Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25

Próximo encontro do Clube de Alvalade será decisivo, mas técnico já deixou alerta aos jogadores para o "jogo difícil" que os seus pupilos vão enfrentar

João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida
João Pereira, treinador do Sporting B, a uma vitória do playoff de subida

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Após a partida, João Pereira satisfeito com o triunfo e deu os parabéns ao jogadores pelos três pontos na luta pela fase de subida. Os leões estão no quarto lugar e podem garantir um lugar no playoff na próxima semana, no dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia.


O técnico não escondeu o alívio pelo regresso às vitórias: “Faltavam-nos duas finais, mas esta era a mais importante porque se não a ganhássemos a outra já de nada valia. Por isso, começo por dar os parabéns aos jogadores", começou por referir o treinador que voltou às vitórias depois de um empate na ronda anterior frente ao 1.º de Dezembro (0-0).


"Dependíamos deste resultado para continuarmos a lutar por um dos objetivos a que nos propusemos no início da temporada e conseguimos a vitória fruto da entreajuda que eles tiveram”, referiu o treinador em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


João Pereira fez uma análise à partida: “Entrámos bem, fizemos logo o golo e a seguir conseguimos defender bem. Os jogadores tiveram uma grande entreajuda para conseguirem sofrer nos momentos defensivos. Na primeira parte, o Belenenses não criou grandes oportunidades de golo por isso, porque defendemos bem, mas na segunda foi diferente", apontou o treinador que mostra-se confiante para o próximo encontro.

“É tudo mérito dos jogadores e eu saio daqui muito contente”, disse João Pereira, alertando, contudo: “Esta vitória de nada vale se não conseguirmos vencer o Lusitânia na última jornada. Neste momento, eles estão em último lugar, mas vai ser um jogo muito difícil", completou João Pereira. 



Futebol

Maxi Araújo já reagiu à participação do Benfica depois do dérbi com o Sporting

Ala uruguaio terminou a sua primeira temporada ao serviço do Clube de Alvalade, e já deixou Lisboa para rumar á sua terra natal, na América do Sul

Maxi Araújo, ala esquerdo proveniente do Uruguai, recebeu uma participação do Benfica ao CD da FPF depois do dérbi com o Sporting
Maxi Araújo, ala esquerdo proveniente do Uruguai, recebeu uma participação do Benfica ao CD da FPF depois do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo já reagiu à participação que o Benfica fez, da sua pessoa, em direção ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O ala uruguaio reagiu à queixa que tem como origem o lance discutido com Belotti na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu por 3-1.


Começar por relembrar que, na reta final desse encontro, um lance discutido entra Belotti, do Benfica, e Matheus Reis e Maxi Araújo, do Sporting, fez correr muita tinta. O árbitro não assinalou qualquer infração dos jogadores verdes e brancos, mas o clube encarnado avançou com queixas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.


Maxi Araújo já teve oportunidade de reagir a esta participação feita pelo Benfica. Na última terça feira, o ala uruguaio falou com os jornalistas do jornal A Bola no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para viajar para o Uruguai, com vista aos encontros da sua seleção nacional.


"É futebol amigo, é futebol", atirou Maxi Araújo, com alguma aparente pressa, em reação à participação feita pelo Benfica, quando ia apenas acompanhado pela sua mulher, Leiza Gómez. Relembrar que Matheus Reis também já teve oportunidade de reagir.

O jornal A Bola informa, ainda, que Franco Israel viajou no mesmo voo que o colega de equipa e de seleção, Maxi Araújo, com o mesmo destino. O guardião, no entanto, escusou-se de prestar qualquer declaração no aeroporto de Lisboa.



Futebol

Sporting e Benfica trocam bicadas sobre tema estruturante do futebol português: "Ninguém nos liga"

Clubes rivais de Lisboa estão em diálogo, na tentativa de resolver um dos problemas do desporto rei em Portugal, mas até ao momento sem sucesso

Sporting e Benfica em troca de ideias acerca de centralização dos direitos desportivos, um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento do desporto
Sporting e Benfica em troca de ideias acerca de centralização dos direitos desportivos, um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento do desporto

  |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se presente na 3ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença, onde vários clubes portugueses têm debatido, nos últimos dias, alguns dos temas mais importantes do futebol português. A centralização dos direito televisivos foi um dos assuntos do dia na última terça feira.


