Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Na passada terça-feira, dia 2 de julho, realizaram-se os sorteios das Ligas masculina e feminina de voleibol da temporada 2024/25, que irá obrigar a equipa masculina do Sporting a deslocar-se ao reduto da Académica de Espinho na primeira jornada. Neste sentido os conjuntos leoninos já podem apontar no calendário os encontros para a época prestes a começar.
No caso dos leões de João Coelho, os mesmos terão o primeiro jogo em casa, em jornada marcada para 12 de outubro, na segunda ronda, com a receção à AA São Mamede, estando ainda o primeiro dérbi marcado para dia 16 de novembro, no Pavilhão da Luz, com o Sporting a medir forças com o Benfica. Já para o dia 8 de fevereiro de 2025, está agendado o dérbi no Pavilhão João Rocha, com os verdes e brancos a receberem os encarnados, numa primeira fase com 12 equipas e 22 jornadas.
No que diz respeito à equipa feminina treinada por Rui Pedro Silva, o Campeonato começa em casa do Porto Vólei, a 6 de outubro, seguindo-se o primeiro jogo em casa para as leoas, com a receção ao Fiães, prevista para o dia 13 de outubro. Finalmente, na quarta jornada, o Sporting terá a receção ao Benfica no Pavilhão João Rocha no dia 27 de outubro, e, ainda, o primeiro clássico frente ao Porto a 1 de dezembro, na Dragão Arena.
Vale lembrar que o objetivo é que as equipas consigam levantar o título de Campeão Nacional, que, no caso da equipa masculina, foge desde 2017/18. Nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
Esta época, a equipa masculina do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.