
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Japão não foi além de um empate frente à Arábia Saudita (0-0), esta terça-feira, dia 25 de março. Num jogo com poucas oportunidades, a seleção nipónica não conseguiu conquistar os três pontos, enquanto os sauditas não conseguiram dar continuidade ao bom momento após a vitória sobre a China (1-0).
Hidemasa Morita, médio do Sporting, não esteve presente no encontro, tendo sido dispensado por lesão depois de sair ao intervalo do jogo frente ao Bahrain, que confirmou o apuramento do Japão. O médio nipónico, de 29 anos, abandonou a concentração da seleção devido a um traumatismo no pé esquerdo.
Para já, o centrocampista está em dúvida para o duelo com o Estrela da Amadora, o que pode significar um problema para Rui Borges e novas mexidas no onze inicial, uma vez que Morten Hjulmand está suspenso por ter chegado ao quinto amarelo no campeonato. Zeno Debast volta ao meio-campo e poderá ser acompanhado novamente por Eduardo Felicíssimo.
Com este empate, os nipónicos continuam líderes isolados da classificação do Grupo C de qualificação asiática. A equipa da península arábica está no terceiro posto, em zona de playoff e a três pontos da Austrália. As duas primeiras equipas qualificam-se diretamente para o torneio do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México, com os terceiros e quartos classificados a passarem a outra fase de qualificação.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita está avaliado em 14 milhões de euros e contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Presidente dos leões já terá tomado decisão acerca de um jogador que prometia muito com o antigo treinador do conjunto verde e branco
|
Bruno Ramos deve ter os dias contados no Sporting. Neste Exclusivo Leonino contamos que Frederico Varandas, Presidente dos leões, já terá tomado uma decisão em relação ao futuro do jovem jogador das camadas de formação do Clube de Alvalade, e as duas partes devem separar-se na próxima época.
O jogador era muito apreciado por Ruben Amorim. Foi, em parte, devido a esse fator que o Sporting avançou para o seu empréstimo junto do Académico de Viseu. No contrato do jovem, ficou uma cláusula de compra opcional para os leões, que podiam adquirir 50% do passe de Bruno Ramos a troco de dois milhões de euros.
Quando Ruben Amorim estava no Clube, o plano, aparentemente, passava por essa compra no final da temporada, uma vez que o atual técnico do Manchester United era um admirador das qualidades de Bruno Ramos. A saída do treinador português veio alterar a situação e o jogador já não deve ficar no Sporting a partir da próxima temporada.
A verdade é que Bruno Ramos perdeu espaço nas equipas secundárias do Sporting ao longo da temporada. O jogador começou a época como um elemento importante, mas neste momento vinha a sentir algumas dificuldades para ser titular na equipa B verde e branca.
Nesse sentido, Frederico Varandas e a SAD do Sporting consideram que dois milhões de euros por metade do passe seria um investimento bastante inflacionado para aquilo que Bruno Ramos tem mostrado de leão ao peito, e devem deixar o jogador voltar a Viseu assim que o empréstimo que o trouxe até Lisboa termine.
Clube anunciou arranque iminente de um novo conjunto de intervenções que vão acontecer no emblema leonino, dando continuidade ao projeto de modernização
|
O Sporting anunciou o arranque iminente de um novo conjunto de intervenções no Estádio José Alvalade, dando continuidade ao projeto de modernização designado “Estádio José Alvalade 2.0”. A aposta em renovar o reduto dos leões vai custar cerca de 50 milhões de euros à Direção liderada por Frederico Varandas.
Esse é um dos processos mais complexos de toda a obra. O fecho do fosso vai obrigar a um rebaixamento do relvado, entre 60 centímetros e um metro e meio. Por isso, as alterações vão ser feitas por fases, de bancada em bancada. Devem começar logo a seguir ao último jogo da época em Alvalade, e terminar mesmo a tempo do início da próxima temporada. A introdução de um novo tapete também está prevista. Recordar que as preparações para estas obras retiraram espaço a algumas modalidades do Sporting.
Outra das mudanças será a edificação de um elevador na Praça Centenária, que o Clube já avisou ser possível criar constrangimentos aos adeptos nos dias de jogo. Para além disto, o novo 'Lions Corner', no canto da bancada poente-sul, e ainda uma zona com "uma oferta gastronómica de excelência e um ambiente sofisticado e reservado" na área de restauração no Piso 2 Poente.
Há mais mudanças previstas em Alvalade. Em primeiro lugar, lembrar que foi aprovadas, em Assembleia Geral, a recompra da Alvaláxia por parte do Clube. Já se sabe que é lá que ficará localizado o Museu Sporting, assim que todo o processo de remodelações termine.
Para além disto, as camadas jovens também são alvo de alterações. Para além das mudanças que já estão previstas na modernização da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting vai investir cerca de três milhões de euros no Pólo EUL, no Estádio Universitário.
Futebolista que não cumpre a totalidade dos encontros desde novembro deverá ser opção nas escolhas do treinador para duelo frente ao Boavista
|
Pedro Gonçalves deve voltar à titularidade no Boavista - Sporting, da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de ter entrado nas escolhas iniciais de Rui Borges no encontro frente ao Rio Ave (2-1), o internacional português pode mesmo voltar a integrar o onze.
O último jogo em que o futebolista jogou os 90 minutos aconteceu na goleada do Sporting ao Manchester City (4-1), de Pep Guardiola, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, onde o atleta acabou por fazer uma assistência para golo de Maxi Araújo.
Desta forma, haverá espaço para Geovany Quenda voltar à ala direita e Maxi Araújo à esquerda, como aconteceu no início da época. Morten Hjulmand tem lugar cativo, tal como Zeno Debast, enquanto Morita ainda não está em condições para reassumir lugar no onze. Ainda assim, Pedro Gonçalves não deverá cumprir os 90 minutos.
Com o dérbi à vista e o título nacional ainda em jogo, o treinador Rui Borges enfrenta uma decisão delicada. Forçar o regresso total de Pote pode dar um novo brilho ao ataque leonino, mas a gestão física do jogador será crucial para não comprometer os objetivos do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 15 encontros disputados: dez na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 954 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.