Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INÁCIO NO LIVERPOOL? HÁ QUEM DUVIDE DA TRANSFERÊNCIA DO CENTRAL DO SPORTING

'Camisola 25' de Rúben Amorim está a ser apontado a uma mudança para a Premier League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Ago 2024 | 13:41 |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos não acredita que o Liverpool bata a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio. Recentemente, foi noticiado que Miguel Pinho, agente do central do Sporting estaria a negociar com os reds, mas o editor executivo do jornal A Bola mostra-se duvidoso.


"Desportivamente seria uma grande perda, mais ainda depois da saída de Coates, embora o Gonçalo, normalmente, jogue do lado esquerdo. Não tem aquele perfil e não joga na posição de patrão da defesa. É, acredito eu, o esteio do trio de centrais do Sporting e seria uma perda grande", começou por dizer, no canal televisivo do diário desportivo.


"Não estou certo que venha a sair, porque o mercado tem sido pautado por valores mais baixos que o habitual. Não vimos centrais a saírem por 60 milhões de euros. É certo que é muito jovem, internacional e com muita experiência, mas parece-me muito pouco provável que o Liverpool dê 60 milhões", terminou.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma duas partidas esta temporada, tendo disputado 190 minutos. O 'camisola 25' de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Luis Suárez vive grande momento no Sporting e tem nova meta traçada

Avançado colombiano dos leões atravessa um momento de forma notável e pode atingir uma marca inédita individual frente ao Casa Pia

Luis Suárez, artilheiro do Sporting, leva cinco golos nos últimos três jogos, e quer melhorar marca pessoal frente ao Casa Pia
Luis Suárez, artilheiro do Sporting, leva cinco golos nos últimos três jogos, e quer melhorar marca pessoal frente ao Casa Pia

15 Jan 2026 | 11:09 |

Icon Comentário0

Luis Suárez prepara-se para enfrentar uma série de golos verdadeiramente impressionante desde que chegou ao plantel de Alvalade, podendo estabelecer um novo máximo pessoal. O avançado colombiano, que chegou no último mercado para colmatar a ausência de Viktor Gyökeres, tem a oportunidade de igualar o seu melhor registo de jogos consecutivos a marcar se balançar as redes do Casa Pia. O 'camisola 97' dos leões já soma cinco golos nos últimos três compromissos oficiais e quer aproveitar o embalo da segunda volta do campeonato.


A adaptação do internacional colombiano tem sido evidente, especialmente após o hat-trick apontado frente ao Rio Ave no final de 2025. Apesar da eliminação precoce na Allianz Cup, onde o avançado também faturou, o foco total do grupo de trabalho está agora virado para a recuperação de pontos na Liga Portugal frente ao Casa Pia. A equipa verde e branca acredita que a eficácia ofensiva do colombiano será determinante para reduzir a distância de sete pontos para o atual líder da prova, o Porto.


Para este duelo em Alvalade, Rui Borges deverá promover alterações no apoio direto ao homem mais avançado, aproveitando o regresso de peças importantes. A provável titularidade do reforço Luís Guilherme, aliada ao retorno de Geny Catamo após a participação na CAN, promete oferecer mais largura e cruzamentos de qualidade para a área adversária. Trincão poderá assim atuar em zonas mais interiores, funcionando como o principal elo de ligação para que a bola chegue com perigo a Luis Suárez.


O histórico do goleador colombiano ao serviço do Almería, onde marcou 31 golos na temporada transata, serve de motivação extra para o seu percurso em Portugal. Atualmente, o atleta já atingiu um terço dessa marca histórica e demonstra uma ambição clara de bater todos os seus recordes individuais enquanto ajuda o clube a lutar pelo título. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.109 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.



Futebol

Sporting quer dar pontapé na crise frente ao Casa Pia e tem bom histórico

Leões entram em campo esta sexta-feira, no Estádio José de Alvalade, com um objetivo de voltar a sorrir diante dos seus adeptos

Sporting quer regressar às vitórias, depois de 2 jogos consecutivos sem vencer, frente ao Casa Pia, "carrasco" dos leões
Sporting quer regressar às vitórias, depois de 2 jogos consecutivos sem vencer, frente ao Casa Pia, "carrasco" dos leões

15 Jan 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

O Sporting procura reagir após um período menos positivo. A equipa verde e branca vem de um empate frente ao Gil Vicente, para o campeonato, e de uma eliminação nas meias-finais da Taça da Liga diante do Vitória de Guimarães, resultado que deixou marcas no balneário leonino. Para quebrar o 'jejum', vem aí o Casa Pia.


