
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 09:19 |
O Sporting bateu o Famalicão por 2-1, na quinta jornada do Campeonato Nacional. Gonçalo Inácio foi titular e totalista na partida, tendo visto cartão amarelo ao minuto 25, num lance com Gustavo Sá. Mais tarde, os minhotos e adeptos rivais pediram expulsão do central leonino, mas os especialistas defenderam o internacional português.
José Leirós: "Amarelo não se justificava"
"Inácio foi imprudente com o movimento do braço. O adversário simulou toque no rosto, que não aconteceu. Amarelo não se justificava", explicou José Leirós, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, garantindo que o cartão foi exibido de forma incorreta por António Nobre.
Jorge Coroado: "A falta foi mal assinalada"
Quanto ao lance que motivou protestos de expulsão por parte do Famalicão, Jorge Coroado também saiu em defesa de Gonçalo Inácio: "A falta foi mal assinalada, porquanto, quem primeiro cometeu infração foi o jogador famalicense, que agarrou o adversário".
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Bancadas do reduto dos minhotos estavam bem compostas, mas verdes e brancos ficaram pouco agradados com setor em específico
14 Set 2025 | 08:45 |
O Sporting deslocou-se ao reduto do Famalicão na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e venceu os minhotos, por 2-1, com golos de Pote e Luis Suárez. Presentes nas bancadas estiveram vários olheiros de gigantes europeus, bastante atentos a vários craques leoninos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Barcelona e Atlético de Madrid foram os nomes de maior destaque na partida. Ainda em Espanha, Elche, Almería e Deportivo marcaram presença no reduto famalicense, através de representantes.
Além dos emblemas do país vizinho, Brentford e Southampton (Inglaterra), Rennes (França) e Bolonha (Itália), enviaram emissários para assistir ao duelo entre Sporting e Famalicão. A Federação de Angola esteve atenta especificamente a Pedro Bondo, lateral que passou pela equipa B dos leões.
Quanto aos restantes clubes, não são conhecidos os jogadores observados. No entanto, há vários atletas do Sporting com bastante mercado: Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Morten Hjulmand, Francisco Trincão e Pote deram-se a mostrar na partida.
Ousmane Diomande e Geny Catamo também são muito apreciados no estrangeiro, mas ficaram ambos de fora por lesão. Geovany Quenda - que fez a assistência para o golo de Pote - é uma das maiores promessas do futebol mundial, mas já está vendido ao Chelsea.
Rui Borges e restante equipa técnica dos verdes e brancos ficaram bastante preocupados e adeptos esperam informações brevemente
14 Set 2025 | 08:10 |
Pote assustou Rui Borges e restante equipa técnica do Sporting na visita a Famalicão. Os leões venceram por 2-1, com golo e assistência do 'camisola 8', mas a condição física do jogador deixou os responsáveis verdes e brancos bastante preocupados.
Na segunda parte, já depois de o Sporting ter feito a reviravolta, Pote caiu no relvado, junto à área leonina, ficando queixoso durante algum tempo. Após recuperar, o internacional português pediu substituição, mas acabaria por continuar em campo.
A saída de Pote veio mesmo a verificar-se ao minuto 88, com Alisson Santos a ser chamado a jogo. Pote irá, naturalmente, ser reavaliado pelo departamento médico do Sporting, mas tudo indica que não tenha passado de um susto e que esteja apto para o início da caminhada na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já seis jogos: cinco para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 513 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou quatro golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Avançado contratado ao Panathinaikos no mercado de verão teve os primeiros minutos pelos leões, tendo sido lançado na vitória no Minho
14 Set 2025 | 07:56 |
O Sporting venceu o Famalicão, por 2-1, na quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Fotis Ioannidis fez a estreia pelos leões e, após o final da partida, Rui Borges deixou rasgados elogios à prestação do ponta de lança, que teve os primeiros minutos sob comando do treinador mirandelense.
Rui Borges: "Ioannidis entrou muito bem"
"O Fotis [Ioannidis] entrou muito bem, primeiro a jogar fora da posição e a ter que defender", começou por dizer o técnico verde e branco, que lançou o internacional grego numa primeira instância para jogar em simultâneo com Luis Suárez noa ataque leonino.
Rui Borges referiu que Ioannidis esteve "sempre muito comprometido nesse papel, a dar ligações no jogo interior", até ficar mais adiantado no terreno: "Depois, mais na zona dele, ajudou a equipa a respirar quando o jogo estava mais partido".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 15 milhões de euros – soma uma partidas. O grego disputou 22 minutos do duelo diante do Famalicão, sendo que ainda não conseguiu marcar ou assistir os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.