
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim prepara-se para apresentar um onze absolutamente inédito nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense. Uma das principais escolhas do técnico do Sporting será no trio de defesas: se Gonçalo Inácio e Zeno Debast são certezas, há uma titularidade inesperada.
Segundo revela o jornal A Bola, o treinador dos verdes e brancos pode muito bem optar por Bruno Ramos para o setor mais recuado do terreno de jogo, uma vez que o jogador da formação dos leões - juntamente com Lucas Taibo - é convocatória garantida e Amorim revelou que pudessem estrear-se.
A verdade é que o próprio Inácio irá jogar ainda com alguma contenção, uma vez que acabou de regressar de lesão. No entanto, o jogador era das poucas opções de Amorim, que ainda tem Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande indisponíveis. Jeremiah St. Juste irá iniciar a partida do banco de suplentes.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Antigo árbitro, agora especialista em casos de jogo, revelou que juiz do encontro entre leões e Vitória de Guimarães cometeu erro a abrir o duelo
|
O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, num encontro sem grandes casos polémicos. Pedro Henriques, agora especialista em casos de arbitragem, aponta o dedo a Fábio Veríssimo, num lance que ocorreu aos 2 minutos, com Toni Borevkovic a rasteirar Viktor Gyokeres de forma violenta.
"Ficou um livre direto e cartão amarelo por mostrar a Borevkovic. À entrada da área vimaranense, o central do Vitória esticou a sua perna direita e de forma muito negligente, quase no limite da força excessiva, acertou com a sola da bota na perna esquerda de Gyokeres", disse, ao jornal A Bola
Pedro Henriques refere que "o árbitro nada assinalou e o VAR, por se tratar de uma falta fora da área e apenas ser lance para amarelo, não pôde fazer qualquer intervenção de acordo com o protocolo". No entanto, os leões saíram prejudicados logo ao início da partida.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Avançado dos verdes e brancos deixa Alvalade em acordo com o Clube, num negócio de valor bastante baixo e já com bónus incluídos
|
Viktor Gyokeres vai deixar o Sporting no mercado de verão. As exibições do sueco deixam os tubarões europeus decididos em fazer uma investida e, apesar da importância do avançado e da cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros, o negócio deverá ser fechado por apenas 65M.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - "Viktor Gyokeres vai com certeza deixar o Sporting", e o montante será na casa dos 65M com bónus incluídos.
A mesma fonte revela haver entendimento entre Gyokeres e a Direção do Sporting há "vários meses" para uma futura saída e que os leões estão em negociações com "clubes europeus de topo", que pretendem assegurar a contratação do goleador internacional sueco - que abordou a saída depois da conquista do título.
Certo é que o valor está a gerar grande revolta nos adeptos do Sporting, visto que o 'camisola 9' é a estrela da equipa e um dos obreiros das conquistas dos últimos dois campeonatos nacionais. O montante pedido pela SAD leonina é visto pela massa associativa como sendo demasiado baixo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Jogador luso dos Red Devils comentou, recentemente, as declarações do antigo treinador do Sporting, que não tem tido vida fácil em Inglaterra
|
Ruben Amorim foi mais um elemento que se sagrou bicampeão nacional no último sábado, dia 17 de maio. O treinador que trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro de 2024 não vive, no entanto, vida fácil em Inglaterra. Recentemente admitiu a possibilidade de se demitir se a situação não melhorar, algo que custou ouvir a Diogo Dalot, como o próprio confessou.
"Pessoalmente, magoa muito quando o treinador diz o que disse, mas é apenas algo com o qual ele é muito honesto. Ele não esconde as emoções. Ele não esconde o tipo de comunicação que quer utilizar, e isso torna-o um tipo honesto. Hoje em dia, é muito difícil encontrar treinadores e jogadores como ele", explicou inicialmente, o internacional português.
Prosseguiu: "Ainda assim, se magoa, é bom sinal, porque significa que queres mudar as coisas. Ele está a falar da minha equipa, dos meus companheiros de equipa, do meu clube. Não quero ouvir que o meu treinador e toda a gente do clube se sentem assim", atirou Diogo Dalot.
Relembrar que, apesar de ter conseguido o apuramento para a final da Liga Europa, que vai disputar com o Tottenham Hotspurs, Ruben Amorim está perto de ver o Manchester United terminar a Premier League na primeira posição acima da linha de água, a pior classificação da história do clube.
Para terminar, Diogo Dalot disse o seguinte: "Tento envolver o máximo de pessoas possível na mesma energia, mas, depois, tens de lutar. É, obviamente, algo que o clube tem de endereçar. Temos de olhar para nós mesmos e ver o que podemos mudar para sermos melhores", rematou.