Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma alegada viagem de Hugo Viana à Grécia, com propósito de fechar a contratação de Fotis Ioannidis, fez manchetes esta quarta-feira. No entanto, o diretor desportivo do Sporting não voou para Atenas e apresentou-se ao trabalho em Alcochete, de acordo com Bruno Andrade.
"A informação que temos é que a fotografia é real, mas é antiga, não é de hoje. Hugo Viana esteve em Alcochete a trabalhar no dia de hoje. É a nossa informação, não quero negar as restantes, mas... A imagem circulou, mas o que sabemos é que é, de facto, antiga", disse no NOW.
No entanto, o jornalista especializado no mercado de transferências acredita que Ioannidis "mais hora, menos hora vai ser contratado". "Não vejo o Sporting a perder o jogador por 2 milhões de euros. A última proposta foi de 23M e, acreditando que o Panathinaikos pede 25M, não vejo o Sporting, depois de tanta negociação e de tanta novela, tendo só o Gyokeres à disposição, perder o jogador por 2M. É um braço de ferro e o Sporting sabe que, vai esperar até aos últimos momentos do mercado para tentar economizar os tais 2M, mas não acredito que perca o jogador", terminou.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.