
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Uruguai perdeu, por 1-0, com a Argentina, na madrugada de sexta-feira para sábado, em jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2026, que será organizado pelos Estados Unidos. Depois do encontro, viveu-se uma situação tensa no balneário, que acabou com Marcelo Bielsa a dispensar jogadores para a partida desta terça-feira, dia 25 de março, com a Bolívia.
De acordo com a TyC Sports, Nicolás de la Cruz envolveu-se numa discussão acesa com Jorge Giordano, diretor das seleções nacionais da Associação Uruguaia de Futebol. De Arrascaeta também terá demonstrado descontentamento. Os dois jogadores acabaram por ficar de fora dos convocados.
Marcelo Saracchi e Pumita Rodríguez também ficaram de fora dos eleitos de Marcelo Bielsa, sendo que a ausência dos últimos dois deve-se a questões futebolísticas, acrescenta a mesma publicação. Já Franco Israel e Maxi Araújo integram a lista de convocados, sendo que o esquerdino deverá voltar a ser titular.
Refira-se que o Uruguai segue na quarta posição da qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, que se vai realizar nos Estados Unidos, Canadá e México: (seis vagas diretas, uma via play-off), com 20 pontos, enquanto a Bolívia é sétima, com 13 pontos somados.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.
Adepto do Clube de Alvalade defende que presença do atleta na plenitude da sua capacidade física ajudará os verdes e brancos no desafio frente ao Benfica
|
Ricardo Aragão Pinto não tem dúvidas de que a eventual disponibilidade “a 100%” de Pote para o dérbi frente ao Benfica, na penúltima jornada do campeonato, dará vantagem ao Sporting. Em declarações em exclusivo ao nosso Jornal, entre outros temas abordados, o empresário afirma que o encontro no Estádio da Luz será crucial para o desfecho do campeonato.
"O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época"
“Se chegar ao derby com o Pote a 100%, o Sporting é favorito. O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época. Transmite uma confiança grande a todos os jogadores e, acima de tudo, aos adeptos e creio que essa confiança também vai fazer com que o Sporting se supere no Estádio da Luz”, começou por dizer o adepto do Clube de Alvalade.
Ricardo Aragão Pinto considera ainda que o duelo frente aos encarnados vai ser decisivo nas contas do título: “Acredito que não haja perdas de pontos no Sporting do Benfica até lá, portanto acho que vai ser a final decisiva no Estádio da Luz e acredito que o Sporting tem os argumentos neste momento para superar o Benfica e até sair com os três pontos”.
Sobre as arbitragens, o adepto do Sporting defende que o Clube de Alvalade “tem sido mais prejudicado do que o Benfica” e receia que os árbitros possam atuar condicionados: “Este alarido que se cria por causa dos recentes jogos do Benfica, e o eco que se faz por toda a comunicação social não ajuda e faz com que os árbitros, neste momento, estejam muito mais condicionados. Temo que isso possa afetar as decisões, principalmente no dérbi”. Ainda assim, não acredita em erros propositados: “Acho que os árbitros acabam a fazer sempre o seu melhor e não questiono as arbitragens, no sentido de haver algum tipo de dolo intencional”.
Ricardo Aragão Pinto elogia também a intervenção de Frederico Varandas, no final do jogo frente ao Rio Ave: “O Presidente fez bem falar e mostrar que realmente existe uma união forte e uma ambição e pedir, naturalmente, o apoio dos adeptos, que é decisivo nesta fase. E eu acho que os próprios adeptos gostam deste tipo de mensagem, gostam de sentir que há uma união, que há uma força conjunta para que todos rememos para o mesmo lado. E acredito que vai ser positivo, porque os jogadores, acima de tudo, sentem que é um presidente que está também a contribuir para que os adeptos lhe deem mais confiança”.
"Vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres"
Sobre a eventual venda de Viktor Gyokeres, no próximo mercado de verão, Ricardo Aragão Pinto admite que o goleador sueco possa sair por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão: “O Sporting fará de tudo para fazer o melhor negócio possível. Acho que vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres, mas também acredito que o Sporting não está desesperado para aceitar a primeira proposta. Portanto, acho que que vai tentar chegar o mais próximo possível da cláusula de rescisão e eu considero que o jogador tem valor para que algum clube apresente uma proposta que ‘bata’ a cláusula de rescisão”.
A concretizar-se a saída do “camisola 9”, Ricardo Aragão Pinto admite que não será fácil colmatar a ausência do internacional sueco, em 2025/26, mas confia na descoberta de um substituto à altura: “Acredito que o Sporting, já há algum tempo, se esteja a preparar para colmatar a sua saída e para haver um substituto do mesmo nível e confio bastante na estrutura. Confio bastante no diretor-geral, Bernardo Palmeiro, que é uma das pessoas com mais experiência no futebol mundial. Portanto, acredito que tudo estará a ser feito para que a saída seja amenizada da melhor forma na próxima temporada”, terminou.
Médio que passou uma temporada no emblema da Linha de Cascais diz estar "muito feliz" pelo novo passo dado na sua carreira desportiva
|
É oficial. Laura Romão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quinta-feira, dia 24 de abril. A jovem de 15 anos, que já passou por clubes como o Sp. de Lourel e Estoril, mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
No emblema verde e branco desde a temporada desportiva de 2022/2023, proveniente do emblema da Linha de Cascais, a médio tem demonstrado em campo talento e determinação, agora recompensados com o novo vínculo assinado com o Sporting.
"É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho"
"Estou feliz, sinto-me muito bem. É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho", partilhou a jovem atleta, em declarações aos meios de comunicação dos leões, liderados por Frederico Varadas (que foi muito criticado recentemente por Sofia Oliveira). Laura Romão destaca sobretudo a sua garra e entrega em campo.
"Sou uma jogadora que nunca desiste, que vou até à última em cada lance, rápida e ágil", aponta, confessando ainda que a sua inspiração na equipa feminina é Brenda Pérez, mas que também admira Daniel Bragança, futebolista do plantel masculino do Sporting.
"Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora"
Em jeito de conclusão, Laura Romão deixou também uma mensagem à massa associativa: "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora, e melhorar a partir de hoje”, garantiu a jogadora que soma seis golos em 11 partidas pela equipa de sub-14.
Veja a publicação do Sporting:
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, o mapa de castigos relativos aos encontros da última ronda
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, dia 24 de abril, o mapa de castigos dos duelos referentes à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre os quais o duelo e entre Sporting e Moreirense (3-1). O apoio dos adeptos leoninos a Conrad Harder foi alvo de punição.
Uma das tarjas não teria o tamanho permitido continha a palavra 'Yeah', num gesto de apoio ao avançado dinamarquês que esteve suspenso depois de ter visto vermelho direto na jornada anterior frente ao Santa Clara. As restantes mensagens irregulares continham uma homenagem a Dário, antigo adepto do Sporting que morreu em 2016: "Dário vive em nós".
A turma de Alvalade foi assim multada em cerca de 2.040 euros pela entrada tardia para a etapa complementar "sem justificação" para atraso. Há ainda 2.040 euros por conta da entrada de tarjas fora da zona ZCEAP com um tamanho superior ao permitido por lei.
O uso de material pirotécnico deu origem a uma coisa de 3.190 euros. Sendo assim, o Clube de Alvalade foi multado num total de 7.270 euros, a maior parte dos quais por causa do comportamento dos seus adeptos. Nota ainda para as multas a Viktor Gyokeres (102 euros) e Ousmane Diomande (128 euros), pelos cartões amarelos.
O regresso ao trabalho, já tendo o encontro de domingo com o Boavista na mira, está agendado para a manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, em que, apesar do feriado do Dia da Liberdade, o trabalho não parará na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.