JOÃO PALHINHA AINDA PODE RENDER AO SPORTING: MÉDIO DO FULHAM PERTO DE RUMAR AO CLUBE "DE SONHO"
Internacional português formado em Alvalade é um dos destaques da equipa comandada por Marco Silva
Redação Leonino
Texto
12 de Janeiro 2024, 21:01
João Palhinha

João Palhinha pode estar perto de rumar ao Barcelona. O médio do Fulham é visto com bons olhos por Xavi Hernández, treinador dos blaugrana, que não encontrou em Oriol Romeu o substituto ideal para Sergio Busquets, preponderante durante vários anos no meio-campo culé.

Segundo o jornal Sport, o Barça estuda a contratação do internacional português, mas tem um entrave. Os ingleses pedem 65 milhões de euros pelos serviços do jogador e o clube de Joan Laporta tem dificuldades em realizar negócio graças ao fairplay financeiro.

João Palhinha – avaliado em 60 milhões de euros – reforçou o clube da Premier League, na época passada, altura em que marcou presença em 40 partidas, onde chegou a apontar quatro golos. Na presente temporada, já alinhou em 21 encontros, somando dois tentos e um passe certeiro.

Ao serviço do Sporting, João Palhinha acumulou 95 jogos, tendo marcado sete golos. No total, com a Listada verde e branca, conquistou. um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Vale recordar que, em caso de nova transferência, o Clube de Alvalade pode arrecadar muitos milhões de euros. Aquando da mudança para Londres, Frederico Varandas salvaguardou 10% de uma futura mais-valia no negócio do médio luso.

Imagem de destaque
  Comentários