Futebol
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
04 Nov 2025 | 20:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2023 | 10:12 |
Sebastián Coates, central do Sporting, foi ‘riscado’ por Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai. Em causa, está a procura que o treinador uruguaio tem feito para renovar a equipa, querendo agora apostar em jogadores mais jovens. Esta foi a segunda convocatória seguida que Coates não fez parte.
A seleção celeste irá defrontar a Colômbia e o Brasil (dia 12 e 18 de outubro, respetivamente), mas, ao contrário do que aconteceu na pausa de seleções de setembro, onde Coates foi apanhado de surpresa, Bielsa ligou ao capitão do Sporting a explicar toda a situação, numa conversa calma, adianta o Jornal Record na edição desta quarta-feira, 11 de outubro.
Além do camisola 4 do Sporting, também outros históricos da seleção do Uruguai viram os seus nomes a ficarem ‘cortados’ da equipa do seu país – o guarda-redes, Muslera, central Godin, e os avançados Cavani e Suaréz – mostrando assim que Bielsa está a ‘arrumar a casa’ e a procurar por novos jogadores.
Ainda assim, Seba garantiu ao treinador que não renunciará à equipa do Uruguai e que continuará disposto a ajudar sempre que for necessário. Recorde-se que um dos objetivos do defesa central de 33 anos era participar na Copa América, que será realizada em 2024. Em 2011, com apenas 20 anos Coates venceu a prova, num jogo em que foi titular (3-0, frente ao Paraguai).
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 335 encontros, 31 finalizações certeiras, nove passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Técnico gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou atitude demonstrada por um dos jogadores ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva
04 Nov 2025 | 22:47 |
Após o apito final do Juventus - Sporting, Rui Borges fez uma análise da partida, que terminou 1-1. O técnico do Clube de Alvalade gostou da prestação dos seus pupilos e elogiou a atitude demonstrada por Pedro Gonçalves ao entregar o prémio de melhor em campo a Rui Silva.
R. Borges: "Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo"
"Foi uma grande partida de futebol, acima de tudo. A equipa deu uma resposta fantástica. Na primeira parte, conseguimos perceber onde é que poderíamos ter espaço, onde é que poderíamos acelerar. Chegámos ao 1-0, podíamos ter dilatado a diferença entre as duas equipas pouco tempo depois", começou por dizer à SportTV, antes de abordar os segundos 45 minutos.
"Na segunda parte, por sua vez, tivemos mais dificuldades. A nossa posse de bola não permitiu ter espaço, o que resultou em mais transições contrárias. A Juventus é uma turma muito forte do ponto de vista físico. O Rui Silva faz uma grande defesa aos 90'. Acima de tudo, o empate foi um resultado justo", justificou.
R. Borges: "Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico"
Rui Borges deixou elogios a Pote e Rui Silva: "Hoje o Rui disse presente, sobretudo na reta final, tal como já mencionei. Faltou-nos alguma frescura, que resultou nessa oportunidade da Juventus. Percebo a entrega do prémio do Pote ao Rui, não estou surpreendido, uma vez que o grupo de trabalho é fantástico. Feliz por esse ambiente e pela resposta dada".
O treinador dos leões explicou as alterações feitas no onze inicial: "Os jogadores corresponderam bem. O Quenda teve mais dificuldades na primeira parte, mas faz parte. Todos os atletas estiveram a um bom nível, demonstraram compromisso e personalidade num estádio complicado", terminou.
No final da partida, internacional português analisou a prestação dos leões em Turim e deixou rasgados elogios ao companheiro
04 Nov 2025 | 22:27 |
Pedro Gonçalves foi eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Juventus e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). No final da partida, o internacional português analisou a prestação dos leões e disse que vai entregar o prémio a Rui Silva, dizendo que foi o guardião quem impediu a derrota.
Pote: "Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália"
"A Juventus é um equipa forte e com boas individualidades. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter marcado. Dar uma palavra ao Rui Silva que fez uma excelente exibição. Este grupo tem feito alguma história e queríamos acabar com os 19 jogos sem vencer em Itália", começou por dizer.
O pupilo de Rui Borges sabia das dificuldades que o Clube de Alvalade iria enfrentar: "Jogámos contra uma equipa muito boa que nos ia causar dificuldades e foi isso que aconteceu, mas vamos entrar em todos os jogos para ganhar, sabemos que é uma competição muito boa, mas e sempre para ganhar".
Pote: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva"
Pedro Gonçalves deixou, de seguida, rasgados elogios ao guarda-redes leonino: "Sinceramente, não sei como não deram o prémio de melhor em campo ao Rui Silva. Empatámos graças a ele e vamos com um ponto para Lisboa. Vou dar-lhe o prémio agora no balneário. Este grupo é uma família e os jogadores tentam dar o máximo pelo Clube", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 16 jogos: dez para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.337 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou oito golos e seis assistências.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Adeptos do Sporting obrigados a tirar sapatos para entrar no estádio da Juventus
04 Nov 2025 | 20:07
Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador
04 Nov 2025 | 19:49
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36