
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fotis Ioannidis continua com futuro indefinido no Panathinaikos, a poucos dias do jogo decisivo frente ao Lens, a contar para a segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Conference League. O alvo do Sporting surge num vídeo divulgado pelas redes sociais da formação grega, apelando aos adeptos do clube para que marquem presença para apoiar a equipa.
“Todos juntos pela qualificação! Vamos, Panathinaikos”. O jogador que continua na mira do Sporting irá participar nos jogos dos dias 7 e 10 de setembro, referentes à Liga das Nações, até lá resta esperar e tentar não perder a esperança da contratação do grego.
Com a derradeira ronda de negociações com o Panathinaikos à porta, os leões continuam inquebráveis no seu desejo pela aquisição de Ioannidis, mesmo que a concretização do negócio esteja cada vez mais distante, principalmente devido aos entraves colocados por Giannis Alafouzos, presidente do emblema grego.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Internacional português juntou-se ao plantel verde e branco em janeiro, oriundo do Bétis, e desde então agarrou titularidade da baliza leonina
|
Rui Silva revelou ter tido propostas do Benfica no mercado de verão da última temporada. No entanto, as negociações entre os encarnados e o Bétis não entraram em fase decisiva e, quando surgiu interesse do Sporting, o internacional português - que vai custar uns bons milhões de euros - decidiu rumar a Alvalade.
"São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", disse, em declarações ao jornal Record.
"Precisava de sair de Espanha"
"Voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança", admitiu o guardião, enaltecendo o "projeto" que abraçou no Sporting; "sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Bétis", admitiu.
Por fim, Rui Silva deixou uma mensagem a todos os adeptos do Sporting: "Gostava de lhes deixar um agradecimento enorme por tudo aquilo que foi esta época, por nos sentirmos a jogar em casa quando jogávamos fora. Por todo o apoio em casa, desde que saíamos da Academia até ao Estádio, essa onda verde que nos acompanhou e nos deu esse impulso que necessitávamos também para conseguirmos conquistar as vitórias", atirou.
"Estou muito grato por representar o Sporting"
Rui Silva mostrou-se decidido e garantiu que o plantel espera "agora, no domingo, terminar a época em grande, pois o Clube merece, os adeptos merecem a dobradinha". O internacional luso garante que "seria um feito importante para todos os Sportinguistas e para o Clube", agradecendo "uma vez mais o carinho" que deram ao 'camisola 24' e a toda a família. "Estou muito grato, e tive oportunidade de dizê-lo nos festejos do título – por representar este grande Clube", terminou.
Comentador desportivo admite que leões tinham objetivo definido para atacar médio do Vitória de Guimarães e há agora luz verde para negociar
|
As exibições de Tomás Handel no Vitória de Guimarães 'encheram o olho' aos responsáveis do Sporting. Cobiçado há algumas temporadas, as negociações pelo médio podem agora avançar, de acordo informação revelada pelo especialista Luís Pinto Coelho, visto que Rui Borges ficará em Alvalade.
Segundo o comentador desportivo, a condição para a SAD tentar fechar Handel com os Minhotos era Rui Borges manter-se no comando técnico. O treinador do Sporting assinou contrato até 2026, tendo renovação automática em caso de se sagrar campeão - situação que se verificou.
Assim sendo, o Sporting poderá então avançar para a contratação do jogador mais valioso do plantel vimaranense, de forma a juntar mais uma arma ao meio-campo. Hidemasa Morita deverá deixar Alvalade e, para já, os leões oficializaram a contratação de Giorgi Kochorashvili.
Vale recordar que Tomás Handel foi associado também a Benfica e Porto, com os dragões muito próximos de contratar o jovem no último mercado de inverno. No entanto, o futebolista acabou por renovar contrato com o Vitória de Guimarães, até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas.
Jogador de 20 anos está na agenda dos verdes e brancos, que pensam em negócio que poderá incluir ainda outro futebolista do Union St-Gilloise
|
Anan Khalaili poderá ser mais uma arma para o Sporting atacar o tricampeonato. O extremo está na agenda dos verdes e brancos para 2025/26, podendo chegar a Alvalade para desempenhar a função de ala, posição que já esteve para ser reforçada pelos leões no mercado de inverno.
O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.
Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.
O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.