Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

INVENCÍVEIS EM PORTO SALVO

Comandados de Nuno Dias somam 16.º jogo sem perder

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mar 2020 | 16:35 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting CP venceu, no início desta tarde de domingo, os Leões de Porto Salvo, por 4-1, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard.


A partida até iniciou com apontamentos positivos para o lado leonino. Com Nuno Dias a apostar em Guitta, Pauleta, Pany Varela, João Matos (C) e Taynan no cinco inicial, o primeiro minuto ficou logo marcado pelo primeiro remate de Pany, a sair ao lado e, ainda, ao segundo, Taynan para defesa de Bebé.


De ambos os lados, os conjuntos encontravam-se combativos e com os seus objetivos claros, mas os primeiros 20 minutos chegaram mesmo a ter alguns tempos mortos, muito graças ao equilíbrio que acabou por se fazer sentir.


À passagem pelo minuto oito, Cavinato inaugurou o marcador, tendo apenas de encostar, após passe de Léo.

Em resposta, forte remate de Diogo Santos (9’), capitão dos Leões de Porto Salvo, para grande defesa de Guitta, que esteve muito seguro ao longo de toda a partida.


Os homens de Alvalade tiveram de desacelerar. Aos 17 minutos, quinta falta para o Sporting CP e as coisas começavam a complicar-se. Ainda antes do time-out, Cardinal tentou um chapéu, que acabou por falhar. No último minuto, com os Leões em 5 para 4, os verdes e brancos deixaram-se empatar com um golo de Ré, permitindo o 1-1 ao intervalo.

Nos segundos 20 minutos, foi o Clube de alvalade quem entrou com vontade. Léo (21’) e Pany (22’) deram os primeiros avisos.

Na resposta, Bruno Pinto tentou fazer das suas (22’), mas Guitta não permitiu. Também Cavinato, de seguida, aos 23 minutos, fez por bisar, mas para defesa de Bebé.

Ainda assim, o golo acabou mesmo por chegar, pelo pé de Cardinal (24’). Pany encontrou o número sete leonino no meio da área e serviu o pivô. A partir daqui, o cenário mudou e os leões de Nuno Dias dominaram o jogo. No recomeço (25’), após os festejos, aconteceu o contrário: golo de calcanhar de Pany Varela, assistido por Cardinal.

Logo de seguida, aos 26, deu-se o bis de Cardinal, depois de assistência do capitão João Matos, para selar o marcador em 4-1.

Destaque ainda, para antes do final da partida, aos 30 minutos, a expulsão de Pauleta, depois de falta sobre Wesley, jogador emprestado pelo Sporting CP aos Leões.

Os verdes e brancos continuam, assim, a liderar a Liga Placard, com 55 pontos. Já esta quinta-feira, dia 12 de março, os leões embarcam na Taça de Portugal, em Matosinhos, onde irão defrontar o SL Benfica nos quartos-de-final.


Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro

Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 Ago 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.


O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.


“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.

Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).



Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27

Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão
Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão

20 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.


Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.


Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.


A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.

O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim

Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'

Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28
Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28

15 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.


O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor. 


Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.


A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.

No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
Modalidades

Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)

10 Ago 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
Modalidades

Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto

09 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade
Modalidades

Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade

31 Jul 2026 | 15:13

Icon Comentário0