Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRENSA NACIONAL CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING VENDE APOSTA DE AMORIM POR 2 MILHÕES

Informação dada em março pelo nosso Jornal é confirmada por diário desportivo, que garante saída de Alvalade

Informação dada em março pelo Leonino é confirmada por diário desportivo, que garante saída do Sporting de Rúben Amorim
Informação dada em março pelo Leonino é confirmada por diário desportivo, que garante saída do Sporting de Rúben Amorim

25 Jun 2024 | 21:53 |

Icon Comentário0

Flávio Nazinho vai sair do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 29 de março (saiba mais AQUI). Depois de uma temporada cedido ao Cercle Brugge, da Bélgica, o lateral vai assinar em definitivo com o emblema da Jupiler Pro League.


A informação dada em tempo adequado pelo nosso Jornal é agora confirmada pelo Record, com o diário desportivo a garantir que os belgas vão acionar a opção de compra, fixada em 2 milhões de euros. A fonte em questão revela ainda que o defesa esquerdo tinha algumas propostas de Portugal, mas não quis regressar.


Vale recordar que além dos 2 milhões de euros que entram diretamente nos cofres do Clube de Alvalade, o Sporting ainda garantiu 10% de uma futura venda do jovem internacional português, que chegou a ser aposta de Rúben Amorim, mas não convenceu o técnico leonino.


Antes de rumar à Bélgica, Flávio Nazinhoavaliado em 1,2 milhões de euros – realizou 19 encontros: seis pela equipa principal dos leões, 12 pela equipa B e um pelos juniores. Ao todo, o lateral contabilizou 1.285 minutos e apontou dois golos (Académica e Caldas).

Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos, perfazendo uma média de 55,5 minutos por partida. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo leva uma finalização certeira. A maior prova de confiança foi na jornada 14 da liga belga, quando foi titular no dérbi contra o maior rival, Clube Brugge.



Futebol

Técnico do Torreense “imita” Ruben Amorim antes da final com o Sporting

Verdes e brancos defrontam o emblema de Torres Vedras no próximo domingo, dia 24 de maio, em partida a contar para a conquista da Taça de Portugal

Luís Trabalhão, treinador do Torreense, fez a antevisão ao jogo com o Sporting e acabou por 'imitar' Ruben Amorim no seu discurso
Luís Trabalhão, treinador do Torreense, fez a antevisão ao jogo com o Sporting e acabou por 'imitar' Ruben Amorim no seu discurso

22 Mai 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Torres Vedras vive dias históricos e a final da Taça de Portugal frente ao Sporting domina todas as conversas na cidade. Afinal, passaram 70 anos desde a única presença do Torreense no derradeiro encontro da prova-rainha, quando perdeu frente ao Porto, em 1955/56.


À frente da equipa está Luís Tralhão, que reconheceu a dimensão emocional do momento numa entrevista de antevisão à Sport TV, na qual acabou por se 'armar' em Ruben Amorim. O técnico admitiu que a prioridade continua a ser a subida à Liga Portugal Betclic, numa altura em que o Torreense disputa o play-off com o Casa Pia, depois do empate sem golos na primeira mão.


“Como é óbvio, a nossa prioridade era a subida à Liga, momento muito importante para o clube e para a região. Mas nesta fase pensamos: ok, então porque não tentar as duas? E se corre bem? Se corre bem ficamos na história”, afirmou o treinador dos azuis-grenás.


Luís Tralhão destacou ainda o ambiente especial que se vive em Torres Vedras antes da final do Jamor. “É um jogo muito especial para todos, para nós, para o staff, jogadores… todo o clube. Especialmente para os adeptos, é um momento histórico e esta energia sente-se na cidade inteira”, explicou.

Apesar do peso emocional do encontro, o técnico garantiu que a equipa não pretende abdicar da identidade competitiva frente aos leões. “Sem bola vamos tentar condicionar o adversário e pressioná-lo em certos momentos do jogo; quando tivermos a bola, e esse é o momento que vai fazer a diferença, é ter coragem e capacidade para ir ferindo o Sporting aqui e ali”, revelou.


O treinador reconheceu, contudo, a diferença de qualidade entre os dois conjuntos. “Gostava de dizer que vamos manter a matriz que utilizamos nos jogos da Liga 2 mas também tenho noção que isso muitas vezes é utópico. As pessoas têm a inteligência e a experiência para perceber que são duas forças completamente diferentes”, admitiu.

No final, Luís Tralhão falou ainda do significado pessoal da presença no Jamor. “Fui um jovem que cresceu a ver muitas finais da Taça. Com o meu pai felizmente, independentemente do clube, íamos praticamente todos os anos. Nunca pensei estar na final da Taça, nem nos próximos anos quanto mais neste”, confessou o técnico do Torreense.


