Futebol
Há boas novidades sobre Eduardo Quaresma, mas central do Sporting passou por inferno
08 Jan 2026 | 13:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 11:59 |
João Pereira já realizou o primeiro jogo como treinador dos leões: foi – como escreveu o Leonino – num jogo particular, frente ao Leiria, em Alcochete. O jogo terminou com vitória de 5-2 por parte de uma equipa do Sporting que não pode contar com a grande maioria dos seus titulares.
O Sporting bateu a União de Leiria, por 5-2, no primeiro teste de João Pereira. Num jogo-treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo, os leões, sem grande parte dos titulares, venceram o emblema da Liga 2 e tiveram direito a dois dias de folga.
O técnico português terá ficado agradado com o que viu e decidiu dar uma prenda aos jogadores do Sporting, concedendo dois dias de descanso ao plantel, que recentemente fez a transição entre Ruben Amorim e o antigo lateral-direito.
O plantel de Alvalade fica, assim, dispensado dos trabalhos no Clube até terça-feira, dia em que voltará à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para reiniciar a atividade e começar a preparar os próximos desafios que a equipa terá pela frente.
Referir que, na próximo terça feira, quando o plantel retornar à Academia, João Pereira ainda não vai ter à sua disposição os jogadores do Sporting que estão a representar as suas seleções. Este lote de jogadores perfaz a grande maioria dos titulares e jogadores importantes de João Pereira, que vão ter o tempo limitado para conhecer o novo treinador quando regressarem ao Sporting.
A pausa FIFA também poderá ter um problema para o treinador, que tem o primeiro jogo oficial marcado para sexta feira, dia 22 de novembro, o que significa muito pouco tempo para trabalhar com os jogadores, e para haver uma adaptação mútua entre equipa técnica e atletas. O Sporting vai ter três jogos em casa em apenas nove dias: dia 22, contra o Amarante, para a Taça de Portugal; depois o Arsenal, para a Liga dos Campeões, dia 26; por fim, o Santa Clara, para a Liga Portygal Betclic, dia 30 de novembro. A cadência de jogos aligeira um pouco em dezembro: vão ser “apenas” cinco jogos no último mês de 2024.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic
08 Jan 2026 | 14:18 |
O Sporting colocou, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, os bilhetes à venda para a partida diante do Casa Pia, que se disputa n Estádio José Alvalade a 16 de janeiro, em partida válida para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional, marcado o regresso dos leões não só à competição, como a casa - depois de um empate com o Gil Vicente e uma derrota diante do Vitória de Guimarães.
O preço dos ingressos começa nos 10 euros para Sócios do Clube e nos 22 euros para adeptos. Os bilhetes podem ser adquiridos de forma online, bem como nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas diariamente das 10h00 às 20h00.
Os leões recordam, em todo o caso, que é proibida a entrada a menores de três anos, sendo obrigatório bilhete para maiores de três (inclusive). O jogo está incluído na Gamebox Full e National 2025/2026, com Lion Seats não renovados à venda a partir de 12 de janeiro. A quota mínima de Sócio é dezembro de 2025 e as portas do estádio abrem 1h30 antes do apito inicial.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão, jogar-se-á às 20h15, em casa dos Leões.
Técnico do Arsenal abordou falta de golos do internacional sueco e, de forma indireta, atirou culpas para cima do Clube de Alvalade
08 Jan 2026 | 14:15 |
Mikel Arteta considera que Viktor Gyökeres estava “bastante protegido” no Sporting. Em declarações à Sky Sports, o técnico do Arsenal abordou a crise do internacional sueco e afirmou que, em Portugal, o contexto era o ideal para o ponta-de-lança brilhar, algo que não acontece, para já, em Londres.
“Gyökeres sentia-se bastante protegido”
"Faço sempre um exercício com os jogadores novos. No caso do Gyokeres foi: vens para um novo país. Falas a língua? Qual é a tua situação familiar? Porque onde estava, sentia-se bastante protegido. Mas quando vem para cá, está exposto, sozinho e precisa de ficar cinco meses num hotel”, começou por referir Mikel Arteta.
“Depois vem para cá e o calendário muda. Precisa de jogar a cada três dias na liga mais exigente do mundo, onde nunca jogou. Depois, o sistema é diferente, a metodologia é diferente, os companheiros são diferentes. E um número 9 precisa de sinergia e química com os outros jogadores", acrescentou o técnico do Arsenal.
“Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários”
"Depois, é todo um ambiente novo, pressão, expectativas. São muitos fatores. O meu julgamento de um jogador é perceber se ele está a cumprir o seu papel. No caso do Viktor? Está a fazê-lo muito bem. Poderia marcar mais golos, mas todos os outros aspetos são extraordinários", finalizou Mikel Arteta.
Nesta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyökeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 23 jogos: 18 na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e um na EFL League Cup. Nos 1.552 minutos em que esteve em campo, o avançado, que rendeu mais alguns milhões ao Sporting, marcou sete golos.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade foi questionado sobre as notícias que apontam para um eventual regresso do técnico a Portugal
08 Jan 2026 | 14:02 |
Paulo Andrade não acredita que Ruben Amorim regresse a Portugal, pelo menos para já. Em declarações na CMTV, o comentador afeto ao Sporting recusou essa possibilidade e fez um balanço positivo do trabalho de Rui Borges nos verdes e brancos, dando mérito ao Porto.
“Não acredito no regresso de Ruben Amorim”
"Não acredito minimamente no regresso de Ruben Amorim, nem para o Sporting, nem para o Benfica”, começou por afirmar Paulo Andrade, não dando grande credibilidade às notícias que surgem de Inglaterra, que ligavam o antigo técnico dos leões ao eterno rival, o Benfica.
“No último jogo o Sporting podia ter ganhado facilmente ao Vitória de Guimarães, tem uma quantidade de ocasiões que perde e está a jogar com uma equipa cheia de remendos, sem alguns 10 jogadores principais, tem dois jogadores principais que se lesionam durante o jogo”, lembrou Paulo Andrade.
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto”
“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto do que tinha o ano passado, em que foi campeão, tem só menos um golo marcado do que o ano passado. Continua a ter de longe o melhor ataque da prova, muito melhor que o do Benfica a léguas e muito melhor que o do Porto”, acrescentou o gestor.
“O Sporting sofreu nove golos esta época com os tais quatro defesas que estão sempre a criticar. O ano passado, com três, sofreu 14 no mesmo período. A questão do Porto é completamente diferente. O Porto tem, desde 97/98, a melhor percentagem de pontos obtidos na Liga”, finalizou Paulo Andrade.