Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jérémy Mathieu colocou um ponto final na carreira na tarde de domingo, dia 23 de outubro. O antigo jogador do Sporting foi a jogo na reta final do desafio entre Luynois e Maximoise (2-0), das divisões regionais e teve, assim, a oportunidade de se despedir dos adeptos, segundo o jornal La Provence.
"Queria terminar a carreira de forma diferente, em campo, e perante o público, com a minha cabeça bem levantada", explicou o central de 39 anos: "Estava designado para bater os penáltis. Foi pena! Mas o mais importante é que a equipa ganhou", disse, lamentando não se poder ter despedido com um golo.
Ao longo da carreira, Mathieu conquistou também uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes, tudo isto a serviço do Barcelona. Além disso, acumulou ainda dois títulos na Liga espanhola, uma Supertaça de Espanha e uma Taça do Rei.
O Sporting despediu-se do atleta nas suas redes sociais: "Uma carreira brilhante com 106 páginas pintadas a verde e branco. Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro, Monsieur Mathieu", escreveu o Clube de Alvalade no Twitter.
O experiente central chegou a Alvalade em 2017/2018, proveniente do Barcelona tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, Jéremy Mathieu venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.