
Futebol
Sporting corre atrás de Fotis Ioannidis e avança com quantia milionária
25 Ago 2025 | 22:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 06:30 |
Afinal, o Sporting não irá tentar a contratação de Giannis Konstantelias. O jogador do PAOK não é visto como hipótese para a o plantel verde e branco por esta altura, apesar dos rumores de mercado que davam conta do interesse dos leões no grego.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, que desmentiu esta notícia, os responsáveis do Clube de Alvalade continuam com a mira única e exclusivamente apontada a Yeremay Hernández, que é a verdadeira prioridade do Sporting neste mercado de transferências.
Apesar de o grego ter sido considerado o 'plano B' dos leões na eventualidade de as negociações com o Deportivo da Corunha pela jovem espanhola não avançarem, tal não deverá ser uma realidade. Aliás, os verdes e brancos até estão bastante convencidos de que conseguirão fechar o jogador da segunda divisão espanhola em Alvalade.
Ainda assim, a verdade é que este processo não se prevê fácil. O Deportivo da Corunha continua difícil de convencer a negociar aquela que é uma das suas maiores estrelas, tendo já rejeitado uma proposta de 25 milhões de euros fixos, mais 5M em objetivos, que chegou dos leões. No entanto, o Sporting prometeu que irá fazer uma nova oferta.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Direção leonina está num processo avançado pela contratação do internacional grego, que chegará para colmatar a vaga de Conrad Harder
26 Ago 2025 | 06:19 |
Fotis Ioannidis pode estar cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. As negociações entre os leões e o Panathinaikos parecem ter avançado no decorrer das últimas horas e, agora, existem novidades sobre o contrato que o internacional grego irá encontrar em Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o avançado tem à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, se acabar por se transferir para a equipa de Rui Borges, Ioannidis vai assinar um vínculo que o liga aos leões até 2030.
Apesar de a direção do Panathinaikos continuar a exigir 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos, a estrutura do Sporting está a tentar baixar essa mesma fasquia para os 18M. O facto de o jogador estar convencido a mudar-se para Portugal pode ser um ponto importante nesta fase do processo.
A mesma fonte escreve, ainda, que o Sporting apenas irá desistir de Ioannidis para ocupar a vaga deixada por Conrad Harder - que se vai mudar para o Milan -, caso seja "obrigado", ou seja, por não conseguir fechar o negócio junto do emblema de Atenas. Caso tal se verifique, os leões vão virar-se para outros alvos, como é o caso de Clayton, do Rio Ave.
De resto, as negociações por Ioannidis podem acabar por ser adiadas para o próximo domingo, dia 31 de agosto. É que, até lá, o Panathinaikos defronta o Samsunpor, na quinta-feira (28 de agosto), para a 2.ª mão do playoff da Liga Europa. O Sporting, por seu turno, está focado na preparação do encontro frente ao Porto, marcado para sábado, 30 de agosto.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro golos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Internacional costa-marfinense lesionou-se na primeira jornada do Campeonato Nacional, frente ao Casa Pia, sendo baixa dos leões desde então
26 Ago 2025 | 06:05 |
Ousmane Diomande está a dar tudo por tudo para poder fazer parte das escolhas de Rui Borges para o encontro do Sporting frente ao Porto, marcado para este sábado, dia 30 de agosto. O costa-marfinense encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, que sofreu na primeira jornada do campeonato, frente ao Casa Pia.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o central pode muito bem recuperar a tempo, sendo que o mesmo não deverá acontecer com Maxi Araújo - que, curiosamente, saiu lesionado do mesmo encontro. Apesar de a decisão final poder apenas ser tomada na véspera do encontro, há boas expectativas para Diomande.
A mesma fonte adianta, ainda, que o jogador não se tem poupado no decorrer do processo de recuperação e tem realizado muitas horas extra na Academia Cristiano Ronaldo, tudo com o objetivo de reduzir o tempo que passa fora dos relvados. Agora, deverá regressar ao trabalho de campo no decorrer desta semana.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 30 de agosto, em partida válida para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre as duas equipas que ainda não perderam pontos no campeonato tem início marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Internacional nipónico tem sido titular na equipa de Rui Borges, mas lesionou-se no último encontro e pode ser obrigado a nova paragem
26 Ago 2025 | 03:00 |
A nova lesão de Hidemasa Morita, contraída no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, deixou os responsáveis leoninos muito preocupados. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas pode mesmo ser forçado a voltar ao mercado para contratar um médio para os leões, ainda antes do fecho da janela de transferências.
Morita passou grande parte da última temporada com problemas físicos, deixando o meio-campo dos leões desfalcado para várias partidas. Voltou esta temporada e reconquistou a titularidade com Rui Borges, mas lesionou-se novamente com o Nacional e prevê-se que não seja opção para as próximas partidas do Sporting.
Esta ausência, bem como os repetidos problemas físicos do internacional nipónico, fizeram soar os alarmes em Alvalade. O Sporting quer evitar os problemas com lesões que atravessou na última temporada, e Frederico Varandas pondera mesmo ir ao mercado para trazer mais um médio para o plantel às ordens de Rui Borges.
Nesse sentido, o Sporting já vai estudando o mercado e a sondar possíveis alvos para reforçar o meio-campo leonino. Esta medida também seria o antecipar de uma necessidade que os verdes e brancos devem atravessar no próximo ano, uma vez que o contrato de Morita termina no verão de 2026, o que vai deixar os leões a precisar de contratar um médio, tal como aconteceu na presente janela de transferências.
Sem Morita, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand, Kochorashvili e João Simões como opções para o meio-campo, ás quais se junta Pedro Gonçalves, caso Rui Borges queira adaptar o craque, que tem alinhado como extremo. Relembrar que, como o nosso Jornal revelou anteriormente, em Exclusivo Leonino, o jovem médio português tem perdido espaço na equipa, outra das razões que podem obrigar os responsáveis verdes e brancos a atacar o mercado ainda em agosto.