Futebol

Atenção! Craque do Sporting é convocado pela seleção, mas não vai ao Mundial

Selecionador chama três jogadores que atuam no futebol português para jogos internacionais que vão testar várias soluções

Morten Hjulmand foi convocado pela seleção da Dinamarca, mas os nórdicos não vão estar presentes no Mundial
Morten Hjulmand foi convocado pela seleção da Dinamarca, mas os nórdicos não vão estar presentes no Mundial

22 Mai 2026 | 14:46 |

Icon Comentário0

A Dinamarca já anunciou a lista de convocados para os particulares de junho e há um nome que volta a assumir grande destaque no grupo: Morten Hjulmand, médio do Sporting e uma das peças mais influentes da seleção orientada por Brian Riemer.


O capitão leonino mantém o estatuto de referência no meio-campo dinamarquês e integra novamente a convocatória, num momento em que a seleção prepara dois jogos de teste frente a adversários fora do contexto do Mundial 2026.


O atleta de 26 anos surge como um dos pilares do grupo, sendo visto internamente como uma extensão do treinador dentro de campo, graças à sua capacidade de liderança, organização e equilíbrio no meio-campo. Além do jogador do Sporting, a lista inclui também Victor Froholdt, do Porto, e Alexander Bah, do Benfica, reforçando a presença de atletas que atuam na Liga portuguesa.


No dia 3 de junho, a Dinamarca defronta a República Democrática do Congo, adversário de Portugal no grupo K, num jogo disputado na Bélgica, antes de regressar a solo dinamarquês para medir forças com a Ucrânia, no dia 7, em Odense.

Ainda assim, todas as atenções na estrutura dinamarquesa voltam a recair sobre Hjulmand, que continua a ser visto como peça essencial no presente e futuro da seleção. Vale lembrar que o médio está de saída e o destino pode ser o Real Madrid.


Veja a convocação da Dinamarca:



Futebol

Rui Borges desvenda que ainda tem três dúvidas para o Sporting - Torreense

Treinador dos verdes e brancos pretende conquistar a segunda Taça de Portugal de forma consecutiva já este domingo, dia 24 de maio

Rui Borges confirmou Fotis Ioannidis, Morten Hjulmand e Georgios Vagiannidis ainda estão em dúvida para o Sporting - Torreense
Rui Borges confirmou Fotis Ioannidis, Morten Hjulmand e Georgios Vagiannidis ainda estão em dúvida para o Sporting - Torreense

22 Mai 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges deixou esta sexta-feira um sério aviso ao Sporting antes da final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Em entrevista à Sport TV, o técnico leonino recusou qualquer ideia de favoritismo fácil e sublinhou as dificuldades que os verdes e brancos poderão encontrar no Jamor.


“Passei pelos escalões inferiores, e sei bem o que é o sonho de poder disputar uma final da Taça de Portugal, contra uma grande equipa”, começou por explicar o treinador de 44 anos, recordando depois as dificuldades sentidas pelo Sporting frente ao Paços de Ferreira na prova rainha esta temporada.


“Tivemos grandes dificuldades, ganhámos no prolongamento. Vamos jogar contra uma equipa que está no playoff da I Liga, o que também dita bem a sua qualidade individual e coletiva”, acrescentou Rui Borges, destacando o crescimento competitivo da formação de Torres Vedras.


O técnico leonino fez questão de reforçar que a equipa não pode entrar no encontro relaxada por enfrentar um adversário de divisão inferior. “Não podemos, de forma alguma, entrar a achar que estaria ganho ou que, por defrontarmos uma equipa de um escalão inferior, teríamos vantagem. Eu não olho dessa forma”, avisou.

Rui Borges garantiu ainda que exige máxima seriedade e intensidade da sua equipa. “Olho, sim, para a forma de sermos sérios e intensos como queremos ser, desde o primeiro ao último minuto, para conseguirmos levar de vencida um grande Torreense”, concluiu.


No plano clínico, o treinador confirmou que Zeno Debast e João Simões estão fora das contas para a final devido a lesão. Já Georgios Vagiannidis, Morten Hjulmand e Fotis Ioannidis continuam em dúvida, embora o técnico acredite que poderão recuperar a tempo.

“São jogadores que estamos sempre a tentar gerir de alguma forma, porque não estão totalmente a 100%. Acredito que o Morten e o Vagiannidis poderão estar para a final. O Fotis também poderá estar. É apenas e só uma decisão nossa, estrutural, entre equipa técnica e jogador, se valerá a pena ou não levá-lo para a final da Taça”, explicou Rui Borges.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perto de receber grande reforço para a final da Taça de Portugal
Futebol

Sporting perto de receber grande reforço para a final da Taça de Portugal

22 Mai 2026 | 12:59

Icon Comentário0
Sporting pode faturar novamente com transferência para o Monaco
Futebol

Sporting pode faturar novamente com transferência para o Monaco

22 Mai 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”
Futebol

Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”

22 Mai 2026 | 12:10

Icon Comentário0