A formação dos gansos tem sido, historicamente, muito favorável ao Sporting. Os leões somam atualmente uma sequência impressionante de 21 vitórias consecutivas frente ao conjunto lisboeta, um registo que reforça o otimismo em Alvalade.


Mais do que os resultados, também a dimensão das vitórias tem sido significativa, sobretudo em casa. Na temporada 2023/24, por exemplo, o Sporting aplicou uma goleada expressiva por 8-0, na 19.ª jornada de um campeonato que acabaria por conquistar, ainda com Ruben Amorim.


No total, Sporting e Casa Pia defrontaram-se em 43 ocasiões, com um saldo claramente desequilibrado: 154 golos sofridos pela equipa adversária. Importa, ainda assim, recordar que houve um longo hiato entre confrontos diretos, já que entre 1939 e 2021 os dois clubes praticamente não se cruzaram.

A equipa de Rui Borges defronta o Casa Pia amanhã, sexta-feira, dia 16 de janeiro. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José de Alvalade.



Futebol

Mercado ainda pode mexer no Sporting: Luis Guilherme e Faye podem não ser os únicos reforços

Estrutura verde e branca tem bem definidos os planos para esta janela de transferências e podem chegar mais ativos a Alvalade

Sporting não coloca de parte a possibilidade de chegarem mais reforços após as contratações de Luis Guilherme e Faye, mas apenas se existirem saídas
Sporting não coloca de parte a possibilidade de chegarem mais reforços após as contratações de Luis Guilherme e Faye, mas apenas se existirem saídas

15 Jan 2026 | 10:58 |

Icon Comentário0

O mercado de inverno do Sporting não está desenhado como uma revolução, mas também não está fechado a sete chaves. A estratégia passa por prudência e equilíbrio: estavam duas contratações planeadas - uma já concretizada, outra muito próxima de o ser - porém, existem condições para que o plantel ainda possa receber mais reforços, caso se confirmem saídas nas próximas semanas.


Luís Guilherme já é realidade em Alvalade. O extremo brasileiro de 19 anos chegou do West Ham por 14 milhões de euros, mais bónus que podem elevar o negócio aos 17 M€, e encaixa numa lógica de investimento de médio/longo prazo. A segunda peça ofensiva está igualmente identificada: Souleymane Faye, extremo senegalês de 22 anos do Granada, cuja transferência continua bem encaminhada, apesar dos atrasos burocráticos associados ao facto de o clube espanhol pertencer a um grupo chinês. Com estas duas operações, o plano inicial do mercado fica cumprido.


Ainda assim, as portas não estão fechadas. Em Alvalade existe abertura para negociar eventuais saídas, sobretudo de jogadores em fim de contrato, como Matheus Reis e Hidemasa Morita. Esta janela representa a última oportunidade para realizar um encaixe financeiro com ambos e, se tal cenário se concretizar, o Sporting não deixará lacunas por preencher: uma saída do brasileiro obrigaria à entrada de um central canhoto, enquanto a do japonês implicaria o reforço do meio-campo.


Também Alisson Santos poderá deixar o clube, embora num contexto diferente - por empréstimo, com o objetivo de ganhar minutos e maturidade competitiva. No que diz respeito às alas, essa frente ficará salvaguardada com as entradas de Luís Guilherme e Faye.

Em síntese, o mercado do Sporting vive num equilíbrio delicado: não há uma política de portas abertas, mas há margem de manobra. Se alguém sair, outro alguém entrará. Rui Borges poderá, assim, acabar este mercado com mais do que os dois reforços inicialmente previstos - não por excesso, mas por necessidade estratégica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Litos baba-se para atleta que negou renovar com o Sporting: "É fantástico"
Futebol

Litos baba-se para atleta que negou renovar com o Sporting: "É fantástico"

15 Jan 2026 | 10:33

Icon Comentário0
Sporting já tem substituto de Morten Hjulmand escolhido
Futebol

Sporting já tem substituto de Morten Hjulmand escolhido

15 Jan 2026 | 10:12

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres quebra jejum e brilha no Chelsea - Arsenal
Futebol

Viktor Gyokeres quebra jejum e brilha no Chelsea - Arsenal

15 Jan 2026 | 09:53

Icon Comentário0