Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting CP venceu, no início desta tarde de domingo, os Leões de Porto Salvo, por 4-1, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard.
A partida até iniciou com apontamentos positivos para o lado leonino. Com Nuno Dias a apostar em Guitta, Pauleta, Pany Varela, João Matos (C) e Taynan no cinco inicial, o primeiro minuto ficou logo marcado pelo primeiro remate de Pany, a sair ao lado e, ainda, ao segundo, Taynan para defesa de Bebé.
De ambos os lados, os conjuntos encontravam-se combativos e com os seus objetivos claros, mas os primeiros 20 minutos chegaram mesmo a ter alguns tempos mortos, muito graças ao equilíbrio que acabou por se fazer sentir.
À passagem pelo minuto oito, Cavinato inaugurou o marcador, tendo apenas de encostar, após passe de Léo.
Em resposta, forte remate de Diogo Santos (9’), capitão dos Leões de Porto Salvo, para grande defesa de Guitta, que esteve muito seguro ao longo de toda a partida.
Os homens de Alvalade tiveram de desacelerar. Aos 17 minutos, quinta falta para o Sporting CP e as coisas começavam a complicar-se. Ainda antes do time-out, Cardinal tentou um chapéu, que acabou por falhar. No último minuto, com os Leões em 5 para 4, os verdes e brancos deixaram-se empatar com um golo de Ré, permitindo o 1-1 ao intervalo.
Nos segundos 20 minutos, foi o Clube de alvalade quem entrou com vontade. Léo (21’) e Pany (22’) deram os primeiros avisos.
Na resposta, Bruno Pinto tentou fazer das suas (22’), mas Guitta não permitiu. Também Cavinato, de seguida, aos 23 minutos, fez por bisar, mas para defesa de Bebé.
Ainda assim, o golo acabou mesmo por chegar, pelo pé de Cardinal (24’). Pany encontrou o número sete leonino no meio da área e serviu o pivô. A partir daqui, o cenário mudou e os leões de Nuno Dias dominaram o jogo. No recomeço (25’), após os festejos, aconteceu o contrário: golo de calcanhar de Pany Varela, assistido por Cardinal.
Logo de seguida, aos 26, deu-se o bis de Cardinal, depois de assistência do capitão João Matos, para selar o marcador em 4-1.
Destaque ainda, para antes do final da partida, aos 30 minutos, a expulsão de Pauleta, depois de falta sobre Wesley, jogador emprestado pelo Sporting CP aos Leões.
Os verdes e brancos continuam, assim, a liderar a Liga Placard, com 55 pontos. Já esta quinta-feira, dia 12 de março, os leões embarcam na Taça de Portugal, em Matosinhos, onde irão defrontar o SL Benfica nos quartos-de-final.
Leões vão deslocar-se até Le Mans para jogos decisivos da Liga dos Campeões, mas aguardam sorteio que ditará adversário da próxima fase
|
0A UEFA anunciou esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, que a final four da Liga dos Campeões de futsal será jogada em Le Mans, França. A candidatura dos gauleses foi a escolhida pelo órgão organizador da competição, que vê o Sporting em busca da terceira conquista.
Anteriormente, tinham sido enviadas oito candidaturas para a realização da ronda final: Palma de Maiorca e Cartagena eram opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia.
O sorteio da final four ainda será realizado, não tendo, para já, data nem local para acontecer. Os verdes e brancos aguardam para conhecer o adversário, que será decidido entre Palma (atual detentor da competição), Cartagena e Kairat.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). O objetivo é trazer a terceira Liga dos Campeões para Alvalade.
Verdes e brancos aguardam pacientemente decisão do órgão soberano da Europa, que irá manifestar escolha que dita situação dos leões na Liga dos Campeões
|
0A UEFA recebeu oito candidaturas de sete países diferentes para a organização da final four da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting é uma das quatro equipas presentes na ronda decisiva da competição, que irão ficar a saber o local dos encontros na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro.
Palma de Maiorca e Cartagena são opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia. Em solo gaulês e italiano ainda será possível escolher outra cidade, caso a UEFA assim entenda.
No entanto, informações avançadas por alguns meios de comunicação espanhóis revelam que Hasselt, Zagreb e uma cidade a definir em França, estão, de momento, na pole position para receber a final four desta edição. Caso a informação se confirme, as equipas presentes iriam jogar em terreno neutro.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). As outras três equipas em prova são Palma, Cartagena e Kairat.
Jogador importante no plantel verde e branco foi dado como incapacitado para os próximos jogos e Clube de Alvalade faz contas à vida
|
0Pauleta foi riscado da convocatória da seleção nacional. Hugo Neves, antigo pivô dos leões, foi chamado para substituir o ala verde e branco, que foi afastado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), falhando os próximos encontros dos comandados de Jorge Braz.
O 'camisola 10' do futsal leonino já tinha perdido o Mundial de futsal, a contas com um problema físico. À data, não fez parte dos 14 convocados para disputar o torneio, mas conseguiu recuperar a tempo de ajudar o Clube de Alvalade no campeonato.
Para já não é conhecido o tempo de lesão de Pauleta, certo é que vai falhar os próximos dois jogos da seleção nacional, de qualificação para o Euro 2026. Portugal enfrenta Andorra e Países Baixos e já começou a preparação dos encontros, na nova Arena da FPF, inaugurada recentemente.
O duelo frente aos andorrenhos está agendado para sexta-feira, dia 13 de setembro, no Poliesportiu d´Andorra, pelas 19h00. Já a partida diante da formação neerlandesa será jogada pelas 20h15 de dia 18, quarta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
No que toca ao Sporting, os pupilos de Nuno Dias estão no topo da tabela classificativa da Liga Placard, com 22 pontos, em igualdade com o Benfica. Já o Braga, que tem um jogo por disputar, ocupa o terceiro lugar, com 15, e fecha as contas do pódio.