Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Existem algumas dúvidas em torno da lesão de Eduardo Quaresma. Enquanto se pensava que, à semelhança de Gonçalo Inácio, o jogador fosse reintegrado com o restante grupo de trabalho do Sporting no decorrer da última semana, tal acabou por não acontecer e Rúben Amorim desvendou que o defesa sofreu um novo revés.
"Os outros estão um bocadinho mais perto. O Ousmane, como foi algo traumático, temos de ver dia a dia, a sensação dele. Ainda está mais incerto. O Quaresma, ainda vai demorar um bocadinho, porque teve outro problema. Não vão estar aptos", ressalvou o técnico, em antevisão à partida com o Portimonense, para a Taça de Portugal.
Depois disso, Amorim voltou a ser questionado pelos jornalistas novamente sobre o 'camisola 72' dos verdes e brancos, mas admitiu não ter grandes informações sobre o seu estado físico, apenas que continuaria de fora das suas opções por enquanto.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.