Depois da vitória sobre a B-SAD, por 4-1, no Jamor, a contar para a 20.ª jornada da Liga Bwin, Rúben Amorim ficou, naturalmente, satisfeito com o resultado, apesar do golo sofrido, lembrando que a equipa podia ter feito mais golos.
“Tornámos o jogo fácil”
- "Tivemos várias oportunidades e devíamos ter feito mais golos. O que me deixa mais satisfeito é que a equipa não desligou mesmo depois de ganhar uma Taça da Liga. Os jogadores sabem que todos os jogos são difíceis, mas tornámos o jogo fácil. Chegámos ao 2-0, sofremos um golo indefensável e a seguir o Adán defendeu um contra um. De resto, tivemos muitas oportunidades, controlámos bem o jogo, fomos para o intervalo com 3-1 e esse golo deu-nos alguma tranquilidade".
“Foi uma vitória justa”
- "Depois, matámos o jogo e mantivemos um bom ritmo, mas podíamos ter feito mais golos. Foi uma vitória justa, os jogadores souberam interpretar aquilo que era preciso fazer”.
“Paulinho foi a primeira pessoa a saber sobre a possibilidade de contratar Slimani”
- "O Paulinho já sabe que o Slimani é uma possibilidade há mais de um mês, foi a primeira pessoa a saber. É muito adulto e sabe a confiança que tenho nele. O Slimani vem porque precisamos de um jogador diferente e isso é bom para a equipa. O Paulinho foi muito bom na ligação, marcou dois golos e os adeptos estão com ele".
“É um jogador inteligente”
- "Vai-se adaptar à nossa equipa, pode jogar nas alas e encostado à linha no caso de querermos carregar mais no jogo. Estávamos com muita posse e decidi pôr o Edwards. É um jogador inteligente e assim já tirou a estreia da frente, sentiu o carinho dos adeptos e agora tem de trabalhar muito porque os outros estão numa fase muito boa".
Pote? “É um jogador muito importante mesmo sem marcar”
- "Gosto que ele sinta pressão, porque ele joga melhor assim. Cada vez que dizemos que ele não está [no jogo], ele marca. Juraria que no seu remate a bola saltou quando mete o pé, mas a forma como joga e pressiona, é um jogador muito importante mesmo sem marcar".
Fotografia Sporting