
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No plantel do Sporting há alguns contratos prestes a expirar. Matheus Reis, Ricardo Esgaio e Hidemasa Morita podem deixar Alvalade a custo zero, uma vez que as suas intenções futuras, bem como as do Clube de verde e branco, não parecem, de momento estar em sintonia.
Matheus Reis está há vários meses com uma renovação pendente. No entanto, a SAD verde e branca tarda em chegar a acordo com os representantes do 'camisola 2'. O tempo foi passando e, com o contrato do brasileiro perto do fim - junho de 2026 - a saída a custo zero é um cenário cada vez mais provável, garante o jornal Record, falando num "fim de ciclo" do canhoto.
Ainda na defesa, a situação de Ricardo Esgaio é diferente. O Sporting não mostrou quaisquer intenções de manter o lateral-direito, tentando até uma saída no último mercado de inverno. No entanto, o português acabou por ficar em Alvalade, mas, no verão, deverá dizer adeus aos leões de forma definitiva.
Hidemasa Morita apresenta-se um caso mais complexo. O médio termina contrato em janeiro de 2026, estando a três meses de poder negociar um pré-contrato com outra equipa. O 'camisola 5' já fez saber publicamente que deseja experimentar outras ligas e, para evitar a saída a custo zero, o Sporting vai tentar encaixar alguns milhões na próxima janela de transferências. No entanto, o diário desportivo garante que a Direção leonina faz um último forcing para a renovação do japonês.
Nos três cenários, apenas o do médio parece mais animador para Rui Borges, que, ainda assim, deverá perder um dos seus jogadores favoritos, como já admitiu em diversas ocasiões. No entanto, o sucessor está assegurado e Giorgi Kochorashvili chega a Alvalade por 5 milhões de euros, mais 1,5M em bónus.
Confira alguns dos melhores momentos de Matheus Reis:
Futebolista foi cedido ao emblema algarvio, orientado por Tozé Marreco, mas cenário tem desagradado à SAD liderada por Frederico Varandas
|
A situação de Samuel Justo, médio emprestado pelo Sporting ao Farense, tem gerado desconforto aos responsáveis do Clube de Alvalade, sabe o Leonino. O jogador não entra nas contas de Tozé Marreco, cenário que tem deixada a SAD verde e branca bastante desagradada.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Sporting queriam que o jogador somasse minutos no principal escalão do principal português, algo que ficou acordado no momento da cedência, mas o atleta contabiliza apenas uma partida, tendo sido lançado durante 34 minutos, na derrota dos algarvios frente ao Nacional (2-0), em encontro válido para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, a 9 de fevereiro.
O jogador de 21 anos não é convocado pelo Farense há mais de dois meses (num empate frente ao Arouca 2-2 da jornada 23), onde acabou por não sair do banco. Tal como o nosso Jornal já avançou, em Exclusivo, Samuel Justo vai assim deixar o Sporting no final da temporada - sendo que Frederico Varandas já procura um novo clube para o futebolista.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até janeiro, o português somava 16 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado, antes do empréstimo ao Farense.
Ao fim de 30 jornadas, os leões de Faro estão no 18.º e último posto, com 21 pontos. Com contrato até 2026, Samuel Justo era visto como trunfo de futuro do Sporting, algo que acabou por não se concretizar. A valorização do atleta na Liga Portugal Betclic acabou por não acontecer.
Clube de Alvalade beneficiou de um auto-golo aos 71 minutos para chegar ao triunfo que leva assim os leões à liderança da tabela classificativa
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 1-0, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo a contar para a 13.ª (antecipada) jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão. Os leões regressaram aos triunfos depois da derrota frente ao Braga na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve muito poucas ocasiões de golo. Nenhuma das equipas tentou arriscar em demasia, pelo que a igualdade a zeros no placard permaneceu até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.
Na segunda parte, os verdes e brancos superiorizaram-se à formação sadina, orientada por João Nicolau, e viriam a chegar ao triunfo à entrada para os últimos 20 minutos. Aos 71', o emblema verde e branco beneficiou de uma infelicidade de um adversário que fez um auto-golo que deu a vitória ao Clube de Alvalade.
Com esta vitória - a 21.ª em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 31 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo (29, mas menos dois jogos). O Braga é terceiro com 26 (menos dois). Na próxima jornada, o Sporting visita o Famalicão. O encontro está marcado para domingo, dia 27 de abril, às 11h00, no Minho.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), José Garrafa, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Simão Soares, José Mendes, Afonso Ribeiro e Duarte Rosa.
Novo diretor do Manchester City já prepara nova temporada e olha para futebolista que foi muito importante no emblema verde e branco
|
O Manchester City voltou a demonstrar interesse na contratação de Pedro Porro, antigo ala direito do Sporting que está atualmente no Tottenham. O jogador espanhol, de 25 anos, é visto como uma peça importante para reforçar o lado direito da defesa comandada por Pep Guardiola.
Segundo o portal TBR Football, Hugo Viana - que está também interessado num jogador do Porto - considera o jogador uma opção estratégica para a próxima janela de transferências. O Tottenham, no entanto, estipulou um valor de aproximadamente 60 milhões de euros para libertar o internacional espanhol, que tem contrato com o clube londrino até 2028.
A possível chegada de Pedro Porro faria parte de um plano de reformulação do plantel do Manchester City. O jogador já passou pelo clube entre 2019 e 2022, mas sem atuar pela equipa principal. Agora, mais experiente e consolidado na Premier League, surge como um nome relevante para o futuro imediato dos "citizens"
O alto valor pedido pelo Tottenham, chefiado por Daniel Levy, ser um obstáculo. Além do mais, Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha) também estão atentos ao jogador e podem avançar com uma proposta já no próximo mercado de transferências de verão.
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.