
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Flávio Nazinho, antigo ala esquerdo do Sporting, tem sido apontado à Roma, emblema agora orientado por Gian Piero Gasperini. O jogador de 21 anos, que se estreou na equipa A dos leões pela mão de Ruben Amorim, é um nome quente no mercado de transferências.
Além da turma da capital italiana, o atual futebolista que atua nos belgas do Cercle Brugge está a ser disputado também pelos espanhóis da Real Sociedad e os escoceses do Celtic e pode ser uma das surpresas nesta janela de mercado que termina no final de agosto.
Além da boa época que fez no vice-campeão da Bélgica, com 37 jogos, um golo e seis assistências, Flávio Nazinho foi também um dos destaques nos sub-21 de Portugal, orientados por Rui Jorge, que, no mês passado, chegaram aos quartos de final do Europeu da categoria.
No ano passado, recorde-se, o Sporting acertou a venda do esquerdino por 1 milhão de euros, com outro milhão de bónus, e reservou o direito a 15 por cento da mais-valia futura. Quer isto dizer que os leões podem lucrar com a possível transferência do seu ex-jogador.
Além de Flávio Nazinho, Gian Piero Gasperini já definiu alguns alvos no mercado. Georgios Vagiannidis, lateral cobiçado pelo Sporting, é também desejo dos giallorossi, que estão dispostos a investir cerca de 12 milhões de euros na contratação de Vagiannidis.
Em causa estava um acerto fiscal de IRS que era devido ao treinador de 70 anos aquando da segunda saída do emblema encarnado no ano de 2022
|
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, dia 11 de julho, que chegou a um entendimento com Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, relativamente ao processo que o treinador português de 70 anos moveu contra o seu ex clube por incumprimento contratual.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um entendimento com o seu antigo treinador, Jorge Jesus, relativamente a um acerto fiscal de IRS e que lhe era devido contratualmente. O Clube agradece a colaboração de Jorge Jesus e dos seus representantes na resolução de todo este processo que, desta forma, se encerra em definitivo", acrescenta o clube da Luz em comunicado.
O treinador tinha entrado com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra o Benfica, alegando um "incumprimento contratual". Isto porque, depois de deixar a Luz em 2022, o Benfica informou que iria cumprir com as "obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente" ou até que Jorge Jesus e equipa técnica tivessem um novo compromisso profissional.
Contudo, tal não aconteceu, levando a que o treinador português decidisse agir com meios judiciais. Na altura da saída de Jesus - na sua segunda passagem pela Luz - o Benfica assegurou que iria cumprir "todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente" com o técnico ou até que o mesmo e a sua equipa assumissem um novo compromisso profissional, o que aconteceu na temporada seguinte, quando passou a treinar o Fenerbahçe.
Jorge Jesus - que está muito perto de assinar pelo Al Nassr - comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período, o treinador conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Lateral grego do Panathinaikos está na mira do Clube de Alvalade; Defesa de 23 anos encontra-se a estagiar com o emblema grego na Áustria
|
Georgios Vagiannidis, lateral grego do Panathinaikos, está na mira do Sporting. O defesa de 23 anos, que está a estagiar com o Panathinaikos na Áustria, garante que está apenas focado no trabalho e totalmente abstraído das questões de mercado. Questionado sobre o interesse do Clube de Alvalade - que está disposto a cometer uma loucura - o jogador considera que tal acontece dadas as suas boas prestações no emblema grego.
Georgios Vagiannidis: "É definitivamente uma recompensa e uma confirmação de que estás a trabalhar bem"
"É definitivamente uma recompensa e uma confirmação de que estás a trabalhar bem. Mas a única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas serem ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos", destacou ainda.
O atleta garante que não permite que os rumores de mercado afetem o seu rendimento e, insiste, que está apenas focado no Panathinaikos que, nesta altura, prepara-se para defrontar os escoceses do Glasgow Rangers em jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Georgios Vagiannidis: "Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso"
"Este não é o primeiro ano em que isto acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso", destacou o lateral em declarações à imprensa helénica. "Há coisas muito mais difíceis de administrar agora na minha carreira do que cenários de transferências. É algo que, ao nível de trabalho e dedicação à equipa, não me afeta em nada. E posso dizer que já estou acostumado. Não é algo que me toque muito", insistiu.
A fechar, Vagiannidis insiste que as suas expetativas, nesta altura, passam por ser campeão da Grécia com o Panatinaikos, jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e representar a Grécia no próximo Campeonato do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos. "Esse também é um objetivo muito grande", terminou.
Adeus do atleta ao Clube de Alvalade era uma decisão que havia sido ponderada no último mercado de verão, mas só agora foi solucionada
|
É oficial. João Assunção é reforço do Leixões. O antigo médio-defensivo de 21 anos que deixa assim o Sporting, equipa que representou nos escalões sub-23 e B e já se juntou ao plantel matosinhense orientado por João Nuno Fonseca, a trabalhar na pré-temporada.
"É um orgulho enorme assinar por um clube com tanta história como o Leixões. Tudo farei para retribuir a confiança que depositaram em mim", começou por realçar o luso-brasileiro, que é filho do antigo jogador Paulo Assunção e irmão de Gustavo Assunção.
O futebolista, que também passou pelos escalões de formação dos espanhóis do Atlético de Madrid prometeu "muito trabalho, dedicação e ambição" e diz que "este passo na carreira significa muito" e que vai agarrar o novo projeto "com muita garra, foco e determinação".
Tal como o nosso Jornal adiantou, o adeus do atleta ao Sporting era uma decisão que havia sido ponderada no último mercado de verão, mas só agora foi solucionada. O futebolista acabou por não atingir os patamares que muitos lhe reconheciam e disse adeus ao emblema verde e branco.
Em 2024/25, João Assunção fez 21 jogos pelos sub-23 do Sporting e um pela equipa B. No total, o centrocampista disputou 1.695 minutos. O jogador foi o atleta mais admoestado da equipa verde e branca, depois de ter visto 13 cartões amarelos ao longo da época.
Veja a publicação do Leixões: