Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! LEANDRO GRIMI, ANTIGO LATERAL DO SPORTING, É EXPULSO NO COVILHÃ - VALONGO E FAZ O IMPENSÁVEL (COM VÍDEO)

Ex-jogador do Clube de Alvalade deixou adversários boquiabertos com atitude raras vezes vista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Leandro Grimi, antigo jogador do Sporting, foi expulso no duelo entre os juniores do Covilhã diante do Valongo (2-2). O argentino, que é adjunto do emblema beirão e técnico principal dos sub-19, viu cartão vermelho e saiu de campo de forma... insólita.


Com o banco de suplentes a ser na ponta oposta aos balneários, o ex-lateral do Clube de Alvalade decidiu atravessar todo o campo, levando à paragem do encontro por alguns momentos. O técnico não quis dar a volta por fora das quatro linhas e passou o relvado.


Durante a 'longa' caminhada até à lateral oposta do terreno, Grimi foi cumprimentado, um a um, os jogadores adversários, que, perante tal ato raras vezes visto, se mostraram surpreendidos. Ainda assim, responderam ao ex-futebolista.


De momento, a vida parece correr bem ao antigo defesa dos leões. Pelos juniores do Covilhã, leva cinco partidas, tendo conquistado quatro vitórias e um empate. Já como adjunto da equipa principal, soma sete triunfos, em 12 partidas disputadas.

Leandro Grimi passou por Alvalade entre 2007/08 e 2010/11. Com a Listada verde e branca, o antigo lateral, que terminou carreira em 2021, ao serviço do Huracán, fez 80 jogos. No caminho, conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Confira o momento:


Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

DEFESA QUE JOGOU COM DJALÓ E LIEDSON NO SPORTING VIROU TREINADOR E SAGROU-SE CAMPEÃO NO COVILHÃ

Aos 39 anos, antigo futebolista dos verdes e branco ergue primeiro título enquanto técnico

  |

Icon Comentário0

Leandro Grimi sagrou-se campeão pela equipa de juniores do Sporting da Covilhã. O defesa que jogou em Alvalade e foi companheiro de balneário de nomes como Yannick Djaló e Liedson, conquistou o título da Associação de Futebol de Castelo Branco.


Após uma longa carreira profissional que encerrou no Huracán em 2021, Grimi decidiu dar “prioridade à família” e regressar a Portugal, tendo-se estabelecido na vila do Teixoso, perto da Serra da Estrela, concelho da Covilhã, terra da mulher, que conheceu em Lisboa quando ainda representava o Clube de Alvalade.


Grimi viu-se obrigado a cumprir os requisitos da UEFA em Portugal, e, conclui, esta temporada, o Nível B. “Faço-o pela família e pela estabilidade que estava condicionada enquanto jogador. Portugal é uma segunda casa e o Sporting da Covilhã deu-me espaço para iniciar esta segunda vida no futebol”.


O ex defesa, natural de San Lorenzo, reconhece-se rendido ao trabalho com o futuro do futebol, a quem “transmite conhecimento e, sobretudo, valores”. E a “decifrar os conteúdos táticos dos adversários”, para ancorar à “ideia de jogo” que pretende transmitir aos seus pupilos. Apesar de estar a apostar num futuro enquanto treinador, o mesmo adivinha-se incerto: “Temos duas semanas para concluir o campeonato de juniores. Depois, se verá”.

Foi há 16 anos, que Grimi ergueu a Taça de Portugal no Jamor, após um grande jogo em que o Sporting venceu o Porto, em prolongamento, por 2-0. Em conversa com o diário desportivo Record, ao abordar o atual título do Sporting, o antigo lateral apresenta um grande sorriso. “Estou muito, muito, feliz. É um Clube especial”. Continuando, “formou uma grande equipa, mas isso só acontece porque tem, atualmente, uma grande organização. (…) o Sporting hoje é um Clube extremamente organizado, muito esclarecido nos objetivos e no caminho para os alcançar. As coisas no futebol não acontecem por casualidade”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0