Futebol
Resposta a Farioli, renovação e equipa esgotada: Tudo o que disse Rui Borges após Porto - Sporting
23 Abr 2026 | 09:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2020 | 15:51 |
O conjunto verde e branco visita este domingo, 27 de dezembro, a casa da B-SAD, pelas 20h00. Este estádio traz boas memórias aos adeptos leoninos, uma vez que, nas últimas três deslocações ao Jamor, a turma de Alvalade saiu com duas goleadas e ainda com uma Taça de Portugal. A última viagem ao Estádio Nacional aconteceu no passado mês de novembro, aquando da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que colocou o SG Sacavenense na frente dos leões. Esse encontro terminou com uma goleada leonina, por 7-1, com destaque para Pedro Marques e Sebastián Coates, que bisaram. Em maio de 2019, Sporting CP deslocou-se ao Jamor para defrontar a B-SAD, num encontro que se viria a tornar em mais uma goleada histórica para os leões. No encontro relativo à 32.ª jornada da Liga NOS, a turma de Alvalade não teve misericórdia dos azuis, ao vencer por 8-1, com ajuda do hat-trick de Bruno Fernandes. Vinte cinco dias após a goleada à B-SAD, por 8-1, o conjunto leonino regressou ao Jamor, dessa feita para disputar a final da Taça de Portugal. O adversário era o FC Porto, a quem os leões já haviam vencido um troféu nessa época – Taça da Liga (1-1, 1-3 após penaltis). No Jamor os leões voltaram a necessitar da marcação de grandes penalidades, após empate a dois, voltando a vencer no desempate por penaltis, por 5-4. Recorde-se que também Rúben Amorim foi feliz na sua única visita ao Jamor enquanto treinador. O técnico verde e branco visitou o Estádio Nacional, ainda ao serviço do SC Braga, saindo de lá com uma goleada, por 7-1.
Fotografia de Sporting CP
Situação aconteceu assim que o autocarro que trazia a comitiva verde e branca chegou ao reduto do Porto e imagens dão bastante que falar
23 Abr 2026 | 10:02 |
Momentos de tensão marcaram a chegada do Sporting ao Estádio do Dragão, antes do duelo com o Porto, referente à Taça de Portugal. Os jogadores leoninos foram impedidos de aceder ao corredor dos balneários por elementos de segurança privada.
A situação ocorreu quando a comitiva verde e branca tentou entrar por uma porta alternativa, acabando por ver a passagem bloqueada por assistentes de recinto desportivo. O momento gerou algum clima de tensão, resolvido apenas com a intervenção da PSP, que desbloqueou o acesso e autorizou a entrada dos leões.
Segundo revela o jornal A Bola, o Sporting tinha solicitado aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol autorização para utilizar uma entrada mais próxima do balneário, evitando assim o contacto com adeptos portistas - algo que já tinha acontecido numa visita anterior ao Dragão para o campeonato. O pedido foi aceite, mas acabou por esbarrar na resistência dos elementos de segurança no local.
Do lado do Porto, a versão é distinta. Os dragões alegam que o Sporting tentou utilizar uma porta que não lhe estava destinada, o que motivou o impasse. Fonte do clube azul e branco refere ainda que o acesso habitual estava preparado com uma exposição dos sete títulos internacionais do clube, no âmbito do ambiente criado para o encontro, caminho esse que os leões optaram por não utilizar.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
Verdes e brancos acabaram por chegar à final da Taça de Portugal depois do empate sem golos no Estádio do Dragão, que contou com muitos casos
23 Abr 2026 | 09:43 |
O Porto - Sporting da última quarta-feira, 22 de abril, terminou em empate (0-0) e atirou os verdes e brancos diretamente para a final da Taça de Portugal. No entanto, os especialistas acreditam que Gabri Veiga deveria ter sido expulso logo no início da partida e concordam com o vermelho de Alan Varela.
Jorge Faustino: "Falta com alto risco para integridade física"
"Gabri Veiga teve abordagem grosseiro ao pisar com força excessiva a zona do tornozelo de Hjulmand. Falta com alto risco para integridade física que deveria ter sido punida com livre direto e vermelho", começa por dizer Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Livre por assinalar e vermelho por exibir sem a devida intervenção do VAR"
Por seu turno, Marco Ferreira vai de encontro à mesma opinião: "Gabri Veiga chega tarde à bola e pisa o tornozelo de Hjulmand, numa falta grosseira, colocando em risco a integridade física do adversário. Livre por assinalar e vermelho por exibir sem a devida intervenção do VAR".
No que ao lance no final do encontro diz respeito, entre Alan Varela e Luis Suárez, ambos são da opinião de que se tratou de uma "falta grosseira" e que "vermelho bem exibido após intervenção do VAR" em auxílio a Miguel Nogueira.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Ambos os jogadores da turma orientada por Rui Borges tiveram de ser substituídos no decorrer do encontro das meias-finais da Taça de Portugal
23 Abr 2026 | 09:16 |
Nem tudo foi bom no Porto - Sporting, que garantiu a passagem dos leões à final da Taça de Portugal. O boletim clínico verde e branco voltou a aumentar, desta vez com as entradas de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, ambos em dúvida para o duelo com o AFS.
O central português, de 24 anos, sofreu uma entorse no pé esquerdo após um lance dividido com William Gomes. Ainda tentou regressar ao encontro depois de assistido, mas acabou por ser substituído por Zeno Debast aos 11 minutos.
Já Hjulmand, de 26 anos, também saiu com queixas físicas, sentando-se no relvado logo no início da segunda parte. O capitão do Sporting não conseguiu continuar e deu lugar a Daniel Bragança, também sem terminar o encontro.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Resposta a Farioli, renovação e equipa esgotada: Tudo o que disse Rui Borges após Porto - Sporting
23 Abr 2026 | 09:01
Exclusivo Leonino - Eventual venda de Iván Fresneda dita revolução no Sporting
22 Abr 2026 | 15:34
Sporting segura-se à vantagem, empata com o Porto e está na final da Taça de Portugal
22 Abr 2026 | 22:44