a realidade vivida no Sporting e enumerou os problemas atuais de Rui Borges em Alvalade

08 Jan 2026 | 18:02 |

Icon Comentário0

O crescente número de lesões no Sporting continua a marcar a atualidade leonina e foi alvo de análise por Paulo Robles, em comentário no canal d’A Bola. O treinador começou por destacar a postura de Rui Borges na conferência de imprensa após a derrota no encontro com o Vitória de Guimarães (2-1).


“Quem assistiu à conferência de imprensa depois do Vitória SC, viu que o semblante do Rui Borges era realmente diferente dos últimos jogos. E quase que, não digo que deu pena, mas compreende-se o novo posicionamento do treinador em relação a esta situação. Realmente leva a que existam muitas dificuldades do ponto de vista de apresentar uma equipa condizente e consistente, porque a consistência também depende da regularidade dos jogadores que jogam”, frisou Robles.


O mesmo fez ainda questão de diferenciar os tipos de problemas físicos que têm afetado o plantel: “Há lesões traumáticas, mas também há lesões musculares e essas lesões musculares, nesse ponto de vista, embora Rui Borges tenha dito que é um caso estudo, é também um caso estudo interno no sentido de perceber o que é que está a acontecer para que estas lesões tenham voltado”.


No plano desportivo, o eixo central defensivo é apontado como o setor que mais preocupa Rui Borges e Paulo Robles não escondeu a realidade, também apontando o nome do jovem brasileiro, Rômulo Júnior: “Acho que o eixo central defensivo é, sem dúvida, neste momento, o setor onde o Rui Borges tem mais preocupações. O Rômulo, que tem feito um bom desempenho na equipa B, não esteve ao nível da exigência, o que é normal. De repente dizemos que o jogador não tem essa qualidade. Há jogadores que são integrados e que demonstram, óbvio e claramente, que têm essa condição e a partir daí ganham um pulso”.

“O Sporting terá tempo para poder-se preparar para o próximo jogo para o campeonato, penso que será também determinante para serenar um pouco os ânimos, para voltar à terra e para não fazer cair as expectativas dos adeptos do Sporting”, Robles concluiu apelando claramente à serenidade no universo leonino.



Futebol

Bruno Mascarenhas 'desculpa' queda de rendimento do Sporting: "Nesta altura..."

Antigo dirigente do Clube e Alvalade aponta as dificuldades atuais da equipa, ao justificar o desaire contra o Vitória SC na Taça da Liga

Bruno Mascarenhas considera que derrota não deixará marcas nos jogadores do Sporting, depois da derrota na meia-final da Allianz Cup
Bruno Mascarenhas considera que derrota não deixará marcas nos jogadores do Sporting, depois da derrota na meia-final da Allianz Cup

08 Jan 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

A falta de alternativas no plantel de Rui Borges, causada pelo aumento do número de jogadores lesionados, a qualidade da equipa do Vitória SC e a fase da época em que a partida foi realizada ajudam a explicar, segundo Bruno Mascarenhas, ex-dirigente dos leões, em declarações ao jornal Record, a derrota da equipa do Sporting, na terça-feira em Leiria, nas meias-finais da Taça da Liga.
Bruno Mascarenhas: “A equipa está desfalcada de jogadores que fazem muita falta”
"Esta derrota não foi por acaso. A equipa está muito desfalcada, de jogadores que fazem muita falta. Além disso, o V. Guimarães é sempre uma equipa a ter em conta. Não podemos esquecer que já anteriormente eliminara o Porto, no Dragão”, nota o vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
“Depois, não podemos ignorar que, nesta altura da época, é costume haver um abaixamento de forma das principais equipas, que começam a temporada em crescendo, têm esta quebra e, depois voltam a crescer rumo à ponta final do campeonato", considera o também ex-comentador televisivo, reforçando ainda um pouco mais o seu ponto de vista.
"É normal que, nesta fase de abaixamento de forma (normal entre dezembro e janeiro), com tantas lesões e perante um adversário que é um adversário respeitável, o Sporting possa claudicar como claudicou. De referir que os 2 golos do Vitória surgem nos descontos, pela crença dos seus jogadores. Dois golos já para lá dos 90 minutos são coisas que acontecem no futebol", frisa.
Quando questionado se a derrota em Leiria pode de alguma forma prejudicar o sucesso da equipa leonina nas restantes competições, Bruno Mascarenhas respondeu: "As derrotas consentidas nestas condições acabam sempre por afetar. Mas, acredito que, quando a equipa estiver na sua plenitude, com os lesionados a regressar e com os reforços contratados neste mercado de inverno, o Sporting continuará a disputar a vitória no campeonato. Até porque, infelizmente, esta é uma liga desequilibrada, em que é raro os clubes grandes perderem pontos”, conclui o antigo vogal do Conselho Diretivo dos leões.



Futebol

Fisco britânico trama indemnização do Manchester United a Ruben Amorim

Apesar de ter direito a 13,8 milhões de euros pela rescisão com os red devils, o técnico português verá o valor final encolher drasticamente

Por intervenção do fisco britânico, a indemnização que o Manchester United pagará a Ruben Amorim, sofrerá drástica diminuição
Por intervenção do fisco britânico, a indemnização que o Manchester United pagará a Ruben Amorim, sofrerá drástica diminuição

08 Jan 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

A saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, confirmada na última segunda-feira, ficou marcada não apenas pelo impacto desportivo, mas também por um desfecho financeiro bastante menos favorável do que os números iniciais indicavam. Embora o treinador português ainda tivesse a receber cerca de 13,8 milhões de euros relativos ao que faltava cumprir do contrato, o montante líquido será substancialmente inferior.


De acordo com cálculos divulgados pelo Manchester Evening News, a elevada tributação aplicada no Reino Unido fará com que o antigo treinador do Sporting consiga reter 'apenas' 6,3 milhões de euros. Entre impostos sobre o rendimento e outros encargos obrigatórios, o fisco britânico absorverá uma fatia significativa da compensação, reduzindo de forma drástica o ganho real do técnico.


O impacto financeiro não se limita, no entanto, ao treinador português. O Manchester United também sai penalizado com esta rescisão, uma vez que terá de pagar cerca de 1,7 milhões de euros adicionais em contribuições obrigatórias enquanto entidade empregadora. Assim, a separação representa um processo dispendioso para ambas as partes, num contexto já sensível para o clube inglês.


Este desfecho encerra um ciclo de pouco mais de um ano de Ruben Amorim em Inglaterra. O técnico chegou a Old Trafford em novembro de 2024, após uma passagem altamente bem-sucedida pelo Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como um dos treinadores mais promissores do futebol europeu.

Ao serviço dos red devils, Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. Apesar de alguns momentos positivos, a irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o seu despedimento.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Souleymane Faye vai ser reforço do Sporting! Conheça os detalhes do negócio
Futebol

Souleymane Faye vai ser reforço do Sporting! Conheça os detalhes do negócio

08 Jan 2026 | 16:13

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz aponta medo do VAR em decisão que prejudicou o Sporting
Futebol

Carlos Barbosa da Cruz aponta medo do VAR em decisão que prejudicou o Sporting

08 Jan 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Rui Borges vê-se obrigado a fazer a 15.ª alteração no Sporting esta época
Futebol

Rui Borges vê-se obrigado a fazer a 15.ª alteração no Sporting esta época

08 Jan 2026 | 14:55

Icon Comentário0