Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Belenenses, por 3-1, na passada quinta-feira. O jogo-treino decorreu na Academia Cristiano Ronaldo e contou com a presença de Luís Neto. O central internacional português vem sendo muito apontado a um cargo na estrutura dos leões.
Com a saída de Hugo Viana para o Manchester City, Neto foi dado como novo diretor desportivo dos verdes e brancos. Contudo, a informação parece ter sido desmentida e o defesa, caso venha a fazer parte do 'staff' do Clube, como Frederico Varandas deseja, será com outro cargo.
A presença na Academia leonina dá-se apenas pelas boas relações que mantém com os antigos companheiros e com Rúben Amorim, além do facto de ser muito apreciado por todos os responsáveis leoninos pelo que deu enquanto jogador do Sporting.
O ex-jogador chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Neto ovacionado no último jogo que fez pelo Sporting: