
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de juniores do Sporting entrou em campo na passada quarta feira, dia 5 de março, para defrontar o Estugarda em jogo a contar para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os leões foram derrotados, em casa, por 3-2, e saíram da prova. No final da partida, João Pereira falou em exclusivo com o Record - comentou a partida, e o projeto do Clube para a formação.
Começou por mencionar as ausências: "Podíamos ter o Arreiol ou o Felicíssimo, mas nós estamos aqui para arranjar soluções e não para arranjar desculpas. Esses jogadores tiveram oportunidade na equipa A. É para isso que servem a equipa B, os sub-23 ou os sub-19, é para preparar os jogadores para a equipa principal, e nós temos de estar muito contentes por eles estarem a dar resposta na equipa principal e conseguirem manter-se lá", explicou João Pereira.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Hoje estreámos dois jogadores de 2008, o Sandro Gambôa e o Daniel [Ciesielski]. Fizeram o seu melhor, mas são de 2008, não nos vamos esquecer. Quando não estão uns, aparecem outros e no futuro podem ser estes a ir à equipa principal e têm de estar preparados", dando, de seguida, destaque ao trabalho de longo termo que é feito no Clube
"Nós estamos a fazer o nosso trabalho e já tenho referido que é um trabalho que vem de trás. Não são só os jogadores da equipa B, isto é um trabalho feito desde trás, desde a formação. Há muitos jogadores que estão há 10, 12, 13 anos no Sporting. Temos de dar o mérito a toda a formação do Sporting e ficar felizes por termos os jogadores jovens e a estrearem-se na equipa principal, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Temos de estar satisfeitos por isso, não podemos estar satisfeitos hoje com o resultado, é claro", partilhou o antigo treinador da equipa A.
Por último, uma palavra para os que sobem à equipa principal: "Se o míster Rui Borges tem apostado neles é porque vê competência no treino e isso tem de nos deixar alegres. Muitos deles começaram a época na equipa B e desenvolveram as suas capacidades, porque chegam a esta altura do campeonato muito melhores do que no início. Temos de estar contentes com o nosso trabalho quando estes jogadores chegam à equipa principal e até os vemos a jogar a titulares", disse João Pereira ao jornal Record.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Sporting e Stuttgart, na Youth League:
Exibições do futebolista que deixou Alvalade no verão têm dado que falar e ninguém fica indiferente à qualidade do campeão pelos leões
|
O Toluca venceu o Atlas, por 3-2, na última jornada da Liga MX. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi herói dos diabos vermelhos ao apontar um hat-trick, que lhe valeu a 'Medalha de Ouro' da edição desta segunda-feira, dia 14 de abril, do jornal Record.
"O que o avançado tem feito no México merece maior reconhecimento. Com um hat trick diante do Atlas, tem na sua conta 10 golos nos últimos 8 jogos. Melhor ainda: isolou o Toluca na liderança da tabela", escreveu o diário desportivo, parabenizando o internacional português.
Com mais uma exibição brilhante, o antigo 'camisola 20' dos verdes e brancos é ídolo dos adeptos do Toluca. Desta feita, Paulinho apontou o chamado 'hat-trick perfeito', ao marcar de pé esquerdo, de pé direito e de cabeça, continuando a onda goleadora.
Contas feitas, Paulinho já soma 26 golos e oito assistências, em 35 jogos com a camisola do Toluca. O avançado – contratado ao Sporting, no verão passado, a troco de 7,75 milhões de euros – tem dado um grande contributo para a temporada muito positiva que o Toluca está a realizar. A equipa orientada pelo treinador argentino Antonio Mohamed é líder da liga mexicana, com 33 pontos, mais dois que o segundo classificado Club América.
Em três temporadas e meia no Sporting – entre janeiro de 2021 e 2024 - Paulinho participou em 145 partidas, tendo anotado 53 remates certeiros e 21 assistências. Pelo Clube de Alvalade, o avançado português conquistou dois Campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça.
Confira o momento em que Paulinho marca hat-trick pelo Toluca:
Avançado e lateral-direito dos atenienses são desejos antigos dos leões e contratação pode estar iminente no mercado de verão
|
O Sporting pode chegar a um acordo com o Panathinaikos para a contratação de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros. O avançado é namoro antigo dos leões, que tiveram negociações intensas no último mercado de verão e o lateral está na calha para reforçar o lado direito da defesa de Rui Borges.
A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.
O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.
Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.
Confira a publicação:
Antigo jogador do Sporting tem tido vida difícil em Inglaterra, graças aos maus resultados da formação comandada por Ruben Amorim
|
O Manchester United perdeu, por 4-1, na visita ao terreno do Newcastle. No final do encontro, Roy Keane voltou a atacar Bruno Fernandes - como vem fazendo nos últimos tempos -, que tem sido o melhor jogador de todo o plantel de Ruben Amorim esta temporada.
“Bruno deu a cara, mas neste momento não passam de frases feitas, não têm significado. Eu não sei como ainda ouvimos entrevistas de jogadores do United, porque não tenho a certeza de que sejam um grupo honesto. Ele continua a falar sobre acreditar nos seus colegas de equipa, mas os verdadeiros colegas bons fazem exigências uns aos outros", disse, após a derrota dos red devils.
"Duvido da liderança de Bruno Fernandes"
Para o antigo médio do histórico emblema inglês, os jogadores de Ruben Amorim "não são companheiros de equipa, são ‘bluffers’". "Quando eu ouço Bruno, é um jogador incrível, mas continuo a ter dúvidas sobre a sua liderança. É certo que ele não está a ter ajuda à sua volta”, atirou.
Esta temporada, o internacional português - que fez 137 jogos no Sporting - já participou em 47 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 16 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim, no atual 14.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o jogador de 30 anos já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Os red devils ocupam posição delicada na tabela da Premier League e apenas no caso de vencerem a Liga Europa terão oportunidade de disputar as competições da UEFA na próxima temporada. Ruben Amorim tem tido vida difícil desde que deixou o Sporting e é alvo de muitas críticas.