JÁ PODES VOLTAR? PEDRO PORRO RECORDA MOMENTOS NO SPORTING E FALA DE LIVRE INESQUECÍVEL: "FOI UM DOS MELHORES" (COM VÍDEO)
Lateral-direito espanhol não esquece o Clube de Alvalade e fala das diferenças e da sua evolução enquanto jogador
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 11:39

Pedro Porro concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol ‘As’, na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, destacando a sua passagem pelo Sporting e a relação especial que construiu com os adeptos. O jogador recordou o apoio que recebeu desde o primeiro minuto em Alvalade, salientando como a confiança depositada nele pelos adeptos teve um impacto significativo no seu rendimento:

“Quando cheguei ao Sporting tive confiança desde o primeiro minuto e quando toda a gente tem confiança no teu trabalho, explodes. Vou a Portugal e toda a gente, neste caso do Sporting, me adora e eu a eles. Sempre que posso vou vê-los. Temos uma relação especial entre jogador e adeptos e isso também foi importante naquela altura”, disse.

Quanto à comparação entre o seu desempenho no Sporting e no Tottenham, Pedro Porro reconhece a excelência da sua passagem pelos leões, mas destaca as diferenças entre as ligas: “No Sporting rendi muito bem, mas é diferente. A Premier League é a melhor do mundo e dada a forma como as coisas estão a correr neste início da época, duvido. O segredo é ser consistente. Tendo em conta a consistência, estou melhor agora”.

O lateral enfatiza a sua evolução, indicando que, apesar de ter tido dois anos magníficos no Sporting, no momento atual considera estar um pouco abaixo do nível que atingiu em Portugal, mas destaca a sua constante melhoria como o aspeto mais importante.

“No Sporting, fazia um golo ou dava uma assistência, mas a cada três ou quatro jogos. Aqui estou a jogar de forma mais consistente, melhor futebol e mais confortável. No Sporting tive dois anos magníficos e no dia de hoje diria que estou um pouco abaixo do nível que tive lá. Cada vez vou estando muito melhor e isso é o importante para mim”, garantiu.

Pedro Porro protagonizou um momento notável ao garantir a vitória do Tottenham sobre o Burnley na Taça de Inglaterra com um golo espetacular de fora da grande área. Questionado se foi o seu melhor golo, o jogador recordou um livre que marcou pelos leões, diante do Famalicão “Sim, de facto. Para mim, se não é o melhor, então um dos melhores. No Sporting também marquei um livre muito bom, mas acho que este é, para mim, um dos melhores”.

Recorde aqui o livre marcado pelos leões:

 

  Comentários