
Futebol
Alerta em Alvalade! Agente de joia do Sporting convidado a assistir ao Arsenal - Real Madrid
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel José, técnico que passou por Sporting e Braga refere que a vitória do Benfica no Clássico frente ao Porto (4-1) vai deixar a equipa de Rui Borges sob enorme pressão frente a Carlos Carvalhal e diz que minhotos podem mesmo causar uma surpresa no duelo entre as equipas.
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos"
"A obrigatoriedade de ganhar vai criar ansiedade e níveis de responsabilidade tremendos. A pressão é tremenda. Por outro lado, o Braga tem tudo a seu favor para chegar a Alvalade e dificultar imenso a vida ao Sporting", diz o técnico que também passou pelo emblema minhoto.
O histórico treinador português comentou ainda o encontro entre Porto e Benfica, em pleno Estádio do Dragão, e deixou duras críticas à direção liderada por André Villas Boas, mas salienta que este foi o legado deixado por Jorge Nuno Pinto da Costa (Recorde AQUI).
O Sporting tem possibilidade de se juntar ao Benfica no primeiro lugar, sendo que o Braga, em caso de triunfo, pode ultrapassar a formação orientada por Martin Anselmi no terceiro posto. O duelo encerra a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, sendo que o apito inicial está marcado para as 20h45, em Alvalade.
Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.
Internacional português de 31 anos tem dado nas vistas desde que chegou ao Clube de Alvalade vê compensada a sua dedicação
|
Rui Silva, reforço contratado pelo Sporting durante o último mercado de janeiro, foi eleito como melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic no mês de março e prova assim estar numa grande forma desde que chegou a Alvalade. O internacional português estreia-se como vencedor do prémio.
O jogador de 31 anos somou 18,52% dos votos dos treinadores da Liga, conquistando um lugar cativo entre os mais destacados da competição. Em segundo lugar, com 17,78%, ficaram Hornicek e Batista, mas a diferença de minutos jogados deu vantagem ao bracarense, que ficou atrás do guarda redes verde e branco.
Em março, o Sporting venceu Estrela da Amadora (3-0), Famalicão (3-1), Casa Pia (3-1) e Estoril (3-1), e em todos esses jogos Rui Silva foi titular, com 90 minutos de ação e sendo uma presença decisiva. Ele não apenas defendeu como também comandou a defesa, garantindo a segurança necessária para que a equipa se mantivesse no topo da Liga. Em 12 jogos pelo clube de Alvalade, a contar para a Primeira Liga e para a Taça de Portugal, Rui Silva sofreu nove golos.
A chegada de Rui Silva ao Sporting, por 4,75 milhões de euros, trouxe-lhe um compromisso até 2028. A sua chegada, por empréstimo, seguida de compra obrigatória, aumentou a confiança da equipa, que agora vê nele um pilar para as vitórias nas competições internas e, eventualmente, em competições europeias.
O guarda-redes português rumou a Espanha na época 2017/18 para representar o Granada, por onde ficou quatro épocas. Na temporada 2021/22 vestiu a camisola do Betis onde esteve até 2025, tendo sido depois emprestado aos leões. Com um início impressionante e uma exibição de topo a cada partida, Rui Silva não só garantiu o título de melhor guarda-redes de março, mas também promete estabilidade e segurança nos próximos tempos na baliza do clube leonino. É de recordar que o guardião do Sporting tem recebido bastante apoio e elogios por parte dos adeptos.
Encontro da segunda mão, que ditará um dos finalistas da prova rainha do futebol português, marcado para hora tardia e a um dia da semana
|
O encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que colocará frente a frente Rio Ave e Sporting será disputada a uma hora tardia, ou seja, no dia 23 de abril, uma quarta-feira, às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Caso a equipa da casa empate a eliminatória, o encontro irá para prolongamento, podendo haver grandes penalidades, e, dessa forma, o duelo poderá terminar quase de madrugada.
Na primeira mão, disputada a 3 de abril em Alvalade, os leões mostraram quem manda: vitória por 2-0 com golos de Gyokeres, de penálti, e Geny Catamo, num jogo onde o domínio verde e branco nunca esteve em causa. O resultado dá agora ao Sporting uma almofada confortável para a segunda mão, mas ninguém em Alvalade quer falar em facilitismos. Com o Jamor à vista, o foco continua total.
O Rio Ave, que segue em 12.º lugar no campeonato com 29 pontos — os mesmos que o Arouca e o Nacional —, vai tentar contrariar as probabilidades num terreno neutro, sabendo que tem de marcar pelo menos dois golos sem resposta para empatar a eliminatória. Apesar do contexto adverso, a história diz que este tipo de jogos nunca está completamente decidido antes do apito final.
O Sporting, por sua vez, vive uma fase crucial da temporada. Com o jogo da 28.ª jornada do campeonato marcado para esta noite frente ao Braga, os leões somam atualmente 65 pontos e lutam com unhas e dentes pelo bicampeonato. A Taça de Portugal surge assim como mais uma grande oportunidade de coroar uma época que promete ser memorável.
Com a ambição de conquistar tudo até ao fim, os leões preparam-se para mais uma noite de decisões. Os leões vão entrar em Paços de Ferreira com foco e concentração bem apontados ao Jamor e ao tão desejado troféu. Porque nesta fase da época, cada jogo é uma final, e o Sporting quer vencer todas. É de recordar as informações sobre o duelo importantíssimo que hoje a equipa verde e branca tem pela frente.
Futebolista foi cedido no último mercado de janeiro ao emblema algarvio, mas não tem somado minutos no atual 17.º classificado da Liga
|
Samuel Justo, médio emprestado pelo Sporting ao Farense, voltou a ficar de fora da convocatória do Farense para o encontro frente ao Casa Pia, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogador continua sem convencer Tozé Marreco e ainda não foi titular na equipa algaravia desde que chegou em janeiro.
O jogador foi cedido de modo a ter alguns minutos de jogo regulares, mas soma apenas uma partida, tendo sido lançado durante 34 minutos, na derrota dos algarvios frente ao Nacional (2-0), em encontro válido para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, a 9 de fevereiro.
Desta forma - e tal como o nosso Jornal já avançou, em Exclusivo, Samuel Justo vai deixar o Sporting no final da temporada - sendo que Frederico Varandas já procura uma solução para a saída do internacional jovem português, que tem tido vida complicada esta época.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até janeiro, o português somava 16 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado, antes do empréstimo aos leões de Faro.
Após 27 jornadas, o Farense segue no 17.º e penúltimo lugar, com 17 pontos. Com contrato até 2026, Samuel Justo era visto como trunfo de futuro do Sporting, algo que acabou por não se concretizar. A saída do jogador tinha o objetivo de permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.