Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting é contra a venda da mesma, ainda que de forma minoritária. Para o ex-dirigente leonino "os donos do Clube são os Sócios" e o eventual negócio está fora de questão.
"É muito cedo ainda para se falar num interesse real e numa possibilidade real de um investidor institucional sólido entrar no capital da Sporting SAD", começou por dizer o ex-responsável verde e branco, em declarações ao jornal Record.
"E é cedo porque o Sporting está ainda num processo de negociação exigente com o Novo Banco, que está em curso, não está terminado e, tanto quanto sei, não está sequer muito perto de ser terminado. E enquanto essa negociação com o Novo Banco não estiver concluída não há tema de investidor externo", atirou.
"Os donos do Clube são os Sócios. O Sporting tem a maioria da SAD. Não se deve permitir que as ações sejam adquiridas. Isso iria descaraterizar os valores históricos do clube. Ter a interferência de um clube externo pode violentar os sentimentos e convicções daqueles que um dia se juntaram para criar essa grande instituição que é o Sporting", garantiu.
"Os fundadores dariam voltar na tumba se alguma vez isso acontecesse. O Sporting encontra-se numa situação em que não precisa disso Existem, por certo, clubes que precisam desse investimento externo, devido às suas dificuldades financeiras e exigências que terão com a banca", prosseguiu.
"Esses clubes mais pequenos poderão equacionar tal opção, mas isso seria um desgosto para a massa associativa, no caso do Sporting. O Sporting está bem e recomenda-se a nível desportivo. Apesar de não concordar em alguns pontos com a atual administração, não deixo de ter respeito e referir que têm desenvolvido um bom trabalho", terminou.