IMPRENSA NACIONAL RENDE-SE A VIKTOR GYOKERES E DISTINGUE JOGADOR DO SPORTING COM TÍTULO HONROSO
Avançado dos leões continua a impressionar com exibições que não passam em branco
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 11:58
Sporting, Gil Vicente, Viktor Gyokeres,

O Sporting empatou (2-2) na deslocação ao Porto do passado domingo, 28 de abril, somando mais um importante ponto para as contas da Liga. Mesmo não estando nas melhores condições físicas, Viktor Gyokeres teve uma prestação crucial para o resultado do encontro da 31ª ronda do campeonato, e foi eleito “figura da jornada” pelo jornal ‘A Bola’.

A publicação desportiva dedicou, na edição desta quinta-feira, um artigo ao avançado sueco que voltou a ser fundamental na formação de Rúben Amorim na mais recente disputa do Sporting. Gyokeres entrou apenas na segunda parte e fez os dois tentos da equipa verde e branca (87’,88’), revertendo, no espaço de um minuto, o resultado infeliz que se verificava no marcador do Estádio do Dragão já desde finais da primeira metade do jogo (2-0).

“O leão ruge com outro vigor quando Viktor Gyokeres está em campo a testar os limites dos adversários”, assim começa o artigo d’ A Bola, que prossegue acerca do desempenho do camisola 9 do Sporting na deslocação do passado domingo ao Estádio do Dragão para Clássico contra os azuis e brancos.

Sempre em tom elogioso, como seria de esperar para o jogador que foi eleito figura da jornada, o artigo do jornal desportivo continua: “Em ação apenas na segunda parte, no lugar de Daniel Bragança, o avançado de 25 anos — no banco até ao intervalo porque até ele tem limites nos níveis de desgaste físico — honrou o estatuto de goleador.”

Chegado a Alvalade no início da temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva já pelo Sporting 46 disputas. Ao longo dos 3777 minutos em que alinhou de leão ao peito dentro das quatro linhas, o internacional finalizou por 40 distintas ocasiões, tendo ainda assistido para golo de colegas 14 vezes.

Gyokeres transformou em remate certeiro um elevado total de 61% das oportunidades de que dispôs de bola corrida. O futebolista escandinavo teve contributo direto em 42% dos golos do Sporting esta temporada, marcando-se já como uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários