Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Internacionais preocupam João Pereira! Jogadores do Sporting com muitos minutos e más condições

Leões têm vários elementos da equipa principal ao serviço das respetivas seleções e minutos disputados, aliados a outros fatores, podem ser preocupação para o Clube

Internacionais do Sporting com muitos minutos deixam João Pereira em alerta
Internacionais do Sporting com muitos minutos deixam João Pereira em alerta

  |

Icon Comentário0

A pausa das seleções roubou vários jogadores a João Pereira, que tiveram de se juntar às suas equipas nacionais para os respetivos compromissos. Geny Catamo e Ousmane Diomande são ausências no Sporting e a gestão preocupa o treinador.


Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.


Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.


Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade. 

O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



Futebol

Bomba! Tio de Gyokeres fala do futuro do goleador e adeptos do Sporting vão à loucura

Avançado sueco do Clube de Alvalade tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa leonina

Gyokeres, avançado sueco do Sporting, tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa
Gyokeres, avançado sueco do Sporting, tem sido muito cobiçado no mercado; Declarações de Chris Gyokeres animam massa associativa

  |

Icon Comentário0

O futuro de Viktor Gyokeres no Sporting é um cenário muito improvável, dada o intenso assédio de tubarões europeus de que o jogador tem vindo a ser alvo. Ainda assim Chris Gyokeres, que foi entrevistado antes do jogo do título, disse que a família considerou que o jogador tem de continuar em Alvalade e mostrou-se fascinado pelo ambiente criado em torno do sobrinho.


"Absolutamente fantástico! Sem palavras!”


“Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras!”, começou por dizer o familiar do goleador, que quer que o jogador fique em Alvalade mais uma época.


“Ontem ao jantar decidimos que ele tem de ficar. Achamos que sim. Esperamos que sim"

“Ontem ao jantar decidimos que ele tem de ficar. Achamos que sim. Esperamos que sim, porque veja… Nós adoramos, é incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, rematou Chris Gyokeres, dando grande esperança ao universo leonino.


A sua saída era um dado praticamente certo, com a Premier League a ser o cenário de fundo mais provável. No entanto, as ordens dadas por Viktor Gyokeres aos seus empresários foram que estes seriam assuntos para tratar apenas depois da final da Taça de Portugal, onde o Sporting defronta o Benfica. Declan Rice, médio do Arsenal, colocou um like numa publicação do jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Ex Sporting critica Varandas pela forma como tratou João Pereira: "Culpas foram só dadas a ele"

Antigo médio dos leões admitiu que não apreciou a forma como Clube de Alvalade conduziu processo de saída do seu ex colega de equipa

Ex médio do Sporting admitiu que não apreciou a forma como Direção, liderada por Varandas, conduziu processo de saída de João Pereira
Ex médio do Sporting admitiu que não apreciou a forma como Direção, liderada por Varandas, conduziu processo de saída de João Pereira

  |

Icon Comentário0

Miguel Veloso criticou a forma como a Direção do Sporting tratou João Pereira. O atual treinador-adjunto do recém-promovido à Serie A, Pisa, admitiu que não apreciou a forma como o Clube de Alvalade colocou as culpas no seu compatriota e antigo colega de equipa


"Não gostei muito de como as coisas foram conduzidas"


“Conhecendo o João Pereira, obviamente, era uma oportunidade que não poderia rejeitar, mas não gostei muito de como as coisas foram conduzidas, sinceramente, das culpas que foram dadas somente a ele, porque penso que, após a saída do Ruben Amorim, qualquer treinador que chegasse ao Sporting iria ter as mesmas dificuldades”, disse Miguel Veloso, numa entrevista à Antena 1.


O antigo médio internacional português destacou também a estabilidade que Rui Borges conferiu à equipa verde e branca: “Com a chegada de Rui Borges, ainda bem que as coisas se acalmaram um pouco, e, depois, conseguimos chegar ao objetivo principal, que era, obviamente, ser campeões. O Sporting está, mais uma vez, de parabéns, porque é campeão nacional”.

Vale lembrar que João Pereira foi o escolhido de Frederico Varandas para substituir Ruben Amorim no comando técnico do Sporting, em novembro de 2024. O jovem técnico orientou a equipa leonina em oito jogos, com o saldo de três vitórias, um empate e quatro derrotas. No final de dezembro, o antigo lateral-direito cedeu o lugar a Rui Borges e, entretanto, rumou aos turcos do Alanyaspor.


A equipa leonina está focada na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. O jogo decisivo da prova rainha – no qual o central St. Juste deve ser titular - está marcado para as 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Sporting vai procurar carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.


Futebol

Há quem diga que Pote é o "Iniesta dos pobres"; Craque do Sporting comparado a lenda espanhola

Internacional português foi determinante no último jogo dos leões ao ter feito primeiro dos dois golos da vitória frente ao Vitória de Guimarães

Pote foi determinante no último jogo do Sporting ao ter feito primeiro dos dois golos da vitória frente ao Vitória de Guimarães; Português comparado a Iniesta
Pote foi determinante no último jogo do Sporting ao ter feito primeiro dos dois golos da vitória frente ao Vitória de Guimarães; Português comparado a Iniesta

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi determinante no último jogo do Sporting ao ter feito primeiro dos dois golos da vitória frente ao Vitória de Guimarães. O jornalista Rui Dias deixa rasgados elogios às características do internacional português e compara-o a Andrés Iniesta, lenda da seleção espanhola.


“Parece discreto, inofensivo, frágil e preguiçoso mas, num dia normal, transforma-se em figura esmagadora, enquadrada por deslumbramento, agressividade, robustez e tremenda eficácia. Pote é um jogador superior, com a velocidade adequada às zonas que pisa e às necessidades de cada instante; a técnica maravilhosa para executar tudo aquilo que se propõe fazer; a visão de quem entende o futebol em toda a sua dimensão coletiva”, começa escrever num artigo de opinião publicado em no jornal Record.


"Com três títulos no bolso, em cinco épocas douradas de leão ao peito – às quais devemos acrescentar um ano incrível em Famalicão, onde foi uma espécie de Iniesta dos pobres"


O jornalista enaltece mesmo Pedro Gonçalves - que falou sobre a grave lesão que sofreu em novembro passado - como “ídolo absoluto” do Clube de Alvalade: “Com três títulos no bolso, em cinco épocas douradas de leão ao peito – às quais devemos acrescentar um ano incrível em Famalicão, onde foi uma espécie de Iniesta dos pobres – consolidou a dimensão de figura central da melhor equipa portuguesa. Entrou sem bater à porta e adquiriu o estatuto de ídolo absoluto do Sporting e vulto maior do futebol português”.

Rui Dias sublinha também a importância do golo que o “camisola 8” marcou no recente jogo contra o Vitória de Guimarães: “Pote ainda foi a tempo de deixar a impressão digital no grande feito que foi a conquista do bicampeonato, mais de sete décadas depois. No capítulo final da Liga, com o V. Guimarães, num estádio a rebentar pelas costuras, foi ele quem o fez explodir, lançando a glória com um golo que o identifica: remate pronto, inesperado, sem esforço, com fabulosa precisão”.


A terminar, Rui Dias afirma que Pedro Gonçalves pode tornar-se na grande figura da equipa verde e branca, na luta pelo tricampeonato: “Pote tem agora vários desafios para vencer e obstáculos para superar: com a mais do que provável saída de Gyokeres, será dele o rosto verde e branco rumo ao ‘tri’; deve esperar ventos favoráveis para a consolidação de um lugar na Seleção Nacional e, por fim, forçar o mercado a reparar nele como merece, isto é, um dos melhores atacantes da Europa”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta a fazer história; Varandas feliz da vida
Futebol

Sporting volta a fazer história; Varandas feliz da vida

 

Icon Comentário0
Diomande dá más notícias ao Sporting em vésperas da final da Taça frente ao Benfica
Futebol

Diomande dá más notícias ao Sporting em vésperas da final da Taça frente ao Benfica

 

Icon Comentário0
Árbitro que prejudicou leões em Braga eleito para a final da Taça entre Sporting e Benfica
Futebol

Árbitro que prejudicou leões em Braga eleito para a final da Taça entre Sporting e Benfica

 

Icon Comentário0