Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Leicester venceu, este sábado, o Watford, por 2-1, numa partida relativa à 31.ª jornada do Championship e consolidou o estatuto de líder isolado da competição. A vitória dos foxes surgiu logo na passagem do minuto 11 depois de uma grande penalidade convertida por Patson Daka.
O segundo golo do emblema inglês surgiu por conta de um trabalho de Abdul Fatawu, extremo ganês do Sporting cedido ao Leicester. Numa transição rápida, onde encontrou o português Ricardo Pereira, este não vacilou e carimbou mais três pontos na caminhada dos foxes para a Premier League.
Com este passe para golo, o antigo camisola 18 dos leões, chega à marca das nove assistências na presente temporada, afirmando-se como um dos futebolistas mais influentes no coletivo de Inglaterra. Recorde-se que recentemente, o jovem relembrou o papel do Sporting na sua carreira.
“Foi uma sensação muito boa assinar pelo Sporting. Era o momento que esperava para ser jogador de futebol profissional. Foi uma grande oportunidade para mim. Gosto muito da forma como jogam. Tive a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e na Liga Europa, o que foi incrível para mim. Joguei contra vários grandes clubes e isso é algo importante. O Sporting deu-me as oportunidades para ser quem sou agora”, apontou.
De salientar que Fatawu está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League. O valor da cláusula está fixado nos 17 milhões de euros.
Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, dois golos e nove assistências em 25 jogos com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa que procura ascender à primeira liga.
Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.
Confira aqui o momento: