
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo arrependido? Al Hilal segue no Mundial e plantel já esfrega as mãos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
João Félix pode vir a ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo neste verão. Segundo informações que chegam de Inglaterra, o antigo jogador do Benfica, que agora pertence aos quadros do Chelsea, é um dos nomes que o emblema saudita tem em carteira para este mercado de transferências.
De acordo com Ben Jacobs, reputado jornalista britânico, o Al Nassr pondera avançar para a contratação de João Félix caso falhe o negócio por Luís Diaz. Nesta altura, as negociações com o Liverpool não estão fáceis e o emblema saudita já estuda alternativas ao antigo jogador do Porto, fruto dos valores exigidos pelos reds.
Nos últimos anos, João Félix tem tido inúmeras dificuldades em afirmar-se no futebol europeu. Apesar das várias oportunidades que lhe têm sido concedidas, o internacional português, que continua a ser presença regular de Roberto Martínez nas convocatórias da Seleção Nacional, tarda em demonstrar a qualidade que alguns lhe apontam.
Contudo, até à oficialização de Jorge Jesus como novo técnico do Al Nassr, que, ao que tudo indica, está para breve, o emblema de Cristiano Ronaldo não deverá oficializar qualquer negócio. Por outro lado, a saída de um investimento milionário recentes dos sauditas é já uma certeza e o português foi metido ao barulho.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Técnico do Manchester City teve noite para esquecer diante do Al Hilal, acabando mesmo eliminado, após prolongamento, do Mundial de Clubes
|
Pep Guardiola deu, indiretamente, razão a Cristiano Ronaldo - cuja polémica com Durán tem dado que falar - sobre a qualidade da liga saudita. Após a eliminação do Manchester City diante do Al Hilal (4-3, no prolongamento), o técnico espanhol deixou elogios ao emblema rival do Al Nassr, considerando que se trata de uma excelente equipa.
Guardiola dá razão a Cristiano Ronaldo: "Al Hilal tem muita qualidade"
"O Al Hilal tem muita qualidade. É uma equipa completa, que consegue correr constantemente. Tenho uma opinião muito positiva sobre eles, mas fizemos um bom jogo, Fizemos muito e Bono fez defesas incríveis”, começou por afirmar Pep Guardiola, elogiando a prestação da antiga equipa de Jorge Jesus.
Pep Guardiola lamentou a eliminação do Manchester City do Mundial de Clubes, mostrando-se, porém, de olho no futuro: "Gostaríamos de ter continuado, este torneio é de quatro em quatro anos. Sentíamos que a equipa estava bem, mas agora voltamos para casa e é hora de descansar e recuperar antes do início da nova época".
"Nesta fase, todos os jogos são difíceis. Tínhamos de concretizar as nossas ocasiões e ser mais eficazes. Eles [Al Hilal] não criaram muito na primeira parte. Nós criámos, mas não conseguimos finalizar. Permitimos que eles contra-atacassem, mas criámos muitas oportunidades e, no geral, estivemos bem. É pena”, finalizou Pep Guardiola, lamentando a eliminação do Manchester City do Mundial de Clubes.
Nos quartos-de-final do Mundial de Clubes, o Al Hilal irá ter pela frente o Fluminense, numa partida em que nenhuma das equipas é favorita. O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, às 20h00. Em caso de triunfo, o clube saudita defrontará o vencedor da partida entre o Palmeiras e o Chelsea (3 de julho, às 02h00).
Internacional colombiano custou uma fortuna aos cofres do emblema saudita, mas prepara-se para rumar, por empréstimo, ao Fenerbahçe de José Mourinho
|
Jhon Durán está de saída do Al Nassr e já estará até em solo turco, onde se prepara para assinar pelo Fenerbahçe de José Mourinho. De acordo com informações avançadas pela imprensa saudita, um dos motivos para a saída do internacional colombiano do emblema saudita será… Cristiano Ronaldo, que ainda pode vir a perder outro colega.
Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo não tinha qualquer problema diretamente com Jhon Durán. Todavia, as características do internacional português não bateram certo com as do colombiano. Esta situação, aliada às dificuldades de adaptação do jovem 21 anos, ditou a saída do clube saudita.
Ao que tudo indica, o Fenerbahçe de José Mourinho pagará uma taxa de empréstimo de 7 milhões de euros ao Al Nassr. Relativamente ao salário milionário de Jhon Durán, que ronda uma verba a rondar os 20 milhões de euros, o mesmo deverá ser dividido entre o emblema turco e o clube de Cristiano Ronaldo.
Em janeiro de 2025, o Al Nassr pagou uma verba a rondar os 77 milhões de euros ao Aston Villa para contar com Jhon Durán. Adicionalmente, o negócio com o clube inglês contemplou uma verba de 15 milhões em objetivos. O atleta de 21 anos tem contrato com o emblema saudita até junho de 2030.
Esta temporada, entre o Al Nassr e o Aston Villa, Jhon Durán – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 47 encontros: 20 na Premier League, 13 da Liga Saudita, sete na Liga dos Campeões, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Taça da Liga. Nos 2.588 minutos disputados, o internacional colombiano marcou 24 golos.
Craque reconhecido em termos globais mostrou ser um grande adepto do astro da equipa das quinas depois de fazer um remate perfeito que surpreendeu todos
|
Victor Wembanyama, basquetebolista francês dos San Antonio Spurs, imitou o festejo de Cristiano Ronaldo - que continua a ver Messi longe da Arábia Saudita. Depois de um jogo de futebol, como momento de diversão, o craque de outro desporto marcou um livre e fez um golaço, que terminou com a comemoração do astro da equipa das quinas.
O vídeo, que revela que Cristiano Ronaldo pode ser uma das referências de Victor Wembanyama, já viralizou nas redes sociais e os fãs foram à loucura. Na publicação, para além do festejo, é possível ver que a forma como o francês marca o livre é muito idêntica à do craque português.
Victor Wembanyama tem apenas 21 anos e é uma das grandes revelações do basquetebol nos últimos anos. O francês chegou à NBA em 2023, tendo sido a primeira escolha do draft. O craque é o décimo jogador mais alto da história da competição norte-americana, com 2,26 metros.
Não é novidade que Cristiano Ronaldo tem fãs na NBA. Giannis Antetokounmpo, basquetebolista grego dos Celtics, recentemente também se mostrou adepto do astro português, de forma caricata, ao convidá-lo publicamente, através das redes sociais, para ir jogar em qualquer conjunto da Grécia.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a inspirar craques pelo mundo. O astro da equipa das quinas voltou a fazer uma belíssima época pelo Al Nassr, mesmo sem títulos. O internacional português somou 35 golos e quatro assistências em 41 partidas pelo conjunto da capital saudita.
Confira, abaixo, o vídeo que mostra o basquetebolista a fazer o festejo de Cristiano Ronaldo: