Futebol
Rui Borges prepara grandes mudanças para evitar problemas no Alverca - Sporting
20 Mar 2026 | 12:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Out 2023 | 20:53 |
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting é contra a venda da mesma, ainda que de forma minoritária. Para o ex-dirigente leonino "os donos do Clube são os Sócios" e o eventual negócio está fora de questão.
"É muito cedo ainda para se falar num interesse real e numa possibilidade real de um investidor institucional sólido entrar no capital da Sporting SAD", começou por dizer o ex-responsável verde e branco, em declarações ao jornal Record.
"E é cedo porque o Sporting está ainda num processo de negociação exigente com o Novo Banco, que está em curso, não está terminado e, tanto quanto sei, não está sequer muito perto de ser terminado. E enquanto essa negociação com o Novo Banco não estiver concluída não há tema de investidor externo", atirou.
"Os donos do Clube são os Sócios. O Sporting tem a maioria da SAD. Não se deve permitir que as ações sejam adquiridas. Isso iria descaraterizar os valores históricos do clube. Ter a interferência de um clube externo pode violentar os sentimentos e convicções daqueles que um dia se juntaram para criar essa grande instituição que é o Sporting", garantiu.
"Os fundadores dariam voltar na tumba se alguma vez isso acontecesse. O Sporting encontra-se numa situação em que não precisa disso Existem, por certo, clubes que precisam desse investimento externo, devido às suas dificuldades financeiras e exigências que terão com a banca", prosseguiu.
"Esses clubes mais pequenos poderão equacionar tal opção, mas isso seria um desgosto para a massa associativa, no caso do Sporting. O Sporting está bem e recomenda-se a nível desportivo. Apesar de não concordar em alguns pontos com a atual administração, não deixo de ter respeito e referir que têm desenvolvido um bom trabalho", terminou.
Selecionador Nacional divulgou, esta sexta-feira, dia 20 de março, a convocatória das quinas na última lista antes do Mundial 2026
20 Mar 2026 | 12:50 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os amigáveis antes do Campeonato do Mundo de 2026, diante dos Estádios Unidos da América e México. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.
Numa convocatória sem Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr -, destaca-se também a ausência de Paulinho na lista, mas não só: Eduardo Quaresma também não entrou nas escolhas do treinador espanhol.
Roberto Martínez repetiu os mesmos jogadores do Sporting da última convocatória, mas a surpresa entra na categoria de ex: Mateus Fernandes, do West Ham, foi chamado pelo técnico. Ainda no que toca a outros futebolistas que passaram por Alvalade, destaque para os seguintes: Renato Veiga, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e Rafael Leão.
A lista de convocados agora revelada da Seleção Nacional diz respeito aos particulares frente a México e Estados Unidos, que se realizam respetivamente nos dias 29 deste mês (02h00) e 1 de abril (00h07), e justificou as suas escolhas.
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Matheus Nunes (Manchester City), João Cancelo (Barcelona), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (PSG), Gonçalo Inácio (Sporting), Renato Veiga (Villarreal), António Silva (Benfica) e Tomás Araújo (Benfica)
Médios: Rúben Neves (Al Hilal), Samu Costa (Maiorca), Mateus Fernandes (West Ham), Vitinha (PSG), João Neves (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Rodrigo Mora (Porto) e Pedro Gonçalves (Sporting)
Avançados: Ricardo Horta (Braga), Pedro Neto (Chelsea), Gonçalo Guedes (Real Sociedad), Rafael Leão (Milan), Francisco Conceição (Juventus), Francisco Trincão (Sporting), João Félix (Al Nassr) e Gonçalo Ramos (PSG)
Em consequência à épica reviravolta frente ao Bodø/Glimt, confirmando assim a presença na próxima fase da prova milionária, três leões ganham destaque especial
20 Mar 2026 | 12:38 |
Saiu na última quinta-feira a equipa da semana da Liga dos Campeões, referente à segunda mão dos oitavos-de-final, e, sem surpresas, constam vários jogadores do Sporting. Os leões conseguiram uma reviravolta histórica na eliminatória com o Bodø/Glimt (5-0 em Alvalade) e a UEFA fez questão de destacar um trio verde e branco.
Francisco Trincão foi eleito o melhor em campo na terça-feira, apesar de ter oferecido o prémio individual ao colega de equipa, Maxi Araújo. Um dia depois, o internacional português foi nomeado para melhor jogador da semana, tal como Raphinha (Barcelona), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Szoboszlai (Liverpool), pelo que a sua presença neste onze já era garantida.
Quem lhe fez companhia foi precisamente o uruguaio, que ocupa o lado esquerdo da defesa ao lado de Gonçalo Inácio, autor do primeiro golo da remontada. Konaté (Liverpool) e Stanisic (Bayern) completaram o quarteto defensivo, enquanto Safonov (PSG) foi o guarda-redes escolhido.
Além dos quatro nomeados para melhor jogador da semana, Declan Rice (Arsenal) e Xavi Simons (Tottenham) foram os outros eleitos pela UEFA. Apenas o neerlandês conseguiu um lugar no onze sendo eliminado (venceram o Atlético Madrid por 3-2).
Recorde-se que, nos quartos-de-final da prova milionária, o Sporting irá defrontar o Arsenal. Os gunners eliminaram o Bayer Leverkusen nos 'oitavos', confirmando o tão esperado regresso de Viktor Gyökeres - que já reagiu ao futuro reencontro - a Alvalade. A partida da primeira mão será disputada em casa dos leões, a 7 ou 8 de abril, com a segunda mão em Londres (14 ou 15).
Futebolista da turma orientada por Rui Borges recebeu esta boa notícia no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 20 de março
20 Mar 2026 | 12:29 |
Apesar de uma época marcada por problemas físicos, Zeno Debast volta a estar no radar da seleção. O defesa do Sporting foi convocado por Rudi Garcia, esta sexta-feira, dia 20 de março, para representar a Bélgica nesta pausa internacional.
A chamada surge numa altura particular, já que o central de 22 anos esteve afastado durante largos períodos da temporada devido a lesões, incluindo uma recaída no joelho esquerdo. No total, falhou 126 dias e 24 jogos, regressando apenas recentemente à competição, precisamente no jogo europeu frente ao Bodo/Glimt.
Ainda assim, o selecionador belga decidiu incluir o craque do Sporting na lista de 28 convocados, sinal claro de confiança no seu potencial e também uma oportunidade para Zeno Debast voltar a afirmar-se no contexto internacional.
A Bélgica tem então agendados dois jogos particulares nesta pausa FIFA, curiosamente frente aos mesmos adversários que terá Portugal: Estados Unidos da América (a 28 de março, em Atlanta) e o México (a 1 de abril, em Chicago).
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 16 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, soma 928 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Rui Borges prepara grandes mudanças para evitar problemas no Alverca - Sporting
20 Mar 2026 | 12:19
Pinotes Batista visa possível renovação de Rui Borges no Sporting: "Apesar de concordar..."
20 Mar 2026 | 11:07
Todos os números daquele que deverá ser o novo contrato de Rui Borges com o Sporting
20 Mar 2026 | 11:59