Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Palhinha arrasado no Bayern; Ex Sporting vive dias difíceis na Alemanha e pode sair

Antigo jogador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado na liga alemã e há quem sugira aos bávaros que tentem vender jogador no próximo verão

João Palhinha, ex jogador do Sporting, tem sido muito criticado na Alemanha e há quem sugira que Bayern deve tentar vender jogador no verão
João Palhinha, ex jogador do Sporting, tem sido muito criticado na Alemanha e há quem sugira que Bayern deve tentar vender jogador no verão

  |

Icon Comentário0

João Palhinha pode estar de saída do Bayern Munique na próxima janela de transferências. Fredi Bobic, antigo diretor desportivo de Estugarda, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim, criticou o atleta e referiu, esta sexta-feira, dia 14 de março, que os dirigentes dos bávaros deviam vender o ex médio do Sporting no verão.


"Se encontrarem um comprador para João Palhinha que, provavelmente, não pague 50 milhões de euros, mas sim 25 ou 30 milhões de euros, então, têm mesmo de o vender e e poupar no salário", afirmou à Sky Sport. Michael Reschke, ex-responsável do clube germânico partilha da mesma opinião.


"É claro que as coisas não estão a 100%, ainda. Quando o Bayern Munique gasta 50 milhões de euros em transferências, gasta dinheiro com o objetivo claro de o colocar no onze inicial, e não é o cenário, neste momento. O salário não é, certamente, baixo", completou.


Também Stefan Kumberger, repórter chefe da Sport1 falou da situação do internacional português - que foi expulso no último encontro: "Joshua Kimmich é intocável, Goret Pavlović representa o futuro e a chegada de Bischof, além da consolidação de Laimer, são as grandes apostas de Vincent Kompany".

Em 2024/25, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de eurosfoi aposta em 18 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 786 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.



Futebol

Cinco curiosidades sobre o Sporting - Famalicão

Encontro entre leões, de Rui Borges, e minhotos, de Hugo Oliveira, está marcado para este sábado, dia 15 de março, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade

Encontro entre Sporting, de Rui Borges, e Famalicão, de Hugo Oliveira, está marcado para sábado, dia 15 de março, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade
Encontro entre Sporting, de Rui Borges, e Famalicão, de Hugo Oliveira, está marcado para sábado, dia 15 de março, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sporting e Famalicão enfrentam-se em duelo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Hugo Oliveira está marcado para o próximo sábado, dia 14 de março, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Sporting e Famalicão já se defrontaram por 33 vezes, com os leões a apresentarem vantagem: 26 vitórias, contra dois triunfos dos famalicenses e ainda cinco empates; 2.ª - O Clube de Alvalade venceu os sete últimos jogos realizados diante do Famalicão.


3.ª - A única vitória da equipa minhota no Estádio José Alvalade aconteceu na temporada de 2019/20 (2-1); 4.ª - Rui Borges enfrentou o Famalicão em quatro ocasiões, registando duas vitórias, um empate e uma derrota; 5.ª - Nos sete últimos jogos, o Famalicão não sofreu qualquer golo em seis.


Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado com 25 jogos (2.168 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 27 tentos na conta pessoal. Do lado dos famalicenses, Enea Mihaj é o jogador com mais minutos jogados (2.084). Já Óscar Aranda é o principal goleador, com sete golos apontados. 

Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 59 pontos em 25 jornadas disputadas, com mais três do Benfica (56, mas menos um jogo). Já o Porto é terceiro classificado com 50 pontos, seguido do Braga (50).



Futebol

Martínez confirma 'Exclusivo Leonino' e chama jogador do Sporting que não ia à Seleção há três anos

Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca

Martínez anunciou convocados para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, e confirmou Exclusivo Leonino sobre jogador do Sporting
Martínez anunciou convocados para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, e confirmou Exclusivo Leonino sobre jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).


As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.


O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.


Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.



Futebol

Onze provável do Sporting para receção ao Famalicão: Rui Borges mexe na defesa

Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa
Sporting recebe equipa minhota do Famalicão no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada; Rui Borges vai mexer na equipa

  |

Icon Comentário0

Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.


No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Famalicão: Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Famalicão: Transmissão, onze provável, horários e...

 

Icon Comentário0
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Futebol

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio

 

Icon Comentário0
Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."
Futebol

Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."

 

Icon Comentário0