Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 18:09 |
Manuel José, antigo treinador do Sporting, diz que a aposta do Benfica em Renato Sanches faz pouco sentido. O treinador recordou a forma como o Benfica deixou escapar a vitória no campeonato e também na Taça de Portugal, fazendo alusão à grande penalidade cometida pelo médio.
Manuel José sobre Renato: "Sem ritmo competitivo absolutamente nenhum"
“O jogador, que fez a grande penalidade, teve uma época, mais uma infelizmente para ele, com lesões atrás de lesões. Sem ritmo competitivo absolutamente nenhum. E vai jogar na final da Taça de Portugal que é o único troféu que o clube pode ganhar?”, questionou.
Manuel José sobre Renato: "Fez um penálti, o Sporting empatou e ganhou a Taça de Portugal”
Renato Sanches “não tem ritmo competitivo nem habituação de jogar com os companheiros de equipa”. Por isso, não compreendeu a ideia de Bruno Lage em colocar o atleta em campo: “Treinar é uma coisa e jogar é outra completamente diferente. E acabou por fazer um penálti que não fez sentido nenhum. O Sporting empatou e ganhou a Taça de Portugal”, referiu, em declarações na RTP 3.
Recorde-se que Renato Sanches está no Benfica por empréstimo do Paris Saint-Germain. O Benfica terá de pagar 10 milhões de euros, se quiser manter o jogador, que fez apenas 18 jogos na temporada desportiva de 2024/25, num total de 467 minutos em todas as competições.
Por outro lado, Manuel José passou pelo Sporting nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.
Na última temporada, jogador foi uma das figuras do Feyenoord; Extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências
25 Jul 2026 | 11:26 |
Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting. Até ao momento, não existiram quaisquer contactos entre o emblema verde e branco e o extremo que joga nos neerlandeses do Feyenoord.
Embora a SAD liderada por Frederico Varandas esteja no mercado à procura de um ala para reforçar o plantel de Rui Borges, o internacional argelino de 24 anos não faz parte dos dossiês em cima da mesa, segundo Sebastião Sousa Pinto. As notícias que davam conta de negociações entre os clubes não correspondem à realidade.
O principal objetivo do Sporting para essa posição continua a ser Nestory Irankunda. O extremo australiano, atualmente ao serviço do Watford, mantém-se como a prioridade dos leões, que prosseguem as conversações com o clube inglês.
Recorde-se de que Anis Hadj Moussa chegou a ser apontado ao Benfica no passado. No entanto, nesta fase do mercado, o jogador do Feyenoord não está nos planos do Sporting, que concentra todos os esforços na contratação de outro jogador.
Na última temporada, o extremo participou em 40 encontros pelo Feyenoord, somando 14 golos e sete assistências. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos de final.
Veja a publicação:
Futebolista vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para o plantel de Rui Borges
25 Jul 2026 | 10:57 |
Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting para reforçar o ataque e as negociações entre a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, e o Watford prosseguem. O extremo de 20 anos regressou esta semana a Inglaterra para se juntar aos trabalhos do clube do Championship.
Apesar do regresso ao Watford, o internacional australiano, que foi contratado em 2024 pelo Bayern de Munique antes de rumar aos ingleses por 3M, vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para Alvalade.
O entendimento entre o jogador e o Sporting está praticamente fechado. As duas partes já chegaram a acordo para um contrato com a duração de cinco temporadas, que incluirá uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Nesta altura, o jogador aguarda apenas que os clubes cheguem a um consenso para que a transferência possa ser oficializada.
A administração leonina procura agora acelerar o processo para garantir a contratação do extremo o mais rapidamente possível. A intenção inicial passava por concluir o negócio antes da realização do Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, mas esse cenário deverá ser difícil de concretizar devido às negociações ainda em curso.
Para convencer o Watford a libertar o jogador, o Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, o clube inglês continua a contar com interesse de outros emblemas, entre os quais Everton, Hull City e Deportivo da Corunha.
Presidente dos leões vai ceder temporariamente atleta de 18 anos para uma das melhores equipas do campeonato português de futebol
25 Jul 2026 | 10:29 |
É um exclusivo confirmado. Cerca de um mês depois de assinar contrato profissional com o Sporting, a jovem de 18 anos, Constança Maia, foi oficialmente emprestada à equipa do Valadares Gaia para a temporada desportiva de 2026/27.
O quarto classificado na última edição do campeonato nacional demonstrou interesse na jogadora e informou a estrutura leonina do seu interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.
Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.
A ideia passa pela defesa direita ter minutos e ganhar experiência para futuramente voltar e procurar mais espaço no plantel principal das leoas, e o clube de Vila Nova de Gaia pode ser o destino ideal. "Constança Maia chega por empréstimo ao Valadares Gaia até ao final da temporada", escreveu o emblema nas redes sociais.
Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.
Este foi o anúncio do Valadares Gaia: