Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr, passou os últimos dias em Portugal. Este sábado, dia 18 de janeiro, a empresária madeirense partilhou no feed do seu Instagram uma sequência de fotografias em que surge com os dois filhos, fruto da relação terminada com José Dinis Pereira.
"Encho o coração… quando sorrio com eles, quando crio memórias com eles, quando os beijo, quando os abraço, quando vejo o quão maravilhosos eles são. E são mesmo. Quando vejo os homens lindos que se estão a tornar. Dois filhos maravilhosos. Que sorte a minha, meu Deus. Que sorte", escreveu na legenda das fotografias que publicou.
Importa referir que, desde 2018, Katia Aveiro vive no Brasil, na cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul. A escolha deste local deve-se ao facto de ser a terra natal do seu atual companheiro e o pai da sua filha mais nova, Valentina, que não aparece na publicação em questão. Além de momentos ao lado da família, Katia Aveiro também partilha com os admiradores do clã alguns dos métodos que tem colocado em prática no processo de mudanças que implementou na sua vida desde 2024 e lhe permitiram perder mais de 20 quilos.
Já Cristiano Ronaldo - que tem sonhado cobiçado por Jorge Jesus - também coloca em prática, todos os dias, diversas medidas para continuar no seu melhor enquanto jogador. Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 21 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. Além disso, o jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Detentor do negócio mais caro da história do futebol, o internacional pela equipa nacional também se destaca na sociedade portuguesa
|
0Cristiano Ronaldo decidiu prolongar a usa ligação ao Al Nassr até 2026. Nesse sentido, o novo contrato prevê um salário anual de 200.428.800 milhões de euros e traduz-se em 16.702.400 euros por mês e 3.850.560 euros por semana, destacando-se entre os rendimentos da maioria da população portuguesa.
Considerado por alguns analistas desportivos como o mais caro da história do futebol, demonstra o estatuto do internacional português no desporto-rei e a sua importância na Arábia Saudita. “Este acordo é um marco, tanto para o Cristiano como para o clube. É uma demonstração clara de que a liga saudita está a competir ao mais alto nível”, afirmou um especialista.
Além disso, tendo em conta que por hora passará a receber 22.920 euros, é possível constatar que vai ganhar nesse espaço de tempo o mesmo que cerca de 80% dos portugueses recebem num ano de trabalho. Este investimento é financiado pelo Public Investment Fund (PIF), que tem colocado à disposição quantidades avultadas para o desenvolvimento da liga da Arábia Saudita, com o objetivo de atrair grandes nomes do futebol - como é o caso de Mohamed Salah.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 21 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. Além disso, o jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Questionado sobre os seus objetivos no futuro, antigo treinador do Sporting revelou qual passo gostaria de dar na sua já longa carreira
|
0Jorge Jesus, que esteve à frente do comando técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, continua a ser uma figura marcante na história da equipa carioca. Atualmente ao serviço do Al Hilal, o treinador mantém uma ligação especial com um jogador brasileiro e não esconde que um dos seus sonhos não está ligado ao conjunto do Médio Oriente, mas a Cristiano Ronaldo - que tem um novo rival a caminho e à seleção nacional.
Confrontado com os seus planos a longo prazo, Jorge Jesus revelou a sua ambição de conquistar o Mundial ao serviço de uma seleção nacional. No entanto, o técnico não demonstrou uma preferência clara por qualquer equipa em particular: "Não há muitas seleções para ser Campeão do Mundo. Tenho poucas chances para ser, e aquelas que eu posso ter chance ou é Brasil ou Portugal", disse, à Band.
O ex Sporting foi também questionado sobre quais os seus jogadores preferidos de um vasto lote que já orientou. Sem perder tempo, JJ garantiu que "tem de ser algum do Flamengo. Agora não está mais no Flamengo, mas Gabigol". Já no futebol árabe, o seu atleta de eleição é Salem Al-Dawsari.
Vale recordar que o Al Hilal, lidera atualmente a Saudi Pro League, com 40 pontos. O Al-Ittihad ocupa a segunda posição, também com 40 pontos, enquanto o Al-Qadisiyah surge em terceiro lugar, somando 31 pontos nas 15 jornadas já realizadas. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo é o quarto classificado, com 29 pontos, após o empate na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, frente ao Al Taawoun (1-1).
Apesar dos resultados coletivos menos positivos, Cristiano Ronaldo contabiliza 17 golos e três assistências na presente temporada desportiva ao serviço do Al Nassr. Além disso, o avançado formado no Sporting mantém o grande objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Após realizar mais de 1.000 jogos em 25 anos, avançado internacional português já soma mais de uma dezena de cartões vermelhos ao longo do caminho
|
0Em 25 anos de carreira profissional, Cristiano Ronaldo marcou de 917 golos e foi considerado cinco vezes o Melhor Jogador do Mundo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). Contudo, e apesar dos feitos notáveis que protagonizou ao longo da sua jornada no desporto-rei, não se livrou de receber algumas punições por parte da equipa de arbitragem.
Com passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr, o avançado internacional português soma mais de 1.200 jogos disputados. Mesmo sendo reconhecido como um jogador com "um legado incrível que não se apaga" - conforme destacou Roberto Martínez -, protagonizou, por vezes, alguns episódios de explosões emocionais, que resultaram na amostragem de um cartão vermelho. No total, foi expulso em 12 ocasiões: quatro devido à acumulação de amarelos e oito de forma direta.
Importa referir que a última expulsão de capitão da Seleção Nacional remonta a abril de 2024, num duelo aceso frente ao Al Hilal, que terminou com a derrota do Al Nassr por 2-1. Nesse dia, Cristiano Ronaldo foi expulso aos 86 minutos da partida e quase igualou o recorde do seu antigo colega do Manchester United, Roy Keane - considerado um dos jogadores mais agressivos da história da Premier League -, que viu vermelho em 13 encontros.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. Além disso, o jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.