Um dos assuntos mais estruturantes relacionados com o futebol português, onde não há concordância entre dois dos maiores emblemas em Portugal. Sporting e Benfica têm posturas diferentes em ralação ao assunto, algo que fica patente pelo discurso utilizado pelas duas partes.


Pelo Benfica, foi Nuno Catarino, vice-presidente da administração da SAD, a explicar aos presentes qual a posição dos encarnados em relação ao assunto, pedindo, primeiro, uma "uma reflexão sobre vários elementos essenciais, não apenas videoarbitragem, mas quadros competitivos".


"Se fizermos uma lista dos 20 jogos mais vistos em Portugal, 17 são do Benfica. E são 17 porque só há 17. Isto tem de ser valorizado e visto pelo valor que vale", atirou Nuno Catarino, explicando que as audiências são um dos motivos para o Benfica ter este discurso.

Do outro lado, Francisco Salgado Zenha, representante do Sporting na conferência, quer mais diálogo: "Não podemos colocar travões a nada nem restrições. É preciso muito trabalho. Da nossa parte há total abertura. O Sporting não joga sozinho nem vai ganhar mais a jogar sozinho, precisa de rivais e clubes que tornem o campeonato mais competitivo (...) Na centralização temos de ter cuidado para não ajustar por baixo, ou então vamos todos jogar a Conference League e ninguém nos liga nenhuma".



Futebol

Salgado Zenha quer que o Sporting 'empreste' Alvalade e fala em "redução de custos"

Dirigente verde e branco esteve presente em cimeira, recentemente, e falou, nesse evento, sobre as utilizações do estádio dos leões para o futuro

Salgado Zenha quer que o Sporting utilize Alvalade para concertos, de modo a aumentar as receitas do Clube através desses 'empréstimos'
Salgado Zenha quer que o Sporting utilize Alvalade para concertos, de modo a aumentar as receitas do Clube através desses 'empréstimos'

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve, recentemente, presente na 3ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença, onde se fez representar por Salgado Zenha, dirigente verde e branco, que, entre outros assuntos, como o mercado de verão, revelou que os leões podiam abrir as portas à realização de concertos no estádio de Alvalade.


Começar por destacar que as obras para melhoramentos no estádio de Alvalade já estão em curso. Os leões pretendem, entre outras mudanças, fechar o fosso do reduto, o que vai permitir aumentar o número de lugares disponíveis para cada encontro.


No entanto, as obras que o Sporting está a realizar no seu estádio têm o custou de sensivelmente 50 milhões de euros. Frederico Varandas e o restante da SAD verde e branca ficam, então, obrigados a rentabilizar Alvalade, de modo a que o Clube consiga receber de volta o investimento que está a fazer.


Na cimeira, Ricardo Salgado Zenha abordou o tema, e disse o seguinte: "Passámos por um período de reestruturação e redução de custos. Agora estamos num caminho de expansão, a evoluir e a crescer".

"Não descuramos poder fazer concertos. A estratégia passar por desenvolver a área do entretenimento do negócio", partilhou Salgado Zenha, não só com os presentes, mas também com os adeptos do Sporting, que podem esperar alterações em Alvalade no futuro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já sabe como arranca a temporada 2025/26! O que Varandas preparou para o plantel
Futebol

Sporting já sabe como arranca a temporada 2025/26! O que Varandas preparou para o plantel

 

Icon Comentário0
Varandas obriga Rui Borges a 'horas extra'! Treinador do Sporting à espera de férias
Futebol

Varandas obriga Rui Borges a 'horas extra'! Treinador do Sporting à espera de férias

 

Icon Comentário0
Pote reage a golo decisivo pelo Sporting: "Foi sem querer"
Futebol

Pote reage a golo decisivo pelo Sporting: "Foi sem querer"

 

Icon Comentário0