
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City, de Hugo Viana, vai contratar três jogadores de uma assentada: são eles Tijjani Reijnders - nome recentemente associado ao Sporting -, Rayan Ait-Nouri e Rayan Cherki. Todos estes reforços chegaram no curto espaço de apenas 24 horas e têm em vista a preparação para o Mundial de Clubes FIFA.
Segundo informações avançadas pelo especialista de mercado, Fabrizio Romano, os citizens contrataram Rayan Ait-Nouri à formação do Wolverhampton Wanderers. De acordo com o italiano, a equipa de Pep Guardiola irá pagar 40 milhões de euros pelos serviços do argelino, apesar do jogador ter um valor de mercado de 30M.
Caso esta transferência se confirme, será a terceira num espaço de um dia, visto que para além de Ait-Nouri, os azuis de Manchester contrataram um antigo interesse do Sporting em Tijjani Reijnders ao Milan e Rayan Cherki ao Olympique Lyon. Cada transferência trará 57 milhões de euros e um valor entre os 35 e os 40M, aos seus respectivos clubes.
No caso do neerlandês, o jogador já era um desejo antigo de Hugo Viana, desde 2023, quando o então diretor desportivo do Sporting tentou contratar o médio numa altura em que este ainda representava as cores do AZ Alkmaar, mas acabou por transferir-se para os rossoneri a troco de 20,5 milhões de euros.
Esta nova vaga de reforços para o Manchester City surge com o objetivo de acrescentar qualidade à equipa antes do início do Mundial de Clubes FIFA. Os citizens são um dos clubes participantes na competição, onde vão enfrentar o WAC (Marrocos), Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Juventus (Itália).
Extremo que representou verdes e brancos durante uma temporada na carreira transferiu-se para um conjunto onde já tinha estado anteriormente
|
Jesé Rodríguez, extremo espanhol que já jogou no Sporting - que está condicionado para contratar João Virgínia -, foi anunciado oficialmente como reforço do Las Palmas, emblema que Dário Essugo também representou na última temporada. O clube publicou nas redes sociais a contratação do jogador que já passou algum tempo equipado de verde e branco.
O emblema espanhol, que não teve uma boa época em 2024/25, anunciou a contratação do antigo extremo do conjunto verde e branco com uma descrição muito simples: "Jesé Rodriguez e o UD Las Palmas cruzam agora os seus caminhos. Bem-vindo, Jesé Rodríguez".
Vale a pena recordar que Jesé Rodríguez representou as cores leoninas única e exclusivamente na temporada de 2019/20. A verdade é que as coisas não correram lá muito bem para o espanhol em Alvalade e, até hoje, é considerado por muitos como um dos grandes flops da história recente do Clube.
O jogador, de 32 anos, esteve nas últimas duas temporadas a disputar o campeonato da Malásia, nas quais representou o Johor. Na última época, o extremo espanhol somou apenas seis partidas oficiais, com dois golos, conseguindo, assim, uma média de 0,33 tiros certeiros por jogo.
O extremo espanhol regressa agora a uma casa que já conhecia. O craque vestiu as cores do Las Palmas nas temporadas 2016/17, 2020/21 e 2021/22. O clube desceu de divisão no ano passado e agora irá disputar o segundo patamar futebolístico do seu país.
Clube de Alvalade encontra-se a arrumar a casa e o jogador brasileiro vai dando problemas aos responsáveis verdes e brancos
|
Rafael Pontelo é um dos dossiês que o Sporting tem para fechar com alguma urgência. O Leonino sabe, no entanto, que os responsáveis verdes e brancos estão com sérias dificuldades em consegui-lo, uma vez que não têm propostas pelo jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a SAD do Sporting já recebeu algumas ofertas pelo defesa brasileiro, mas somente por empréstimo. Até à data, nenhum clube mostrou interesse em contratar Pontelo em definitivo.
O jogador está completamente fora das contas de Rui Borges, tendo feito a pré-época ao serviço da equipa B. O técnico o Sporting nem sequer equacionou levar o central para Lagos, embora alguns jogadores de João Gião tenham estagiado com o plantel principal.
O Sporting continua atento a possíveis negócios, tendo já deitado a toalha ao chão e admitido o falhanço na contratação de Rafael Pontelo. Contratado ao Leixões por 700 mil euros, em janeiro de 2024, o central nunca conseguiu mostrar o motivo de ter reforçado o Clube de Alvalade.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Confira estes destaques de Rafael Pontelo:
Treinador dos verdes e brancos pediu a chegada do jogador neste mercado de transferências, mas os leões ainda estão a ver as hipóteses
|
O Sporting quer dar uma prenda a Rui Borges e, com isso em mente, tem conversado com o Nottingham Forest a respeito de Jota Silva, mas há um problema. Os leões apenas querem o empréstimo do jogador, mas o emblema inglês tem outras ideias.
O antigo jogador do Vitória de Guimarães é um pedido de Rui Borges à estrutura leonina e, por esta altura, a alternativa mais favorável ao Clube de Alvalade seria mesmo uma cedência, podendo exercer a cláusula de opção de compra no final da temporada. No entanto, esta opção não parece viável.
Segundo informações do jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, 25 de julho, o emblema da Premier League está disposto a negociar Jota Silva, mas a intenção é mesmo fazê-lo em definitivo. Para já, o Nottingham sabe do interesse do Sporting, mas vão optar por esperar por propostas pelo jogador até ao final do mercado.
Posto isto, o Sporting não pretende sair de cena, pelo menos para já. O preço do futebolista português está nos 15 milhões de euros, mas é possível que os ingleses baixem esse valor, uma vez que pretendem recuperar parte do investimento feito em Jota Silva aquando da sua contratação (7M + objetivos), mas tentar rentabilizá-lo.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.