INACREDITÁVEL! ESTÁ NA CALHA PARA SER REFORÇO DO SPORTING LESIONOU-SE AO SERVIÇO DA SELEÇÃO
Direção dos verdes e brancos está em negociações por futebolista que foi substituído após problema no ombro
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 08:12
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

Fotis Ioannidis saiu lesionado do embate entre Grécia e Alemanha, que terminou com uma vitória sofrida da mannschaft, por 2-1 . O avançado, que está na calha para reforçar o Sporting em 2024/25, foi titular diante dos germânicos, mas teve de sair aos 10 minutos, com um problema no ombro.

Para já, não se sabe a gravidade da mazela do futebolista do Panathinaikos, mas, pelos indícios, poderá não ser um problema de grau elevado, que possa pôr em causa uma eventual mudança para Alvalade. O ponta de lança é muito cobiçado por Rúben Amorim e a Direção liderada por Frederico Varandas está já está em negociações com o emblema de Atenas.

Para lá do Sporting, o Lille é outro dos emblemas que estará interessado em Fotis Ioannidis. Todavia, os leões têm vantagem sobre o conjunto francês, dado que a turma de Alvalade tem lugar assegurado na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o antigo clube de Paulo Fonseca terá de jogar as pré-eliminatórias.

Segundo informações recentes, o Sporting terá oferecido qualquer coisa como 18 milhões de euros, que podem ascender aos 20, mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos. No entanto, os triffyli pretendem o valor total de imediato.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

  Comentários