Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol (CIES) divulgou um ranking dos defesas centrais mais jovens, mas com mais minutos jogados fora das cinco principais ligas europeias. O topo da lista é encabeçado por Gonçalo Inácio, sendo que António Silva (Benfica) aparece na segunda posição.
O central do Clube de Alvalade tem 22 anos e nove meses, ao passo que o jogador encarnado tem 20 anos e sete meses de idade. Luan Cândido, jovem de 23 anos e cinco meses que atua no Bragantino, e surge no terceiro posto. Na quarta e quinta posições surgem mais dois jogadores do Sporting: Ousmane Diomande, com 20 anos e seis meses, e Zeno Debast, de 20 anos e oito meses.
O central leonino que ocupa o primeiro lugar na classificação está fora das contas do Manchester United. Apesar de ainda estar referenciado pelos red devils, o jogador de Rúben Amorim não se mudará para Old Trafford, uma vez que, depois de Leny Yoro, a equipa de Bruno Fernandes contratou Matthijs de Ligt.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma duas partidas esta temporada, tendo disputado 190 minutos. O 'camisola 25' de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja a publicação do CIES: