Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vai-se arrepender? Pilar do Braga sem medo do Sporting: "Vamos com tudo para..."

Homem importante do clube da cidade minhota falou com os jornalistas acerca da partida e mostrou-se muito ambicioso antes de jogar contra os leões

Homem importante do clube da cidade de Braga falou com os jornalistas acerca da partida e mostrou-se muito ambicioso antes de jogar frente o Sporting
Homem importante do clube da cidade de Braga falou com os jornalistas acerca da partida e mostrou-se muito ambicioso antes de jogar frente o Sporting

07 Abr 2025 | 12:12 |

Icon Comentário0

O Sporting - Braga desta segunda feira, dia 7 de abril, encerra a jornada 28 da Liga Portugal Betclic. As duas equipas encontram-se em Alvalade, num dos jogos grandes da ronda que também ficou marcada pelo Porto - Benfica. Carlos Carvalhal falou com os jornalistas, tal como Rui Borges, para fazer a antevisão à partida, e mostrou-se muito ambicioso.


Começou por responder a uma questão acerca do ponta de lança verde e branco, Viktor Gyokeres. Para o treinador do Braga, a equipa do Sporting "é mais" do que apenas o avançado sueco, uma opinião que mantém "sem dúvidas".


Carlos Carvalhal falou, depois, do Sporting transversalmente: "Uma equipa que sofreu uma ou outra transformação, organizada, à imagem do seu treinador, com ambição, muito difícil de defrontar no seu terreno, com muitos pontos fortes, como o seu avançado, mas não é só ele", começou por dizer o técnico adversário.


O treinador afirmou que quer que o Sporting olhe para o Braga "como um adversário difícil", prosseguindo, depois, com a mesma ideia: "Acima de tudo estamos focados e otimistas. Uma equipa que vem de seis vitórias seguidas, como o Sporting, estará também num momento positivo. Em 2025 perdemos um jogo".

Chega, então, com ambição a Alvalade, apesar dos últimos resultados do Braga em Lisboa não serem os melhores: "Queremos jogar com raça, ambição, um foco grande e olhos nos olhos. Sabemos das diferenças, mas é dentro do campo que se esgrimem argumentos e onde temos sonhos, como toda a gente (...) Temos honra e vamos respeitar o Sp. Braga, a nossa cidade, a região... Temos de ir à luta e vamos com tudo para conseguirmos os três pontos, que é o nosso grande objetivo", rematou Carlos Carvalhal, treinador bracarense que hoje defronta o Sporting em Alvalade.



Futebol

Após deixar Sporting, Franco Israel revela: "Não vou tranquilo"

Guarda-redes internacional uruguaio rumou ao Torino neste mercado de transferências e deixou mensagem aos adeptos dos verdes e brancos

Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália
Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália

31 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Franco Israel, guardião que deixou o Sporting nesta janela de transferências, deu uma entrevista ao Clube. Em declarações, o guarda-redes do Torino, que assinou contrato até junho de 2028, revelou que saiu dos verdes e brancos mas já sente muitas saudades.  


Franco Israel: "Não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal"


"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão", começou por referir.


"O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora", acrescentou Franco Israel, deixando claro que tinha um grande grupo no Sporting.

Franco Israel: "O poder da amizade faz a diferença nos detalhes"


O craque internacional uruguaio ainda deu a entender que foi a união que fez a diferença nas conquistas do Clube de Alvalade: "Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil".

"Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato", concluiu Franco Israel, que continua a apoiar o Sporting.


Futebol

Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada

Lateral-direito do Panathinaikos viajava para Lisboa esta quinta-feira e ainda ia assistir à Supertaça diante do Benfica, no Estádio do Algarve

Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica
Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica

31 Jul 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis não viajou para Lisboa devido a questões burocráticas. A transferência continua de pé, mas o reforço do Sporting - que se despediu em lágrimas do Panathinaikos - não chegará a Portugal a tempo de assistir à Supertaça diante do Benfica.


O Sporting tinha delineado a chegada do reforço de 23 anos, vindo do Panathinaikos, para as 10h00 desta manhã em Lisboa. Depois de aterrar, o jogador seguiria viagem para o Algarve, onde estava previsto assistir à Supertaça frente ao Benfica, acompanhando a equipa no primeiro jogo oficial da temporada.


Agora, os dirigentes do Sporting terão de alterar a viagem do defesa, tentando que ainda chegue a Portugal durante a noite desta quinta-feira. Se essa opção não se concretizar, a chegada será adiada para sexta-feira, 1 e agosto, embora sem hora prevista, o que poderá atrasar a sua integração imediata.


Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas

Jogador está na lista de transferências dos verdes e brancos, que podem aproveitar boa relação entre direções para fechar o negócio

Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado
Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado

31 Jul 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá é alvo do Sporting. No entanto, as boas exibições do jogador do Famalicão geram cobiça de vários emblemas, com o Benfica a juntar-se à corrida. Rui Costa quer contratar o internacional jovem português e terá feito os primeiros contactos.


Segundo o jornal Glorioso1904, além do Benfica, o Porto também terá o jovem de 20 anos bem referenciado. Sabe-se ainda que o Famalicão não deverá deixar sair o jogador por menos de 20 milhões de euros, tendo em conta a grande importância na equipa.


Além do Benfica e Galatasaray, são várias as equipas da Serie A que se juntam ao Sporting na corrida por Gustavo Sá, entre as quais: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha, que têm o português bem referenciado.


No entanto, o Sporting poderá ter uma vantagem perante as restantes equipas para garantir Gustavo Sá. O trunfo leonino recai no facto de Frederico Varandas manter uma boa relação com a direção do Famalicão, fruto das contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte ao emblema minhoto.

Gustavo Sá, avaliado em 16 milhões de euros, foi destaque no Famalicão durante a época 2024/2025, tendo realizado 34 partidas a serviço dos minhotos. Nos 2.662 minutos disputados, o internacional português sub-21 marcou quatro golos e registou sete assistências pelo emblema do Minho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero
Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

31 Jul 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado
Futebol

Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado

31 Jul 2025 | 13:36

Icon Comentário0
Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido
Futebol

Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido

31 Jul 2025 | 13:25

Icon Comentário0