Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Flávio Nazinho vai sair do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 29 de março (saiba mais AQUI). Depois de uma temporada cedido ao Cercle Brugge, da Bélgica, o lateral vai assinar em definitivo com o emblema da Jupiler Pro League.
A informação dada em tempo adequado pelo nosso Jornal é agora confirmada pelo Record, com o diário desportivo a garantir que os belgas vão acionar a opção de compra, fixada em 2 milhões de euros. A fonte em questão revela ainda que o defesa esquerdo tinha algumas propostas de Portugal, mas não quis regressar.
Vale recordar que além dos 2 milhões de euros que entram diretamente nos cofres do Clube de Alvalade, o Sporting ainda garantiu 10% de uma futura venda do jovem internacional português, que chegou a ser aposta de Rúben Amorim, mas não convenceu o técnico leonino.
Antes de rumar à Bélgica, Flávio Nazinho – avaliado em 1,2 milhões de euros – realizou 19 encontros: seis pela equipa principal dos leões, 12 pela equipa B e um pelos juniores. Ao todo, o lateral contabilizou 1.285 minutos e apontou dois golos (Académica e Caldas).
Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos, perfazendo uma média de 55,5 minutos por partida. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo leva uma finalização certeira. A maior prova de confiança foi na jornada 14 da liga belga, quando foi titular no dérbi contra o maior rival, Clube Brugge.
Treinador do emblema verde e branco comentou mudança tática que implementou no onze inicial dos leões na partida frente ao Rio Ave
|
0O Sporting bateu o Rio Ave, este sábado, dia 18 de janeiro, em Vila do Conde (3-0). Na flash interview, Rui Borges explicou a utilização de Zeno Debast no meio-campo dos leões e diz que entenderia se lhe chamassem "maluco", caso a opção tática não tivesse corrida da melhor maneira.
Ainda assim, o treinador explica que o jogador tem qualidade que lhe permitem jogar nessa posição: "É perceber o atleta e conhecer o jogador. Se saísse mal iam-me chamar maluco. É normal. Um central como médio. Tem uma qualidade técnica acima da média, uma visão de jogo acima da média. É uma questão de adaptação", referiu.
O treinador diz que o atleta "é um miúdo que gosta de ouvir e aprender e fez um grande jogo. Saiu pelo cansaço. Feliz pela resposta dele e da equipa". Rui Borges promoveu a entrada de Gonçalo Inácio no onze e também teceu elogios ao seu pupilo: "O Inácio também entrou e fez um grande jogo. O St. Juste também tem feito grandes jogos. O importante é sentir que todo o grupo está ligado e todos no mesmo objetivo".
Sobre os desejos para a segunda volta, Rui Borges pede que a equipa "seja capaz de manter a mesma dinâmica, intensidade, crença que tivemos hoje aqui" e admite uma luta intensa até ao final da temporada: "Será um campeonato difícil, jornadas difíceis, mas não tenho dúvidas de que seremos muito felizes todos juntos".
Neste momento, o Clube de Alvalade está na liderança da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado. O Braga surge na quarta posição da tabela classificativa com 31 pontos (menos um jogo).
Treinador do Clube de Alvalade falou após vitória dos verdes e brancos por 3-0, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, na jornada 18 da Liga
|
0O Sporting derrotou o Rio Ave, por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Rui Borges considerou que a sua equipa mereceu o triunfo e deixou elogios a Conrad Harder, que considera ser um "miúdo especial".
O avançado dinamarquês desperdiçou algumas oportunidades na partidas, mas o técnico leonino desvalorizou as ocasiões falhadas: "É um miúdo muito especial. Muito intenso, competitivo. É obcecado pela baliza. Até no treino. É bom. A intensidade, a pressa de fazer golo, fazem parte do crescimento dele, da maturidade que vai ganhar ao longo do tempo", começou por dizer.
O treinador mostra-se otimista quanto ao futuro do atleta "apesar de não ter feito golo, deu uma boa resposta e fez um bom jogo". Sobre Viktor Gyokeres, o timoneiro dos verdes e brancos diz ter ficado "feliz também pelo Viktor, que voltou a marcar" no Campeonato Nacional.
O técnico fez ainda uma análise à partida em Vila do Conde: "Acima de tudo, a equipa estava com o querer ganhar. Não foi fácil, nós é que o tornámos mais simples. Uma equipa que não perdia em casa há 20 jogos, é muito tempo. Dita bem a qualidade do adversário em casa. Mostrámos alma, crença e ambição enorme", apontou o treinador que regressou às vitórias após o desaire na final da Taça da Liga.
O timoneiro dos verdes e brancos aplaudiu a exibição do Sporting: "A equipa foi incrível do início ao fim. O Rio Ave tem um remate na 2.ª parte, de resto mais nada durante o jogo. Controlámos sempre com muita qualidade, imensas oportunidades de golo claras. A malta esteve ligada do início ao fim. Um grande jogo, muito feliz por aquilo que a equipa deu", completou.
Pupilo de Rui Borges abordou vitória do Clube de Alvalade frente ao Rio Ave (3-0) e agradeceu presença da massa associativa em Vila do Conde
|
0Geovany Quenda abordou a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 3-0, num encontro válido para décima oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, o ala verde e branco mostrou-se satisfeito com o triunfo e agradeceu o apoio dos adeptos.
"Tivemos uma semana dura em que trabalhámos para conseguir a vitória num campo difícil", começou por dizer. "O importante são os três pontos. Acreditamos sempre na vitória", referiu o pupilo de Rui Borges que deixou uma mensagem à massa associativa dos leões: "Um agradecimento especial aos adeptos".
O internacional pelas camadas jovens admitiu que o Sporting pensa jogo a jogo: "Trabalhámos para vencer e temos de conseguir a vitória. Tenho de trabalhar para jogar aqui, todos os jogadores do Sporting têm qualidade e têm que trabalhar", referiu o jogador. Sobre o Leipzig, o atleta diz que os leões vão "trabalhar para conseguir a vitória".
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.